NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

OBRAS E FÉ

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?" (Tiago 2:14)

 É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que têm fé, se vangloriarem de sua fé, mas não vemos o resultado dessa fé que elas dizem possuir. Os templos denominacionais, as religiões estão lotadas de pessoas que dizem ter fé, vemos pessoas cometerem todos os tipos de atos religiosos supostamente em nome da fé, só não vemos resultado real e prático dessa fé. Os templos estão lotados de pessoas derrotadas, fracassadas, enfermas, que dizem que têm fé, pessoas que vivem pedindo bençãos, pedindo socorro, clamando a Deus em prol de uma solução qualquer, e dizem que têm fé, que vão conseguir, e ficam anos na mesmice. Pessoas que dizem ser cheias de fé se perdem em seus erros, pecados, pessoas em todo tipo de situação dizem que têm fé. Muitos dizem ter fé em muitas coisas, pessoas e objetos, mas o objetivo da nossa meditação são as pessoas que dizem ter fé em Deus, em Cristo, mas não vemos as obras dessas pessoas; citam e falam de fé de maneira emotiva, mas não a apresentam na prática. Não há obras, dizem que creem em Jesus, mas não praticam as suas obras, não obedecem aos seus mandamentos. Como alguém pode crer que Deus existe, e é juízo, justiça, mas não tem medo de viver no pecado? Dizem amar Deus e crer Nele, mas não lhe obedecem, não colocam a sua Palavra em ação, por isso são simplesmente religiosos, e, na verdade, incrédulos, são hipócritas, são mentirosos. Falam que têm fé, mas não vivem de acordo com as ordenanças do Senhor, porque quem conhece o Senhor, quem crê Nele sabe que Ele é Juízo, e quem não vive segundo os seus preceitos não é filho Dele, mas somente feitura, criatura. Não receberão nada, e ainda padecerão por toda a eternidade. Portanto, sabemos que quem tem fé age, vive de acordo com o autor da fé, e não segundo a sua vontade própria. A fé no Senhor faz com que vivamos preocupados exclusivamente em agradá-lo, e não de acordo com a lógica e entendimento humano. A fé não se mostra por palavras, mas por atitudes, por ações, sabemos da fé das pessoas quando elas agem segundo a fé. A aplicação da fé tem que ser algo simples, assim como uma pessoa que trabalha trinta dias no mês sabendo que no final receberá o seu salário, temos que agir da mesma maneira em relação ao Senhor, sabendo que todas as suas promessas se cumprirão se agirmos de acordo com os seus preceitos.
 "E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2:15-17). Fala-se em fé, em amor de Deus, em obediência, mas, se não os praticar, nada servem e simplesmente não existem, a não ser palavras vazias. As pessoas falam que têm fé e que praticam o amor, mas, infelizmente, vemos pessoas dentro dos templos denominacionais, de igrejas, passando necessidades, passando fome mesmo, sem condições de nada. Pessoas com água, luz cortada, ou andando a pé por não terem dinheiro para pagar uma passagem de ônibus, e encontramos templos ricamente adornados, irmãos, pastores, líderes abastados e falando sobre fé, sobre orações, campanhas, mas nada fazem pelos que estão ali em sofrimento. Falam que Deus vai abençoar, oram e cantam, mas não têm uma preocupação real com o estado lastimável dos irmãos, citam versículos bíblicos, mas não agem, não colocam em prática o amor de Deus. Incrédulos, mentirosos, falam de fé somente porque lhes é conveniente, mas, na verdade, são incrédulos e não conhecem o Senhor. A fé legítima nos obriga a agir, cuidar dos nossos irmãos como de nós mesmos, porque sabemos que é vontade do Senhor, e não queremos em hipótese alguma desobedecer ao nosso Senhor. "Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." (Tiago 2: 18). Fé sem ação é morta, não existe, são simplesmente palavras vazias. Mas, quando temos fé, agimos de acordo com a vontade do Senhor, porque obedecemos ao Senhor por causa da nossa fé; se desobedecemos, somos incrédulos. Apresentamos a nossa fé por nossa obediência aos seus preceitos, por crer em sua Palavra, em sua promessa. Todos os que vivem em desobediências, em rebeldias, em pecados, os que se acham no direito de questionar o Senhor, ou exigir alguma coisa Dele, são incrédulos, porque quem conhece o Senhor, o ama e o teme jamais faria isso, porque sabe que Ele é a fonte de todo o Poder, e nós somos simplesmente servos, e servos servem. Fé é obediência, são obras, nada mais do que cumprir os preceitos do Senhor. Sem obediência não existe fé, existem somente mentira, engano.
 "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem." (Tiago 2:19). Saber que existe um só Deus todos sabem de forma consciente ou inconsciente, tanto os bons quanto os maus. Todos sabem, inclusive o diabo, mas isso não o transforma em um que tenha fé, porque, se assim fosse, ele não seria o diabo. Sendo o diabo conhecedor da Palavra como nenhum ser humano a conhece, conhecendo o Poder de Deus como Ele conhece, o que o transformou no diabo foi exatamente a sua falta de fé, porque antes era um anjo do Senhor. Assim, todas as pessoas que não são praticantes da fé em Cristo são, na verdade, discípulos do diabo. Como já dissemos, não é falar em fé que transforma alguém. A fé é a prática da Palavra de Deus, é obediência aos seus preceitos. "Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?" (Tiago 2:20). Se queremos confirmar que a fé sem obras é morta, basta verificarmos, meditarmos nas Escrituras. Vamos observar que todos os heróis da fé se tornaram assim porque praticaram, agiram. Tornaram-se conhecidos exatamente por mostrar, apresentar o resultado da sua fé, pois fizeram o que a maioria não fez. A fé tem que ser mostrada, caso contrário, não é fé. "Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?" (Tiago 2:21). Abrão conduziu seu filho Isaque ao altar para sacrificá-lo, porque tinha fé no Senhor, sabia que ele poderia sacrificar, matar o seu filho, que Deus era poderoso e, com certeza, mesmo das cinzas o ressuscitaria, porque era a sua palavra. Abraão foi um homem de fé, e vemos isso desde quando Senhor o mandou sair da sua terra e do meio dos seus parentes e ir para um lugar que ele não conhecia. Isto é fé, porque Abraão creu somente na Palavra de Deus e mostrou isso pelas suas obras. "Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus." (Tiago 2:22-23). Abrão foi chamado de amigo de Deus, e isso só foi possível graças à sua fé, e que ele apresentou com as suas obras. Fé é o combustível das nossas obras; por crermos na Palavra de Deus, agimos segundo as suas ordenanças. Portanto, devemos nos examinar se realmente temos fé, ou se simplesmente falamos em fé. Somos pessoas de fé, ou hipócritas, mentirosos, porque, se assim for, temos que mudar urgentemente, nos converter, caso contrário o que nos espera é a morte. "Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago 2:24-26).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário