Pular para o conteúdo principal

MINHA LOUCURA

"Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda." (2 Coríntios 11:1)

 São muitos os que nos acusam de loucos, doidos, alienados e outros adjetivos, por defendermos com afinco a Palavra de Deus, por não aceitarmos ou concordarmos com heresias muito comuns hoje no meio denominado evangélico, gospel. Acham que somos muito radicais, e realmente somos, porque a Palavra de Deus é imutável, e Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Aquilo com que Ele não concordava antes continua não concordando; o que Ele exigia antes continua da mesma maneira, portanto nada podemos alterar. Toda alteração, modificação do homem ao Evangelho nada mais é do que vereda que conduz à morte eterna. Assim, quando insistimos em falar, em ensinar o Evangelho pleno, é por amor a todos. "Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." (2 Coríntios 11:2). Se somos duros, exigentes no cumprimento da Palavra de Deus, é porque queremos ter a alegria de apresentar ao Senhor cristãos legítimos, verdadeiros, e não religiosos. Queremos que as pessoas se salvem, que venham ter o conhecimento de Deus e do seu Poder. Quando somos exigentes, não permitindo mantê-los nesse meio denominado gospel é porque os amamos. Quando não concordamos e nem permitimos no nosso meio pessoas em segundo casamento e terceiro casamento, é porque o Senhor condena esse ato; quando não aceitamos pessoas que se dizem crentes viverem no nosso meio estando na prática do pecado, é por amor a elas, uma vez que o pecado conduz à morte. Quando exigimos santificação e prática do Evangelho, é porque Ele é a Fonte de Vida, e só por Ele teremos vitória. Quando ensinamos que não basta orar ou qualquer prática religiosa para alcançar bênçãos e salvação, mas que é necessário o rompimento com o pecado, tudo isso fazemos e falamos não por maldade, ao contrário, por amor, uma vez que queremos que todos sejam vitoriosos, que alcancem as promessas do Senhor. Como a própria Palavra diz, se os dois não estiverem de acordo, não andarão juntos. Queremos que se salvem, que tenham vida, que as promessas do Senhor se cumpram na vida de cada um. Mas para isso é necessário que se unam ao Senhor não somente em oração, mas na prática do Evangelho.
 "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." (2 Coríntios 11:3). Devemos nos preocupar porque existe muita pregação e também muito ensino herético, mentiroso, e são muitos os que têm sido enganados. Essas pregações de bênçãos desmedidas, o ensino de um deus bonzinho, tolerante, que só quer abençoar tem levado muitos à morte. As pessoas têm a facilidade de aceitar o que lhes apraz mesmo sabendo que é errado. As pessoas aceitam as pregações de negociação com Deus, o sacrifício, as barganhas, e os templos têm se transformado em tudo, menos em um local de verdadeira adoração ao Senhor. A serpente enganou Eva e continua enganando muitos, porque são vários os que simplesmente vão para o Evangelho pensando que é só mudar de religião, porque os pregadores de facilidade assim ensinam. Muitos vão em busca de prosperidade porque essa lhes é oferecida, mas não se preocupam em pesquisar na Bíblia se tem fundamento esse oferecimento. Em Cristo é sempre claro, tranquilo e de paz, Nele não existe medo. "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis." (2 Coríntios 11:4). Mas se ultrapassarem o Evangelho de Jesus Cristo, com certeza vão padecer por toda a eternidade. São muitos os evangelhos pregados em templos, igrejas denominacionais, de profecias mentirosas; de revelações de enganos que só servem para trazer confusão; de prosperidade - em que são oferecidas riquezas em troca de barganhas -; de sacrifício das fogueiras santas; de troca; de jejuns vários; de campanhas para tudo, aos montes; de várias unções - que são distribuídas para tudo, e capacitam na hora todos e tudo -; de falar em línguas de maneira desordenada, pular, rolar, cair, cair no espírito, enfim, uma variedade de supostos evangelhos totalmente contrários ao Evangelho de Jesus Cristo. Ainda há o das festas, dos atrativos, da diversão nas igrejas, o do namoro e tudo o mais. Mas todos os que buscam a facilidade, a emoção, um evangelho tolerante, estão caminhando para a morte. Quando se vai somente em busca de bênçãos, quando o objetivo é solucionar um problema, e não amar o Senhor, quando não se está disposto a ser servo, com certeza não se conhece Jesus, e por Ele não é conhecido.
 "Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. E, se sou rude na palavra, não o sou contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós."(2 Coríntios 11:5-6). Não somos teólogos, nem doutores, mas falamos a Palavra de Deus, e não somos inferiores a nenhum pregador, porque quem nos capacita é o Senhor. É claro que não usamos floreios, palavras bonitas e macias para enganar, ao contrário, assim como aprendemos de Jesus, falamos. Apontamos os erros e chamamos os hipócritas, os hereges pelo nome, e não com mentiras falando de um amor mentiroso. Condenamos os pecados, os adultérios e não negociamos em nome da fé de ninguém. Não usamos de sofisticação no falar ou agir, expomos de maneira clara o Evangelho de Jesus Cristo, mostramos o Caminho da Vida. Falamos a linguagem do povo, somos transparentes, e não nos escondemos em pregações emotivas, nem utilizamos versículos aleatórios com o objetivo de criar entendimentos favoráveis. Não sabemos e não queremos agir de maneira diferente, mas os que nos conhecem e praticam a Palavra de Deus têm visto o seu Poder. "Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o Evangelho de Deus?" (2 Coríntios 11:7). Não utilizamos a prática de ficar pedindo ofertas, criando campanhas para apresentar um envelope, e assim arrecadar fundos. Não criamos situações ou eventos para conseguir fundos, e nem negociamos, comercializamos nada, porque sabemos que ofertas têm que ser espontâneas, voluntárias como está na Palavra de Deus. O liberalismo vem das pessoas que são tocadas pelo Espírito Santo, e não precisam de nenhum pedido humano para que assim procedam. Somos pequenos e pobres, mas ricos com o Senhor, e essa riqueza ninguém pode nos tirar; desejamos que todos venham à Fonte de Água Viva. Não pregamos, falamos do Evangelho com o objetivo de ganhar dinheiro como muitos fazem; falamos e ensinamos porque é nossa obrigação, é mandamento do Senhor, e ai de nós se não o fizermos."Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado."(2 Coríntios 11:8).Procuramos alcançar o maior número possível de pessoas em redor do mundo todo, mas sem pedir nada como oferta a quem quer que seja, pois quem mantém os ministérios é Deus, e Ele envia os recursos de acordo com as necessidades. Assim, o nosso objetivo é conduzir pessoas à salvação, somos duros, rígidos, mas por amor, porque o tempo urge e Jesus está voltando. "Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei. Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia. Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe. Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." (2 Coríntios 11:9-15).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c