Pular para o conteúdo principal

NOSSA CASA TERRESTRE

"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus." (2 Coríntios 5:1)

 A nossa casa terrestre, que é o nosso corpo mortal, pode a qualquer momento se desfazer. A bem da verdade, a única certeza que temos é que ele se desfará se Jesus não voltar antes de chegar o nosso tempo. A única certeza que temos é que todos nós, um dia, partiremos daqui, que este corpo mortal se desfará, e isso não acontecerá por causa da idade, será quando o momento chegar. Vemos crianças recém-nascidas partirem, outras partirem ainda no ventre das mães; também observamos pessoas bem idosas, com mais de cem anos, ainda com a mente lúcida. O fato é que todos partiremos, mas as questões são estas: para onde iremos? O que acontece depois da nossa partida? Será que tudo acaba, ou vamos para algum lugar onde enfrentaremos sofrimento eterno? Quem sabe teremos vida e um lugar eterno de descanso, onde viveremos em alegrias e felicidade ao lado do Senhor, nosso eterno Criador. Temos a Verdade ao alcance de todos, temos Jesus, e hoje só o vemos em seu Evangelho, no qual Ele fala que teremos vida se observarmos os seus preceitos. Temos a garantia de que enfrentaremos a morte, mas ela não terá poder sobre nós, porque também não teve sobre Jesus, porque Ele já venceu a morte. Temos que saber que vida eterna não é para todos, somente para os filhos de Deus, e filhos sabemos que são somente aqueles que lhe obedecem, e todo o resto é somente criatura, feitura, e esses herdarão o sofrimento, a derrota e a vergonha eternos. "E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus." (2 Coríntios 5:2-3). Temos que entender que nos privamos dos prazeres da carne, do que o mundo nos oferece porque temos um propósito bem definido, porque escolhemos viver por toda a eternidade ao lado do Senhor. Jesus nos avisa que a porta é apertada, que o caminho é estreito, portanto nos esmurramos e sacrificamos o nosso corpo mortal para que possamos ser revestidos com o que é imortal. Mas, se não estivermos vestidos, revestidos com o Evangelho, com Jesus, com certeza padeceremos por toda a eternidade.
 "Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida." (2 Coríntios 5:4). Todos nós que conhecemos o Senhor e a sua Palavra, que cremos, que somos praticantes da fé procuramos nos santificar para que, quando chegar a nossa hora da partida, possamos ser revestidos do imortal. Temos vida somente em Jesus, assim sabemos, cremos pela Palavra, não porque tivemos alguma revelação pessoal. O Senhor nos fala pelo seu Evangelho, pela sua Palavra, e quem anda tendo revelações pessoais ou entendimento contraditório à Palavra do Senhor está em confusão. Ninguém absolutamente ninguém vê o Senhor hoje fora da Palavra, e todos os que dizem o contrário estão no engano ou precisando de libertação. Jesus já nos mostrou que Ele é o Único Caminho que nos conduz à Vida, e, para alcançar a Vida, que é Ele mesmo, não basta saber disso, é preciso andar por esse Caminho, e andar por Ele é pela obediência. "Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista)."(2 Coríntios 5:5-7). Assim, não importa o que estejamos passando, as dificuldades, as perseguições e discriminações que sofremos, sempre estaremos alegres e felizes porque sabemos para onde vamos. Nada pode tirar a nossa alegria, e a morte não nos assusta, nada tememos, a não ser o Senhor. Não nos preocupamos em agradar a quem quer que seja, somente a nosso Senhor, porque somos os seus servos, e desejamos estar com Ele para toda a eternidade. Somos pessoas praticantes da fé, vivemos simplesmente pela fé na Palavra, sabemos, cremos no Evangelho de Jesus Cristo e sabemos que tudo se dará, tudo acontecerá assim como está escrito. Por isso, vivemos como peregrinos aqui, porque é o que somos, estamos de passagem para a nossa casa Celestial. Nossa alegria se completará naquele dia grandioso, porque, ao contrário da maioria, almejamos o nosso encontro com nosso Senhor, afinal, foi para isto que viemos. Tolos são todos os que imaginam que o Senhor tem compromisso com a sua felicidade aqui, porque não sabem que a Promessa é de vida eterna, e não de coisas ou vida aqui."Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes."(2 Coríntios 5:8-9). Queremos, almejamos o nosso encontro com o Senhor, e, por termos medo de sermos encontrados em falhas é que nos esmeramos em viver o Evangelho, e por isso abrimos mãos de tudo o que o mundo oferece, porque o nosso futuro está nos céus. Queremos partir, mas isto só é possível quando formos chamados; aqui não é a nossa casa; não é o nosso lugar, por isso nada ajuntamos aqui, a não ser as boas obras que o Senhor determina que as façamos. "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."(2 Coríntios 5:10). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

  1. O pastor disse que aqui não é nosso lugar. Como explicar Mateus cap 5, guando Jesus disse : bem aventurado os mansos porque eles herdarão a terra. Davi também disse sobre herdar essa terra, os profetas também profetizaram sobre a herança de Deus que é , essa terra transformam ada.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO JESUS FALA HERDARAO A TERRA, NÃO FALAVA DESSA TERRA CONTAMINADA POR QUE ESSA SERÁ DESTRUIDA, NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA QUE NÃO SEJA DERRIBADA.LUCAS 22; 5 AO 19. E SIM DA TERRA PROMETIDA QUE DISSE: AONDE ELE ESTIVESSE ESTARÍAMOS TAMBÉM JOÃO 14 NOS MOSTRA ISSO. EM APOCALIPSE O PROFETA FALA NO CAP.21 E VI NOVOS CÉUS E NOVA TERRA...AÍ TIRA QUALQUER DÚVIDA. tUDO SE FARÁ NOVO. ESPERO TER AJUDADO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c