NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS

"Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia." (Gálatas 1:12)

 Paulo sempre inicia as suas missivas, suas cartas se identificando, falando o seu nome e o que faz. Nessa carta, após ele declarar o seu nome, faz questão de dizer que é um apóstolo, (enviado, embaixador, indo em missão) por parte de Deus. Fala de maneira clara para que todos saibam que ele não é um enviado dos homens, dos templos ou das igrejas, mas de Deus, e sabemos que é a verdade, pois o próprio Jesus o chamou e o convocou quando ele ia a Damasco prender os irmãos. Afirma que é enviado, é um apóstolo comissionado por Jesus e por Deus Pai, que ressuscitou Jesus Cristo após sua morte na Cruz do Calvário. Agora esclarece isso para quem a carta está sendo escrita e depois enviada, que é para todos os irmãos da Galácia. Todos nós deveríamos ter essa segurança ao falar, ou escrever, sempre nos identificar como homens e mulheres de Deus, mas realmente sendo. Primeiramente, temos que saber se realmente somos embaixadores do Senhor, se somos enviados, se vivemos como enviados e se estamos apresentando o Reino para as pessoas, porque muitos são os que se apresentam como homens e mulheres de Deus, mas que, na verdade, são servos do inferno, são mentirosos, hipócritas. Muitos se apresentam citando o Nome do Senhor, mas têm um procedimento estranho ao Evangelho. São muitos os animadores de palco, muitos carismáticos que citam o Nome do Senhor, mas que estão a serviço do inferno e têm corrompido muitos. "Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém." (Gálatas 1:3-5). Paulo, após se identificar, entrega o que Jesus mandou que os seus servos entregassem, que era a sua paz. Mas observamos que, logo no início, na saudação, Paulo faz questão de enaltecer o Nome do Senhor, e já começa a pregar, a mostrar quem é Jesus. Faz questão de glorificar o Nome do Senhor por ter enviado seu Filho para nos libertar dos nossos pecados. Paulo fala de Jesus, fala do Evangelho e não de outra coisa e nem oferece nada que Jesus não ofereceu.
 "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo." (Gálatas 1:6-7).
 Começa então a expor o motivo da sua carta, começa a repreender os irmãos que estavam virando religiosos, praticando a hipocrisia. Da mesma maneira, hoje vemos pessoas que começaram bem no Evangelho, que tinham sede da Palavra da Verdade, que buscavam Jesus, mas com o tempo, dentro dos templos, se permitiram contaminar com as várias doutrinas de homens, e passaram a ser somente buscadores de bênçãos, passaram a ser repetidores de palavras vazias, abandonando o verdadeiro Evangelho de Cristo e buscando um evangelho de facilidade, de bênçãos e de permissividade, um em que o deus deles tenha somente compromisso com a felicidade aqui. Sabemos que o nosso adversário vive ao nosso redor tentando enganar a todos, por isso temos que ficar alerta e viver de acordo com o Evangelho, de acordo com a Palavra, e não com o que esses falsos pregadores ensinam. São muitos os que estão transformando o Evangelho de Jesus Cristo, e uma grande quantidade de pessoas que estão se afastando do Evangelho de Jesus e indo ao encontro desses. "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8). Por isso devemos estar sempre em alerta, sempre vigiando, porque, como a própria Palavra nos mostra, o diabo se disfarça até como anjo de luz para enganar muitos. Mas, se estivermos firmes no Evangelho, não ouviremos ninguém, a não ser Jesus, é só seguirmos o Evangelho. Se o que estivermos ouvindo, o que estivermos falando, ensinando, se não estiver cem por cento de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo, então saberemos que o que está falando é um enganador, alguém a serviço do inferno. Não podemos querer satisfazer as nossas vontades e desejos, e sim nos ater somente na vontade do Senhor para nós. Assim todos os que ensinam ou vivem um evangelho diferente do que aquele que Jesus no deixou que sejam malditos. "Assim, como já vô-lo dissemos, agora de novo também vô-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1:9). Todos os que anunciam, pregam e vivem evangelhos diferentes do de Jesus Cristo são malditos. Temos que saber que esses evangelhos, esse ensino de facilidade de bênçãos e mais bênçãos, de prosperidade, não é o Evangelho de Jesus Cristo, porque o Evangelho de Jesus Cristo é o da Cruz, do arrependimento, da renúncia, o da Salvação. "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1:10). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário