Pular para o conteúdo principal

PECADO VOLUNTARIO

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados." (Hebreus 10:26)

 Se depois que nos convertemos ao Senhor, se depois que conhecemos a Verdade, sabendo que não devemos pecar, assim mesmo pecarmos de maneira consciente, estamos pisando no Sangue de Cristo, que foi derramado por nossa causa. Muitos, e não poucos, que conheceram o Senhor, o seu Evangelho, sabem a verdade, mas se corromperam e criaram adendos e maneiras de servir o nosso Deus. Pessoas que antes eram fiéis ao Senhor, que receberam todos os ensinamentos, mas com o passar do tempo também resolveram ultrapassar barreiras e já não praticam o Evangelho pleno, agora vivem e ensinam um outro evangelho, um que é contrário à Bíblia; são pessoas que, mesmo dentro de templos, procuram na Palavra um jeito de justificar os seus maus costumes. Muitos são os que, quando se converteram ao Senhor, abominavam o pecado, mas, agora, o tempo passou, e dentro de templos se corromperam. Antes criticavam o adultério, agora não só o apoiam como o praticam; condenavam a fornicação, mas agora permitem que seus filhos assim procedam. Sabiam que era errada a prática de comércio nos templos, e agora são praticantes do comércio dentro da casa do Senhor. Também não só permitem como apoiam o divórcio e o recasamento. São pessoas que conhecem a verdade, mas vivem de forma deliberada contra ela, São os apóstatas que induzem muitos a erros diante da busca das facilidades. Pessoas que não só permitem como apoiam, ensinam e incentivam o pecado, mesmo sabendo que estão erradas. Pessoas que dizem descansar nas misericórdias do Senhor e vivem na prática do pecado, e continuam citando o nome do Senhor. Essas pessoas podem ter a aparência de religiosos, de simplicidade, mas são bodes e estão fatalmente condenados ao sofrimento eterno. Essas pessoas não mais terão chances de voltar ao Senhor, pois os erros, os pecados cometidos foram deliberados, intencionais; elas tinham conhecimento do castigo, mas mesmo assim praticaram o pecado. Queriam viver uma misericórdia que não é bíblica, a Palavra do Senhor se cumpre por inteiro, tanto para o bem como para o mal. E quando pecamos sabendo que não deveríamos, quando temos o pleno conhecimento da verdade e agimos de maneira contrária, esperando que o Senhor venha mudar e nos perdoar, estamos enganados.
 "Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários." (Hebreus 10:27). Temos que ser sábios, saber que podemos até buscar desfrutar de coisas agradáveis aqui, podemos nos divertir, passar momentos bons, mas, se formos contra a Palavra do Senhor, com certeza pagaremos de forma cara esses momentos. Quando sabemos a verdade, temos conhecimento do Evangelho, sabemos que não podemos errar, mas de maneira conveniente pecamos esperando ser perdoados, esperando que o Senhor ainda nos alcance com as suas misericórdias, estamos simplesmente ignorando o Sacrifício da Cruz, estamos pisando no Sangue do Filho de Deus. Todos sem exceção, ovelhas e pastores que estão pecando tendo conhecimento da verdade irão sofrer o juízo de Deus, receberão o castigo eterno. Não mais terão oportunidade de se arrependerem, porque o erro foi deliberado, consciente. "Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas." (Hebreus 10:28). Na antiga lei de Moisés, quando alguém pecava, desobedecia à lei, era apedrejado até a morte, e muitas vezes junto com toda a família. Se na época da lei não se toleravam o pecado e a desobediência, muito mais agora que o filho de Deus deu a sua vida para eliminar todos os nossos pecados. E uma ação consciente é ir frontalmente contra Ele, portanto não há escapatória. Não existe o perdão interminável, não existe a possibilidade de pecar de maneira consciente e depois ir ao Senhor e ser perdoado, pois assim estaria fazendo-O de tolo. Estaria afirmando que Ele não tem uma palavra firme, e que a mudaria sempre em prol de pessoas. Mas sabemos que a sua Palavra é única e reta. "De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? "(Hebreus 10:29). Não existe perdão, não existe segunda chance para todos os que pecam de maneira consciente, todos os que imaginam que têm um deus bonzinho. Esses que estão nesse engano irão experimentar a severidade de Deus. "Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado." (Romanos 11:22). Não podemos de maneira nenhuma fazer algo que sabemos, de que temos consciência que é contra a vontade de Deus, pois é ação que não tem perdão.
 "Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: o Senhor julgará o seu povo." (Hebreus 10:30). Deus disse que a vingança é Dele, só por isso sabemos que Ele não deixará passar em branco quem pisa em seu Filho. Não falamos de pessoas que, apesar de estarem em templos, igrejas denominacionais, que acham que são crentes, mas não conhecem a verdade. Essas geralmente não a conhecem por falta de verdadeiros mestres, pregadores da Verdade, do Evangelho de Jesus Cristo. Pessoas que estão há anos frequentando templos e ainda não conhecem o Senhor nem os seus preceitos, vivem uma emoção. Essas, por não terem o conhecimento da verdade, ainda têm oportunidade de virem a conhecer o Senhor e serem perdoadas, pois Ele não leva em conta o tempo da nossa ignorância. Mas os que conhecem a vontade de Deus e fazem ao contrário não serão perdoados, serão mortos vivos, mortos espiritualmente. "E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes, sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós."(Romanos 2:18-24). Por mais que citem o Nome do Senhor, que falem em misericórdias, em amor, perdão, esses jamais serão alcançados por essa dádiva, pois agiram de maneira consciente como inimigos do Senhor. Assim, todos os que têm consciência da Verdade todo o tempo devem andar em espírito e combater as paixões mundanas. Lutar contra a vontade da carne, contra desejos de muitas aquisições materiais. Não podemos de jeito nenhum agir confiando na misericórdia do Senhor, porque ela já aconteceu e foi por ela que Deus enviou seu único Filho para sofrer e morrer em nosso lugar. Por isso Ele não permite que ignoremos esse ato. "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hebreus 10:31). Todos os que caem nas mãos de Deus não têm a quem recorrer, porque só Ele é o Senhor. Não existe ninguém superior a Ele. Todos os que estão pecando de maneira deliberada já caíram nas mãos de Deus, e são somente mortos vivos, aguardando o momento de irem enfrentar a morte eterna. Assim, sejamos autênticos e vigiemos, pois o nosso adversário quer levar muitos ao erro, sem justificação. "Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições." (Hebreus 10:32). 
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c