NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

RESULTADO DA FÉ

"Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei." (Hebreus 11:23)

 Todos falam em fé, uns dizem que a têm, e muito poucos admitem que não a têm, mas, a bem da verdade, os que têm coragem de admitir que não têm muitas vezes são os que têm fé. Observamos pessoas que lotam os templos denominacionais afirmarem que têm fé, que Deus vai fazer isto ou aquilo na vida delas. Mas, como observamos, na verdade é uma questão de autoafirmação, porque elas sabem que não têm fé e não creem que podem receber qualquer coisa do Senhor, porque vivem em erro, vivem no pecado, e sabem que, por estarem vivendo contrários à Palavra de Deus, esta não pode se cumprir em suas vidas. Fé é gerada pela obediência, e a obediência é a demonstração da fé, uma coisa está ligada à outra, assim, quem tem fé é obediente à Palavra de Deus. Os país de Moisés tiveram fé de que o seu filho poderia ser salvo, e, portanto, o conservaram consigo enquanto podiam, e no momento certo o colocaram no rio sabendo que alguém o recolheria. Ter fé é crer no impossível; é viver para ver o acontecimento, sabendo que o verá, mas, se temos dúvidas, medo, se não temos certeza de que algo acontecerá, é porque não temos fé. Querer, desejar não é fé, porque podemos desejar algo, mas não termos fé ou esperança de consegui-lo. "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa." (Hebreus 11:24-26). Moisés sabia do seu chamado e, portanto, não abriu mão dele, mas preferiu abrir mão da riqueza e do poder do Egito. Fé é olhar com os olhos da fé, o que não existe é esperar sabendo que se materializará, que acontecerá e não se desviar por nada. Vejo pessoas lotarem os templos participando de campanhas, querendo comprar bênçãos, pedindo, implorando por isto e por aquilo, mas não têm fé de que receberão, e por isso não recebem. Elas não entendem que as promessas do Senhor, a Promessa que está clara na sua Palavra para nós acontecerá, desde que nos moldemos a Ele, nos submetamos a suas ordenanças.
 "Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse." (Hebreus 11:27-28). Tudo o que Moisés fez foi pela fé, todas as suas ações foram baseadas em fé, inclusive quando matou um egípcio, porque, sabendo o seu chamado, ele se antecipou, o que não deveria ter feito, mas a fé é inegável. Deveríamos ler, meditar na Palavra de Deus e colocá-la em prática, imitar a fé desses que foram grandes, dos heróis da fé. Mas preferimos ficar lamentando, mendigando, ou mentindo, porque, quando falamos que temos fé para isso ou para aquilo, mas sabendo que não é verdade, estamos mentindo, estamos pecando, porque o Senhor conhece o nosso interior. Fé é crer na Palavra de Deus, é saber que tudo o que Jesus falou é verdade, vai acontecer, se nos colocarmos em posição para ver acontecer. Fé exige obras, sim, porque a fé sem obras ela é morta, uma vez que, se temos fé, nos comportamos, nos posicionamos para recebê-la, para vê-la acontecer. Se eu creio na minha salvação, se eu creio na vida eterna, e não me prendo às coisas deste mundo, se eu sei que Deus não me deixará passar por necessidades, então eu vou simplesmente agir em conformidade com o Evangelho. "Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias." (Hebreus 11:29-31). Todos os vitoriosos da Bíblia agiram pela fé, souberam esperar e perseveraram, não desanimaram, resistiram às tentações, às provocações, às necessidades. Falamos que temos fé, mas não queremos esperar, queremos tudo de imediato, queremos a mágica, que nada tem a ver com o Senhor, porque Deus opera milagres, o diabo é a mágica, que é a arte do engano, da malandragem, da mentira, do engano. Falamos que somos discípulos de Jesus, mas temos medo de sofrer, de enfrentar lutas, esquecendo que todos os heróis da fé passaram por privações, por desertos antes de verem cumprida a promessa. Devemos aprender a olhar para o Senhor e simplesmente perseverar, e não nos desviar por nada, e não nos preocupar com o tempo, porque o que prometeu é fiel para cumprir, sabemos que no momento certo acontecerá se perseverarmos. Mas se desistirmos, abandonarmos, é porque nunca tivemos fé verdadeira, e somos fracos, derrotados, e com certeza jamais mereceremos vitória. "E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos." (Hebreus 11:32-34). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário