Pular para o conteúdo principal

SE SUJEITANDO AS AUTORIDADE

"Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra." (Tito 3:1)

 Devemos sempre lembrar a todos os que são cristãos que, como discípulos de Jesus (porque cristão é ser aprendiz de Cristo), é nosso dever respeitar todas as autoridades instituídas. Temos que saber que todas as autoridades, sejam civis, militares, federais, estaduais ou municipais são instituídas por Deus e, portanto, devemos obedecer a elas, e, se estiverem errando, que prestem contas ao Senhor. Não podemos a pretexto de acusação desrespeitá-las ou deixar de obedecer a elas, porque estaríamos indo contra a Palavra do Senhor. Em todos os âmbitos, devemos respeitar as autoridades que regem sobre nós em todas as áreas, inclusive no nosso trabalho, respeitando as hierarquias. É nosso dever fazer a diferença, e fazer a diferença neste mundo é não andar segundo as leis dele, mas viver segundo as leis do Reino, viver em obediência a Jesus Cristo. Assim, mesmo que tenhamos um superior que seja carrasco, desonesto, não podemos sair falando mal ou o acusando, porque estaríamos indo frontalmente contra a Palavra de Deus. "Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens." (Tito 3:2). Não podemos nos rebelar contra quaisquer autoridades porque estaremos rebelando contra quem a instituiu. Quando temos alguém que tem poder de liderança sobre nós e não está agindo como deveria, então temos que falar com quem permitiu que ele ocupasse aquele cargo, e temos que falar com Ele da única maneira possível, que é em oração. Todo o tempo levamos os nossos problemas a Deus, falamos com quem realmente manda, com quem decide, falamos em oração, clamando e expondo o que acontece. Mas, se nos rebelarmos, ofendermos, acusarmos alguma autoridade, estaremos também sendo iguais a ela e descumprindo ordens diretas do Senhor. Vivemos em um país em que todos gostam de acusar os políticos, os policiais, os governantes, mas temos que saber que, se eles não estão agindo como deveriam, então que levemos essa questão diante do Senhor, e com toda a certeza o Senhor saberá como agir e proceder em todas essas questões. Muitas vezes acusamos, mas o errado somos nós, e isso por inúmeras razões. Criticamos as autoridades porque não permitem que andemos em erros, porque queremos o que não é permitido, portanto, às vezes o errado somos nós mesmos.
 "Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros."(Tito 3:3). O nosso viver, nosso proceder antes de conhecer o Senhor era de maneira errada, vivíamos de acordo com os ditames do mundo, mas agora somos diferentes. Vivemos não mais de acordo com a lógica humana, não mais segundo as normas mundanas, mas de acordo com os preceitos estabelecidos pelo Senhor. Não mais queremos levar vantagens, não mais nos apoiarmos em nós mesmos, e sim confiarmos no Senhor e sermos dependentes Dele, portanto não reclamemos e não façamos rebeliões. Sim, porque, quando nos rebelamos contra qualquer ato de uma autoridade, de alguém superior a nós, estamos nos rebelando, e rebelião é coisa do diabo. O nosso adversário só é satanás, diabo, porque se rebelou contra Deus e contra as leis do Reino, porque ele era um anjo do Senhor. Todos os que se rebelam são seus seguidores, e, por mais que citem o Nome do Senhor, com as suas práticas confessam que são discípulos do Agitador. Não acusamos ninguém, não inflamamos, somos submissos e falamos com o nosso Pai em Nome de Jesus, pois foi o que Ele mandou. "Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna." (Tito 3:4-7). Estávamos perdidos, mas Deus, no seu imenso amor, enviou seu Filho para nos resgatar da morte, das trevas, para nos dar vida e vida em abundância. Mas essa vida em abundância não é aqui, e sim vida abundantemente e por toda a eternidade ao seu lado, mesmo porque o compromisso do Senhor não é com coisas, mas com pessoas. Hoje sendo herdeiros e co-herdeiros em Cristo temos que andar nas mesmas pisadas que Ele. Portanto, simplesmente obedecemos, somos diferentes, porque sabemos que aqui é somente o lugar das nossas peregrinações. Não somos comprometidos com o mundo, mas com o Senhor, e Ele exige que lhe obedeçamos em tudo, que passemos por este mundo de maneira que sejamos luzes e façamos a diferença mostrando o seu caráter.
 "Fiel é a Palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens." (Tito 3:8). Não devemos viver pelejando, brigando, combatendo com as pessoas, mesmo porque a nossa luta não é contra carne e sangue. Assim, quando alguém age de maneira errada, se forem irmãos na fé, se forem pessoas que professam a mesma fé, devemos alertá-las. Mas, se não quiserem ouvir, não podemos entrar em debates ou qualquer coisa, devemos simplesmente nos afastar. O principal é agir sempre em concordância com o Evangelho de Jesus Cristo, e não satisfazendo a nossa vontade e o nosso ego. Ser cristão é apresentar o caráter de Cristo e procurar fazer as mesmas coisas que Ele, que foi manso como cordeiro. Quando nos deparamos com pessoas que agem de maneira contrária e gostam de polêmicas e debates, nos afastamos, nos calamos, porque não temos que gritar para sermos ouvidos, temos de simplesmente falar quando houver alguém que queira ouvir. "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." (Tito 3:9). Não podemos discutir épocas, datas ou costume como se fosse algo que trouxesse crescimento espiritual; não nos atemos à história, mas somos presos ao Evangelho, porque muitos são os que tudo fazem para apresentar estudos, mensagens fundamentadas em história de Israel, mas nós falamos do Poder de Deus, nós falamos de Jesus Cristo. Não somos pesquisadores, nem mesmos historiadores, somos servos do Deus altíssimo, discípulos de Jesus, e é Dele que falamos, porque Ele é todo Poder na terra e no céu. Não podemos ficar trazendo fatos acontecidos há centenas de anos em um país distante querendo fazer com que os mesmos se repitam na vida das pessoas aqui, porque isso não é promessa de Deus. Temos que nos ater somente a Jesus, vivemos na Graça Dele, assim praticamos o seu Evangelho, somos obedientes a Ele, não mais a uma lei que já foi cumprida e extinguida. Não somos debatedores, questionadores, somos somente pregadores do Evangelho, e, portanto, não entremos em discussões tolas que só servem para inflamar. "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. Quando te enviar Ártemas, ou Tíquico, procura vir ter comigo a Nicópolis; porque deliberei invernar ali.Acompanha com muito cuidado Zenas, doutor da lei, e Apolo, para que nada lhes falte. E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda tu os que nos amam na fé. A graça seja com vós todos. Amém."(Tito 3:10-15) 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c