Pular para o conteúdo principal

LEVANDO A PRÓPRIA CRUZ

"E, levando Ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, Onde o crucificaram, e com Ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio." (João 19:17-18)

 O cúmulo da humilhação, da covardia foi o que fizeram com Jesus Cristo, com o Filho de Deus. Depois de escarnecerem, de fazerem chacotas, de surrá-lo, e já condenado, ainda o fizeram carregar a sua própria cruz pesada. Colocaram uma cruz pesada sobre os seus ombros para crucificá-lo ao lado de dois ladrões, dois criminosos. Tudo fizeram para humilhá-lo, e estamos falando de pessoas que se diziam filhos de Abraão, filhos de Deus, mas que, a bem da verdade, nunca souberam quem era Deus, pois o crucificaram. Os que diziam amar Deus humilharam e crucificaram o seu Filho, o Salvador, conduziram à morte um inocente, alguém que só fez o bem, curou, abençoou, alimentou, libertou e veio para morrer por todos nós, pecadores. Eram pessoas religiosas somente, e as pessoas religiosas continuam matando, continuam humilhando o Senhor em seus templos, e, ao mesmo tempo, citam o seu nome dizendo que o amam. Todas as pessoas que aceitam em seus templos pregadores que estão ensinando contra a Palavra, e ao mesmo tempo citando o nome do Senhor, estão escarnecendo, estão fazendo-o carregar a cruz até Gólgota. Todas as vezes em que ensinam simplesmente a buscarem bênçãos, a determinarem a bênção - como se alguém pudesse mandar, determinar ao Senhor alguma coisa, como se o barro pudesse mandar no Oleiro. Todas as vezes em que se oferece ou se exige sacrifícios, nesses altares, em prol disso ou daquilo. Todas as vezes em que se vendem amuletos ou objetos para adoração, como sal, palitos, alianças, lenços, toalhas, água, óleo e outras tantas coisas. Todas as vezes em que se transforma o interior do templo em um antro de negócios, onde se comercializa todo tipo de coisas, tais como bíblias, CDs, DVDs, livros, quando se fazem rifas, viagens a Israel, e mais um monte de coisas. Todas as vezes em que se fazem campanhas por este ou aquele motivo e que exigem que se coloque um valor em um envelope como se estivesse comprando ou pagando pela bênção. Todas as vezes em que pregadores exigem uma oferta que se dizem alçada, fazendo com que pessoas que não têm nem mesmo para se alimentar deem o que não têm. Todas as vezes em que pessoas, passando por sérias necessidades, não são socorridas nesses templos. Todas as vezes em que isso acontece estão humilhando e escarnecendo do Filho de Deus, religiosos hipócritas.
 "E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim." (João 19:19-20). Pilatos escreveu essa citação e a colocou na cruz acima da cabeça de Jesus, mas ele o fez não reconhecendo realmente como o Rei que era Jesus, não somente de Israel, mas de tudo, porque Ele tem todo o Poder no Céu e na terra. Assim também vários idiomas religiosos, pentecostais, neo, renovadas, tradicionais, conservadoras e outras tantas denominações citam o nome do Senhor falando que Ele é o Rei, mas continuam rindo Dele na Cruz. Todas falam, citam o nome do Senhor, assim como os religiosos de Israel, mas mesmo assim continuam escarnecendo e crucificando o Senhor. Infelizmente, para muitos, Jesus não passa de uma figura abstrata, porque os líderes religiosos da nossa atualidade assim ensinam. Citar o nome de Jesus todos citam, ou pelo menos a maioria, mas seguir o Senhor, acreditar Nele, viver segundo as suas determinações são poucos, isso porque não creem naquele que deu a sua vida por todos nós. Não creem na Salvação, porque, se assim fosse, não cometeriam tantas desobediências, tanto desrespeito à Palavra de Deus. E os templos seriam um lugar de adoração ao Senhor e ensino da Palavra de Deus e meditação. Não seria como é hoje, um lugar para se fazer shows, festas, eventos e mais um monte de coisas, só não ensinam a verdade. Os templos, muitos são lugares em que se cometem crimes, porque cometem extorsão e estelionatos. "Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que Ele disse: Sou o Rei dos Judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi."(João 19:21-22).Os religiosos não acreditam que Jesus é o Rei dos reis, que Ele tem todo o Poder, eles simplesmente repetem o que muitos falam. Vemos pessoas que repetem a Bíblia toda de cor, mas vivem totalmente contrárias à Palavra de Deus. Vemos hoje pessoas que se dizem servos do Senhor diariamente nos templos, nos púlpitos, mas vivem em adultérios, fornicação, e ainda defendem o adultério continuado. Citam o Nome do Senhor, mas vivem e pregam contra o Filho de Deus, contra a Palavra, contra o Verbo.
 "Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura." (João 19:23).Assim como os soldados dividiram as roupas de Jesus entre eles, tomaram a herança material Dele para eles, porque Jesus, o Filho de Deus materialmente falando, nada trouxe para este mundo e nada levou ou deixou. Todo o seu patrimônio era somente as suas vestes, que os soldados tomaram para si. Assim como esses soldados, os templos estão lotados, abarrotados de pessoas que querem somente a herança física, material de Jesus, esses brigam, se rasgam em busca de algo. Mas não buscam o Senhor, não querem ir a Ele para terem vida e vida em abundância, querem somente o que é perecível. Prova disso são os templos especializados em pregar prosperidade lotados de incautos, os que oferecem bênçãos variadas são admirados e venerados. "Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas." (João 19:24). Eles lançaram sorte entre eles para ver quem ficaria com a túnica de Jesus, porque não era possível dividi-la sem rasgar. Assim também as pessoas estão jogando sorte para receber a herança de Jesus, basta ver a quantidade de pessoas que participam de fogueiras santas, de desafios, propósitos, campanhas, em busca de bênçãos imediatas. Querem prosperar, querem casas, carros, apartamentos, dinheiro, emprego, famílias, curas, querem tudo, só não querem Jesus. Esses que ficam atirando sorte não levantam os olhos para o Senhor, mas somente para o negócio, as barganhas que estão fazendo, querem somente o que é perecível. As vestes de Jesus foram destruídas, consumidas ao longo dos anos, não existe nada mais, mas o Senhor continua amando todos os que o buscam. A religião nunca esteve tão difundida como agora, as pessoas fazem questão de se identificarem como crentes, evangélicos, mas vivem e têm um comportamento herege. São escarnecedores, homicidas, adúlteros, mentirosos e não conhecem o Senhor, querem somente a sua herança. "E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." (João 19:25-30).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c