Pular para o conteúdo principal

BENDITO SEJA DEUS.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós." ( 1 Pedro 1:3-4)

 Deus, na sua grande misericórdia, nos gerou de novo para que pudéssemos ter vida, uma vez que estávamos mortos em nossos pecados. O Senhor nos criou, nos fez, mas por causa de Adão todos morreram e não havia salvação; então Deus, por meio de Jesus, nos gerou de novo, para podermos ter vida. Isso Ele fez por causa do seu grande amor, por sua grande misericórdia, e não por merecimento, porque não merecíamos nada, somente a morte. Eva pecou ao dar ouvido à serpente e induziu Adão ao pecado, e o pecado deste foi maior, porque o Senhor o tinha colocado como responsável, e Eva era somente a sua adjutora, sua ajudadora, portanto ele não poderia de forma alguma ouvi-la. Mas, infelizmente, ele deixou de ouvir Deus para ouvi-la, e, logo, tornou-se o culpado do pecado de toda a humanidade. Assim todos morreram em Adão. Mas Deus, no seu imenso amor, enviou seu Filho único para que saldasse essa dívida e em Jesus todos pudessem ter vida novamente. Por isso fomos recriados em Cristo, tivemos um novo nascimento em Jesus, porque Ele sofreu e morreu por nós, ocupou o nosso lugar. Assim, todos os que o aceitam e se submetem a Ele têm vida eterna, porque o Senhor nos recriou Nele para termos uma vida incorruptível, incontaminada, mas para recebermos, desfrutarmos desse renascimento, dessa recriação, é necessário viver em santidade. Temos que ser diferentes, temos que viver segundo os preceitos do Senhor, porque para isso fomos recriados. Não podemos jamais viver segundo os prazeres do mundo, viver na contaminação, porque estaríamos jogando fora a nossa vida. Devemos entender a misericórdia de Deus, que foi enviar o seu Filho para morrer e nos salvar, trazer vida para nós que estávamos mortos. Assim não é uma misericórdia eterna e disponível para tudo, Ele sempre vai nos salvar independentemente do que façamos, porque isso não é a sua Palavra.
 "Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações."(1 Pedro 1:5-6). Temos que observar que Deus não enviou o seu Filho amado para que pudéssemos desfrutar de regalias aqui, ou prosperar, ou desfrutar de felicidade plena aqui. Ele o enviou para nos resgatar e condenar o mundo, e não salvá-lo. O compromisso do Senhor é com as pessoas que o aceitam e se rendem a Ele. Jesus veio para nos dar vida, para nos recriar, assim fica claro que o compromisso de Deus é com a nossa salvação, e não em nos fazer alegres e felizes aqui, como muitos fazem crer. Aqui passamos por lutas e sofrimentos, mas devemos em tudo dar Graças, glorificar o Nome do Senhor, porque temos que ser moldados, aperfeiçoados em Jesus. Nosso objetivo é o Senhor, aqui estamos peregrinando, e damos Graças ao Senhor, por nos dar condição de sermos salvos Nele. Não podemos reclamar por causa de qualquer sofrimento, porque Jesus sofreu muito mais por nós e não reclamou. "Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso." (1 Pedro 1:7-8). Todas as nossas lutas e sofrimentos pelos quais passamos aqui não acontecem sem conhecimento do Senhor, muito pelo contrário, muitas vezes o que acontece é permitido e enviado por Ele, não por maldade ou vingança, mas para ensinamento e preparação, capacitação. É por esse aprendizado que nos fortalecemos e somos capacitados, para prosseguirmos em direção ao Senhor sem nos corromper. Temos que aprender a ser cristãos inteligentes e conscientes do Evangelho e do nosso chamado, porque muitos estão citando o Nome do Senhor, mas estão mortos em sua ignorância. Jesus está voltando, queremos subir com Ele, queremos desfrutar de vida, porque sabemos que o nosso descanso é com o Senhor, e não aqui. A nossa coroa está é com o nosso Deus, e não aqui com coisas perecíveis. Assim não importa o que estejamos passando aqui, porque sempre nos alegramos, uma vez que sabemos para onde estamos caminhando. "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir." (1 Pedro 1:9-11). Muitos antes de Jesus vir ocupar o nosso lugar na cruz, Deus, através dos seus profetas, já tinha revelado, mostrado tudo. Ele não somente tinha revelado como seria a sua vinda, como também o seu nascimento e até a sua morte. O Senhor já tinha mostrado que Ele padeceria muitos sofrimentos por nossa causa, e assim aconteceu, para que ninguém ficasse no engano. O Senhor padeceu, morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia e está sentado à direita de Deus, e prestes a vir nos buscar. Mas Ele não fez isto para que tivéssemos uma vida boa aqui, e sim para que fôssemos salvos Nele. "Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar."(1 Pedro 1:12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c