NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

CREDES EM JESUS

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1)

 Vejamos a fala do Senhor Jesus: Ele nos tranquiliza, manda somente que confiemos Nele, que creiamos Nele, e quem crê obedece e pratica as suas ordenanças. Não permita que o seu coração se preocupe. Quando confiamos no Senhor e na sua Palavra, não andamos assustados por nada, não importa o problema que surgir, estaremos em paz, porque confiamos em Jesus e sabemos que nada acontece sem a sua vontade e permissão. Se cremos em Deus, temos paz, porque sabemos que Ele é amor, e o pior que pode nos acontecer está no centro da sua vontade. O fato de nos preocuparmos não vai alterar nada, o que temos que fazer é somente buscar o Senhor cada vez mais, procurar nos unir mais e mais com Ele em santidade. Jesus manda: "credes em Deus, crede também em mim". Crer em Deus é viver pela Palavra, e não se preocupar com nada, a não ser praticar a vontade Dele, sabendo que Ele toma conta de nós. "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (João 14:2). Jesus afirma que na Casa de Deus há muitas moradas, e Ele foi para lá para nos preparar lugar, assim não nos preocupemos, porque sabemos que o Senhor já reservou o nosso lugar. Mas qual será o nosso lugar não depende mais Dele e sim de nós, da nossa fé e do amor a Ele. Sabemos que quem o ama lhe obedece e pratica os seus preceitos. Sendo assim, com certeza desfrutará da sua companhia por toda a eternidade. Mas os que não lhe obedecem, os que são somente religiosos irão para o lugar que Ele preparou para o diabo e desobedientes. Jesus não nos deixou enganados, Ele falou de maneira clara que há muitos lugares, e que Ele foi preparar o nosso, mas onde ficaremos a escolha é nossa, temos que ser sábios. Não podemos viver de maneira emotiva, temos que crer em Jesus, e crer Nele é crer em sua Palavra, porque Ele é o Verbo, a Palavra. "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3). Quem crê anda no Caminho, e esse Caminho é Jesus e, consequentemente, conduz à Vida, e Vida em abundância. Jesus preparou um lugar especial para todos os seus seguidores, para todos os que o amam e demonstram isso com a sua obediência. E esses desfrutarão da sua companhia por toda a eternidade, mas os desobedientes enfrentarão o afastamento eterno.
 "Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?" (João 14:4-5). Nós sabemos o Caminho, sabemos que somente através de Jesus alcançaremos paz e vitória eternas. Mas não basta saber, são necessárias trilhas nesse caminho, e não se buscar atalho. Andar nesse Caminho, seguir por esse Caminho seguro em direção a uma das moradas especiais preparada por Jesus, para nós, é praticar o Evangelho com o seu nome. Quando vivemos em desobediências, satisfazendo a vontade da nossa carne, nós somos como Tomé, e não sabemos o Caminho. Quando queremos atender a nossos desejos, quando nos preocupamos com as coisas materiais, é porque nunca vimos o Senhor, e não estamos no Caminho. "Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Jesus mesmo mostrou, afirmou que Ele é o único Caminho que nos conduz a Deus, nos conduz à salvação. Não existem santo, santa, padroeiro, pastor, padre, religião, igreja, sacrifício, campanhas, amuletos, nada, absolutamente nada. Aceitar, buscar esse caminho é através da obediência aos seus preceitos e andar por onde Ele disse para andarmos. Jesus é a única Verdade, porque o resto é mentira, é engano, são trevas. Em Jesus temos todas as respostas de maneira clara, transparente e inquestionável, em Jesus não existem magia, engano ou duplicidade, somente a Verdade, que é Ele. O que o Senhor fala acontece e é real, e não podemos esquecer que Ele fala pela Palavra, porque Ele é a Palavra. Jesus é a Vida, porque somente Nele existe vida, uma vez que fora há morte, trevas, escuridão, engano. Os que não estão em Jesus, em sua Palavra, estão jazendo em seus pecados e desobediências. Aqui quem vive em Jesus desfruta de vida em sua casa, e tudo o que é seu vive e viverá por toda a eternidade em uma das moradas especiais preparadas pelo Senhor. Para ter vida, viver a vida no Senhor, é necessário morrer para o mundo. "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto." (João 14:7).Quando conhecemos Jesus, também conhecemos Deus Pai, porque Jesus vive em Deus. Quando nós andamos por esse caminho chamado Jesus, temos também Deus, e Ele estará em nós. Assim vemos a simplicidade do Evangelho, porque tudo se resume em amar Deus, demonstrando esse amor através da obediência.
 "Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"(João 14:8-9). Não temos dúvida de que Jesus está no Pai, e, portanto, quando queremos falar com Dele, vamos por esse caminho chamado Jesus. Tudo o que queremos com o nosso Pai devemos pedir através de Jesus, temos que pedir em seu Nome. Quando assim procedemos, estamos passando pelo Caminho necessário que conduz a Deus. Quando vemos Jesus, a Palavra, estamos vendo o Pai, porque encontramos o Pai, o Filho e o Espírito Santo no Pai, porque os três são um. Assim como as forças são três, Deus, o diabo e o homem, nós somos também três, porque somos imagem e semelhança de Deus. Assim somos um espírito, corpo e alma, e quem nos olha vê o nosso corpo, mas também a nossa alma e espírito. Portanto, quando vemos Jesus, que é o Verbo, quando vemos a Palavra, estamos vendo Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Portanto, devemos fugir dos enganos, quando alguém diz que tem uma revelação e, ao analisarmos, vemos que é frontalmente contrária à Palavra de Deus, sabemos que nada tem com o Senhor, que é o espírito enganador. "Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras."(João 14:10). Os ensinamentos de Jesus são os de Deus, os mandamentos de Jesus são mandamentos diretamente de Deus e não existe contradição. As pessoas tendem a fazer confusão entre a lei de Moisés e os mandamentos de Jesus, mas elas têm que entender que a lei se cumpriu em Jesus. Todo o Antigo Testamento, a Antiga Aliança conduzia a Jesus, e agora vivemos a Nova Aliança, o Novo Testamento feito no Sangue de Cristo. Assim não mais vivemos o Antigo, vivemos o Novo, e não há contradição, pois a lei, o Antigo simplesmente conduziu a Jesus. Ouvimos o Pai através do Filho, que é o único Caminho. "Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. "(João 14:11-12). Jesus fez e faz as obras do Pai, e todos nós poderemos fazer as mesmas obras ou até bem maiores, se estivermos Nele. Se estivermos andando no Caminho, se estivermos Nele, teremos não somente Ele, mas o Pai e o Espírito Santo. E nada será impossível estando de acordo com a sua Palavra. Podemos ter todo o poder, basta andar no caminho. "E tudo quanto pedirdes em meu Nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos." (João 14:13-15). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário