Pular para o conteúdo principal

PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM

"Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem." (1 Coríntios 15:20)

 Não há como duvidar, porque está comprovado que Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na Cruz do Calvário e foi colocado em uma cova, e que após três dias Ele ressuscitou, e a morte não teve poder sobre Ele. Essa é a realidade, isso é fato, portanto sabemos que Ele foi o primeiro ressurreto, e todos os que o seguirem aqui também ressuscitarão. Jesus foi o primeiro, e quem tiver aprendido com Ele, quem for obediente e respeitar os seus mandamentos também ressuscitará, e a morte não tem poder sobre estes. Jesus viveu na obediência a Deus Pai e passou por todos os tipos de humilhação e sofrimento, mas venceu e recebeu o lugar de maior honra. Para ser vitorioso, é necessário obedecermos a seus mandamentos e viver segundo eles, porque aqui não é o Paraíso, não é o nosso lugar de descanso nem onde receberemos a nossa vitória. Aqui é o mundo e ele jaz no maligno; aqui estamos somente em uma caminhada em direção à vitória ou à derrota, à morte ou à vida, tudo depende de como nos portarmos aqui. Não existe mandamento do Senhor no sentido de sermos vencedores aqui em qualquer área, a não ser a espiritual. E, para vencer espiritualmente aqui, temos que mortificar a nossa carne, temos que viver no Reino mesmo estando aqui. A vida de todos está em Jesus, mas temos a opção de aceitá-la ou rejeitá-la, e essa aceitação ou rejeição se dá não com palavras, mas com obediência. "Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem." (1 Coríntios 15:21). Com Adão todos morreram, pelo seu pecado todos pecaram. Adão nasceu no Paraíso, recebeu tudo e não tinha que trabalhar, ou fazer qualquer coisa, pois o Senhor cuidava de tudo, e tudo colocou à sua disposição, e sempre ao final da tarde o Senhor vinha conversar com ele. Adão recebeu tudo no Paraíso, e até uma esposa o Senhor providenciou para que ele não se sentisse só. Mas ele permitiu o pecado, porque mesmo no Paraíso existem ordem e obediência, e como Adão não as respeitou, foi expulso, e através dele o pecado entrou no mundo. Assim como o diabo foi expulso do Paraíso, onde era um anjo, Adão também foi expulso do Paraíso por ter pecado, e nele todos nós morremos, porque por ele veio a morte, mas em Jesus veio a vida.
 "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." (1 Coríntios 15:22). Adão pecou e morreu, foi expulso do Paraiso juntamente com Eva, e espiritualmente morto, e assim toda a humanidade morreu nele. Mas o Senhor, em seu imenso amor, enviou o seu Filho único para nos resgatar, para que pudéssemos ter vida Nele. A Vida está a nossa disposição novamente, porque Jesus morreu a nossa morte. Cristo assumiu a nossa dor e sofrimento e morte, ocupando nosso lugar, e através do seu precioso sangue nos comprou de volta para o Pai. Portanto, somos agora propriedade do Pai, e o Pai nos entregou nas mãos de Jesus, e todos os que morrerem Nele terão vida com Ele. Morrer Nele é assumir a sua morte, é viver segundo os seus preceitos, é praticar os seus mandamentos, é ser obediente em tudo. Os que assim procederem desfrutarão da vida, e, assim como Ele, também ressuscitarão para a eternidade. Não é por muito falar ou chorar que alguém será salvo, a salvação vem somente pela obediência. Não se pode esperar salvação por piedade, ou por muito pedir, porque o Senhor é Justo, e para todos o caminho é a obediência. O caminho é Jesus, e isso quer dizer que, para alcançarmos a vida, devemos viver segundo as suas determinações. "Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda." (1 Coríntios 15:23). Jesus foi o primeiro a ressuscitar, assim como ressuscitarão todos os crentes Nele - e crentes são os que creem, são os que praticam e vivem de acordo com as suas determinações. Esses também serão ressuscitados e irão ao seu encontro, onde jamais irão viver qualquer tipo de sacrifício ou sofrimento, porque o Senhor enxugará todas as lágrimas. Jesus está voltando, e a sua igreja, que são os que vivem e praticam o Evangelho da renúncia, irão ao seu encontro para viverem ao seu lado eternamente. Aqueles que já partiram serão os primeiros a ressuscitar e irem ao encontro do Senhor nos céus. "Depois virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força." (1 Coríntios 15;24). Mas todos os que foram desobedientes, os que não o serviram, os que amaram mais o mundo irão para o sofrimento e morte eterna. O Senhor irá destruir todo o mal, toda a força maligna será aniquilada, o diabo preso permanecerá sem mais poder agir. Então acontecerá o fim do que hoje conhecemos como mundo.
 "Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." (1 Coríntios 15:25-26). O último inimigo é a morte, mesmo porque é o último ato, fato, acontecimento na vida do ser humano. Mas os que seguem o Senhor a vencerão, porque Jesus já a venceu para os seus seguidores. Essa vitória não é mérito nosso, nem por esforço nosso, mas porque o Senhor já a venceu, mas, para nós entrarmos para a vida, existem certas normas que, se não forem obedecidas, então não se pode apossar da vida, porque a porta é estreita, o caminho é apertado. Não temos que lutar contra a morte, temos que lutar para entrarmos na vida, temos que nos submeter aos preceitos do Senhor, porque, se não preenchermos as exigências do Senhor, não entraremos na vida. "Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas."(1 Coríntios 15:27). Tudo está debaixo dos pés do Senhor, ou melhor, Ele tem o comando total de tudo, exceto de Deus Pai, que lhe entregou tudo. Assim, quem não agir segundo as suas diretrizes não entrará na vida, não receberá vida, porque Ele é a Vida e, portanto, essas pessoas padecerão por toda a eternidade. Estarão para sempre aprisionadas com o que serviram com o pai da desobediência, da mentira e de todo o engano. Desobediência é rebeldia, e o pecado de rebelião é pior da feitiçaria. Não é por sacrifício que conquistamos a Vida, mas pela obediência, não é por luta ou conquista, mas pela obediência e submissão ao Senhor. Se obedecermos ao Senhor, nada mais temos que fazer, temos que descansar Nele, porque sabemos que Lhe agradamos. Mas, se tentarmos entrar no Reino através de mérito nosso, com certeza iremos padecer para sempre."E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."(1 Coríntios 15;28). Após Jesus tudo vencer, e os que foram para a vida estiverem com Ele, e os que foram para o sofrimento estiverem na morte, então Jesus entregará o Reino e tudo o mais nas mãos de Deus Pai para que o Senhor seja Tudo em Tudo. A morte não tem poder para prender, segurar mais ninguém, porque o Senhor já a venceu. Mas os que se recusam a estar com o Senhor aqui e agora estarão afastados para sempre Dele. A morte assim como a ressurreição é um fato, e não temos como negar. "Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?" (1 Coríntios 15:29). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c