Pular para o conteúdo principal

IMITANDO A DEUS

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:1-2)

 Na Criação, Deus disse: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança". Portanto, somos imagem Dele, somos semelhantes a Ele, e não estamos falando de sexo masculino ou feminino, mas do ser humano. Sabemos que Deus é multiforme, e assim a aparência do Senhor é a de um ser humano, independentemente de cor, estatura, sexo ou qualquer coisa. Se somos semelhantes a Ele na aparência, temos que ser também em caráter e poder, temos que agir segundo as ações Dele. Se somos os seus filhos, temos o seu DNA, então praticamos o que Ele mesmo pratica. Sabemos como Ele vive porque seu caráter e as suas ações estão todas expostas na sua Palavra, e quem conhece a sua Palavra O conhece. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, nós somos corpo, alma e espírito. Mas somos derrotados, fracassados em várias áreas das nossas vidas exatamente por não imitarmos o Pai, por não sermos obedientes, não praticarmos a sua Palavra. Deus é santo e mandou, determinou que também fôssemos santos como Ele, mas nós não O ouvimos, pois preferimos nos contaminar com as imundícies e satisfazer a vontade e os desejos da carne. Ele nos manda amar o próximo como a nós mesmos, uma vez que todos são feitura e criatura Dele, mas nós, ao contrário, prejudicamos os nossos semelhantes. Não aceitamos lutas e nem sofrimento, e Jesus veio ao mundo para sofrer por nós, mesmo sendo Deus. Jesus se entregou por nós, mas nós não aceitamos receber qualquer ofensa ou sofrimento de ninguém e nem por ninguém. Temos que aprender a ser praticantes do Evangelho de Jesus Cristo, da sua Palavra, pois ela é o próprio Jesus e expressa a sua vontade. Jesus disse que faríamos milagres maiores do que os que Ele fez quando em carne, mas não vemos isso acontecer. Não vemos ninguém operar esses sinais e maravilhas, exatamente por falta de obediência, de santidade, de imitar o Senhor, porque não imitamos o seu caráter nem o seu amor, estamos comprometidos com as coisas do mundo, bens materiais e prazeres, esquecendo que o nosso maior prazer tem que ser servir o Senhor. Temos que aprender que somos feitos para adorá-Lo não só com palavras bonitas, mas com atitudes.
 "Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças." (Efésios 5:3-4). Não temos poder, porque não imitamos e nem obedecemos ao Senhor, somos carnais, e a hipocrisia domina, uma vez que demonstramos o que não somos, falamos o que não é verdade, uma vez que, quando se afirma que é se cristão, quando alguém se identifica como cristão, está afirmando que é aprendiz de Jesus, que anda nos mesmos caminhos de Cristo. Somos desobedientes e arrogantes, porque sabemos que não podemos fornicar, e não somente fornicamos como consentimos com quem assim procede. Fornicação é manter relação sexual sem ser casado, uma vez que o sexo é um direito exclusivo de casados. Adultério é traição, é quando pessoas casadas mantêm relacionamentos sexuais com outras que não os seus cônjuges. Somos avarentos, amamos o dinheiro, os bens materiais, temos a preocupação de sempre ter mais, não confiamos no maná do Senhor. Gostamos de rir das desgraças dos outros, rimos de tudo e de todos, falamos o que não devemos, somos soberbos, orgulhosos, e não praticamos a simplicidade e a humildade de Cristo. Sendo Deus santo, como imitadores nos convém ser santos também e demonstrar o mesmo amor pelos nossos semelhantes, assim como Ele demonstra para com todos. Não se pode falar em cristianismo e mundanismo, pois são opostos, uma vez que Cristo é santo, e o mundo jaz no maligno. "Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus." (Efésios 5:5). Não existe a menor possibilidade de nenhum praticante desses atos mencionados entrarem no Reino de Deus. O fato de estarem frequentando um templo denominacional não é garantia de salvação, ou de ser cristão. Os mentirosos, enganadores, fornicadores, desonestos, rancorosos, maldosos, adúlteros, por mais que orem, que frequentem templos, se não se converterem, não entrarão no Reino de Deus. Se não houver arrependimento, conversão, mudança, não alcançarão a salvação. Não é por irem a um templo qualquer buscar bênçãos, fazer campanhas, ofertar, dizimar que estão aptos para o Reino. Para entrar no Reino, temos que ser semelhantes ao Senhor, agir segundo os seus preceitos.
 "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."(Efésios 5;6). Não se deixe enganar por pregações mentirosas, por ensinos contrários aos Evangelho de Jesus Cristo. Muitos são os mestres em ensinar outros evangelhos citando o Nome do Senhor, mas basta observar que ensinam de modo contrário à Palavra de Deus. Não podemos ser religiosos, ser garimpeiros de bênçãos, concordantes com as desobediências. Não podemos aceitar os ensinos que Deus vai sempre perdoar, tolerar, aceitar e entender tudo, porque não é verdade. O nosso Deus, o nosso Pai é juízo, e não faz exceção de pessoas, não privilegia ninguém. Assim, o ensino é um somente, o Evangelho de Jesus Cristo é imitar o Senhor, é praticar o seu Evangelho, fora disso é mundanismo e engano. Todos os que não obedecem recebem a ira de Deus, são mentirosos e hipócritas. Sejamos autênticos filhos de Deus e teremos poder e seremos mais do que vencedores Nele. "Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz"(Efésios 5:7-8). Esses falsos cristãos, esses que são somente religiosos, devemos nos afastar deles, porque estão em erros e amam o pecado, e o fim deles será na fornalha do fogo ardente. Não podemos estar junto com eles porque sabemos que um pouco de fermento leveda toda a massa. Assim, temos que escolher o templo denominacional para frequentar, ou seja, o lugar onde realmente se prega, ensina o verdadeiro Evangelho, que ensina obediência ao Senhor. No passado andávamos em erros, mas, depois que conhecemos a verdade, nos convertemos, passamos a ser luzes, e não existe comunhão da luz com as trevas. Já fomos trevas, todos nós, mesmo porque nascemos no pecado, mas Deus, pelo seu imenso amor, permitiu que conhecêssemos a Verdade, que é o Seu Filho, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim, passamos a ser luz Nele, porque obedecemos a suas ordenanças, porque é na Luz Dele que vemos a Luz. "(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor." (Efésios 5:9-10). Como imitadores de Deus, temos que agradar ao nosso Pai, porque Ele tem cuidado de nós. Temos o mesmo Espírito que Ele, porque Ele nos deu o Espírito Santo, e Ele nos convence do erro do juízo e do pecado. Não podemos concordar ou aceitar as pregações e ensinos de facilidades, porque não são o Evangelho de Jesus Cristo, que é obediência a Ele. Fujamos do erro e da mentira e sejamos imitadores de Deus, para que desfrutemos de poder e sejamos dignos de alcançar a salvação e o mundo vindouro."E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."(Efésios 5:11-14). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c