Pular para o conteúdo principal

DESCONHECIDOS DE DEUS

"Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses." (Gálatas 4:8)

 Antes de nos converter, antes de conhecermos o Senhor, agíamos de maneira errada, adorávamos imagens, ídolos, cumpríamos rituais, fazíamos separações de dias, de números, e tudo mais. Mas isso acontecia porque não conhecíamos a Bíblia, a Palavra de Deus; ficávamos somente como ouvintes de outras pessoas, porque críamos em nossos parentes, em tradições familiares, críamos em líderes que ensinavam quaisquer coisas, e por esse motivo muitos que estão em religiões várias não passam de religiosos, mas continuam longe do Senhor. As pessoas estão mudando de religião, estão mudando de seita e de objetos de adoração, mas não estão indo ao Senhor. Vemos pessoas adorando pastores, padres, adorando denominações, e também fitinhas, água, sal, rosas e lenços, toalhas e muito mais. Fazem separações de dias, adoram os seus problemas e pessoas, mas não adoram o Senhor, não confiam no Senhor, e fazem isso por ignorância, por desconhecerem a Palavra de Deus, e a preguiça as impede de pesquisar, de se alimentar da Palavra de Deus. Há muita gente que faz parte de religiões que citam a Bíblia, mas não leem, porque, se assim fosse, não seriam idólatras, porque nas bíblias deles está clara a condenação a ídolos. Muitos continuam servindo a coisas como se fossem deuses, santos, santas, por desconhecerem Deus. "Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?" (Gálatas 4:9). Não podemos simplesmente aceitar o que nos dizem ser certo; devemos pesquisar para ver se realmente é assim mesmo, como estão nos apresentando, porque, infelizmente, hoje vemos uma idolatria praticada nos templos evangélicos muitas vezes superior à praticada na igreja católica. Sim, porque vemos a idolatria de pessoas beijarem os pés de mulheres que se dizem bispas, ou beijarem as mãos, roupas e objetos suados, sujos, de homens que se dizem apóstolos. Também assistimos a pessoas tirarem tudo de casa, até o sustento, ou dinheiro de pagar as contas, para entregar em uma tal fogueira santa, participar de campanhas para as quais dão o que não têm. Pessoas estão negligenciando casa, família, marido, esposa, para fazerem a vontade de pastores. Vemos aberrações que nada têm com o Evangelho de Jesus Cristo, como pessoas comprarem uma garrafinha de água mineral por cento e cinquenta reais, ou uma toalhinha por cem reais e mais um monte de idolatrias.
 "Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. Irmãos, rogo-vos que sejais como eu, porque também eu sou como vós; nenhum mal me fizestes."(Gálatas 4:10-12). Quando observamos essas loucuras, ficamos atônitos e questionamos a nós mesmos: será que não estamos pregando o Evangelho de Jesus Cristo? Será que não estamos ensinando a verdade, ou não falamos de maneira clara? Sim, ficamos tristes quando observamos que pessoas para as quais um dia pregamos a verdade, hoje, estão em templos idólatras, praticando a idolatria e os erros ali apregoados. Existem religiões e seitas que guardam dias - uns dizem que os dias de sábados são santos e nada podem fazer; outros ainda ficam na semana santa sem comerem carne, outros têm datas especiais ou comidas especiais; alguns fazem separações de alimentos, assim como de vestes. Esquecem que vivemos na Graça, em Jesus, e Nele há liberdade; estamos falando de liberdade cristã, e não de anarquia, vandalismos, imoralidade ou algo semelhante a isso. "E vós sabeis que primeiro vos anunciei o Evangelho estando em fraqueza da carne; E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo." (Gálatas 4:13-14). Muitos são os crentes, ou que se dizem crentes, que são adoradores de pregadores, de cantores, e defendem o erro. Observamos que criam muita novidade que não é bíblica, um exemplo é o tal ministério de dança criado por homens, porque, biblicamente falando, ele não existe, o que existe são algumas pessoas no Antigo Testamento, como Mirian e Davi, que em determinado momento dançaram de alegria por determinado fato. Mas nos Evangelhos não existe isso, e não vemos ninguém ou doutrina a esse respeito, porém as pessoas preferem se calar e aceitar o que os homens ensinam e mandam. Há no evangelho uma determinação clara sobre o comércio dentro dos templos, e normas claras sobre ofertas, e nada disso é praticado. Há a pregação e o ensino de que cristãos não podem passar por lutas ou sofrimento, mas Jesus e seus discípulos nos mostram e nos ensinam de maneira contrária em sua Palavra. "Qual é, logo, a vossa bem-aventurança? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis. Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?Eles têm zelo por vós, não como convém; mas querem excluir-vos, para que vós tenhais zelo por eles. É bom ser zeloso, mas sempre do bem, e não somente quando estou presente convosco." (Gálatas 4:15-18). Pregamos e falamos a verdade, não que estejamos interessados em que venham frequentar templos nossos, mesmo porque não temos para isso, mas é porque amamos a todos como a nós mesmos e queremos que a maioria seja salva, que tenha vida eterna. Ao contrário da maioria desses líderes que querem simplesmente ter ovelhas para aumentar a arrecadação, nós queremos somente povoar o céu. "Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; Eu bem quisera agora estar presente convosco, e mudar a minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito." (Gálatas 4:19-20). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que os Deus abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c