NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ESTÁ VINDO

"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." (Apocalipse 22:7)

 Jesus tem nos avisado que está voltando, e a qualquer momento será ouvido o sonar da última trombeta. Aos olhos humanos tem demorado, não de acordo com a Palavra de Deus, que nos ensina que para Deus mil anos são como um dia, e um dia como mil anos. Portanto, quando menos se espera, Jesus estará chegando, e aí não haverá mais tempo para arrependimento ou misericórdias. O Senhor nos mandou vigiar, pois sua vinda seria inesperada, assim como veio o dilúvio sobre a terra, ou como o Juízo veio sobre Sodoma e Gomorra. As pessoas estavam se divertindo, trabalhando, fazendo o que sempre faziam, quando, de repente, tudo mudou, tudo acabou, assim será agora com a vinda do Senhor. Já fomos alertados, quem teme o Senhor anda vigilante, preparando-se, porque, com certeza, Ele virá e nada pode mudar isso. "E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar."(Apocalipse 22:8). Ao apóstolo João, o discípulo amado do Senhor, preso na ilha de Patmos, lhe foi revelado tudo, para que avisasse a todos. João teve conhecimento de tudo em visão, foi-lhe mostrado, apresentado pelo anjo do Senhor, e, quando tomou consciência de tudo, com temor, se atirou aos pés do anjo para o adorar. Jesus achou por bem usar João para nos trazer essa informação, esse aviso, nos mostrar tudo o que acontecerá, sim, mostrou a todos os seus, porque, como mandou João escrever tudo, assim estava dando uma ordem direta para que o mundo fosse avisado sobre as coisas que aconteceriam. Mas o mundo ignora, digo o mundo incluindo os que se dizem religiosos, porque vemos que eles muito falam, mas poucos realmente estão preparando, ou se preparando, aguardando a volta do Senhor. "E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus." (Apocalipse 22:9). João na emoção, no temor, se esqueceu de que estava diante de um anjo do Senhor e o queria adorar, pois se jogou ao chão aos seus pés. Mas não podemos adorar nada que não seja o Senhor, nenhum anjo é digno de receber a nossa adoração. O anjo teve que alertá-lo de que só podemos adorar a Deus, e que os anjos são nossos conservos, são espíritos ministradores enviados por Deus para servir em benefício daqueles que herdarão a salvação.
 "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22:10). O anjo do Senhor avisou que tudo o que ele viu, assistiu e lhe foi revelado era para ser escrito e mostrado para todos, porque todos deveriam ter conhecimento do que viria acontecer. A revelação é para todos, mas somente quem conhece o Senhor e o teme é que obedece e pratica a sua Palavra. Fomos todos informados, então agora a escolha é nossa se queremos vigiar, aguardar a vinda do Senhor, ou se queremos ser pegos de surpresa. "Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." (Apocalipse 22:11). Os que amam o erro, o pecado, que continuem em seus erros, os que praticam as injustiças, vivem nas desobediências, se acham que devem continuar, que continuem, porque o Senhor não mudará ninguém antes da vinda Dele. Temos que entender que temos o livre arbítrio, e o Senhor não nos mudará, não nos obrigará a sermos diferentes do que queremos ser, mas cada um receberá de acordo com a sua Palavra. Que o justo, o que teme o Senhor continue temendo, respeitando a Palavra, praticando o Evangelho, porque o Senhor está voltando para todos, mas cada um receberá de acordo com o que viveu e praticou. "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." (Apocalipse 22:12-13). Jesus avisa que está voltando, e logo estará aqui e nos dará a cada um de acordo com o que fizemos, de acordo com a maneira como respeitamos a sua palavra. Jesus é o único Ele, é o Senhor, Ele tudo pode e nos julgará segundo o seu Evangelho, sua Palavra. Não há escapatória, todos receberemos de acordo como tratamos a sua Palavra, se procuramos viver segundo as suas ordenanças ou se as desprezamos, se vivemos guiados pelo Espírito, ou se fazemos tudo sob a nossa direção, nossa lógica. Não existe alternativa, não existe ninguém que possa nos socorrer, porque de Deus ninguém zomba, o que plantamos com certeza vamos colher. Jesus virá não como salvador, como misericordioso, mas como Juiz, virá para julgar e não terá mais lugar para clamor, porque será somente a Justiça de Deus. Portanto, ainda há tempo de se arrepender, de se converter realmente ao Senhor. Não se engane, não se permita ao engano, porque o Senhor está voltando, e a escolha é nossa, para onde iremos e como viveremos, e essa escolha se faz agora.
 "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." (Apocalipse 22:14).Bem-aventurados, felizardos, felizes são os que guardam, os que respeitam, os que praticam a Palavra, pois estes herdarão o Reino. Esses é que terão direito à árvore da vida, terão direito à vida eterna e entrarão de cabeça erguida na Cidade Santa. Não são somente palavra bonitas, orações, rezas caprichadas, nem por ler muito a Bíblia, mas pela prática da mesma. Somente quem pratica a Palavra, respeita o Senhor, tem-Lhe temor terá direito à árvore da vida. "Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."(Apocalipse 22:15). Todos os pecadores ficarão de fora: os que gostam de praticar a mentira, os fornicadores, as adúlteros, os desonestos, os assassinos, as pessoas violentas, e todos os desobedientes. Por mais que tenham falado, citado o nome do Senhor, se não praticaram a sua Palavra, ficarão de fora e serão lançados no lago que arde eternamente. Esses que não respeitaram a Palavra de Deus enfrentarão o mais duro castigo, algo inimaginável, mas isso por escolha, porque são avisados de que o Senhor os está chamando ao arrependimento. Manda que se convertam, se arrependam, pois Ele está voltando. "Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." (Apocalipse 22:16). Foi o próprio Senhor Jesus que enviou o anjo a João para lhe revelar todas essas coisas, e que as escrevesse e revelasse ao mundo, para que os que o temem continuassem perseverando. E os que não o conhecessem pudessem conhecê-lo, conhecer a Verdade e se converterem, e aceitá-lo e, assim, serem salvos. Jesus está voltando, a escolha é nossa, entre vida e morte, e isso se faz aqui e agora. Não teremos nenhum outro aviso além deste que Jesus já nos alertou. "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22:17)Jesus está não somente avisando que está voltando como também está chamando todos os que têm sede da vida, da Palavra, da Verdade. Jesus está chamando a sua igreja, o seu povo, os que o amam, os que o temem e estáoferecendo vida eterna. "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da Cidade Santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." (Apocalipse 22:18-21). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário