Pular para o conteúdo principal

A VINDA DO NOSSO SENHOR

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com Ele." (2 Tessalonicenses 2:1)

 Temos que orar, clamar, rogar pela vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que possamos nos reunir com Ele e irmos para a vida eterna. Claro que nem todos desfrutarão dessa vida, porque não estão vivendo aqui agora Nele, e com certeza também não viverão Nele depois. A nossa reunião com Ele será selada com a sua vinda, mas, para que desfrutemos dessa comunhão com Ele, é necessário que ela já esteja acontecendo agora, porque é necessário vivermos Nele agora, e viver Nele é assumir a sua morte nas nossas vidas. Portanto, sabemos que, enquanto estamos aqui, passamos por inúmeras lutas e batalhas, mas sabemos que teremos o descanso eterno Nele. Por isso oramos e clamamos para que sua vinda seja rápida, mas também somos conscientes de que não acontecerá antes dos sinais descritos na sua Palavra acontecerem. Oremos, porque isso é agradável ao Senhor, e como cristãos legítimos devemos assim proceder, para que possamos estar eternamente com Ele. Mas não podemos ser cristãos que falam por emoção, uma vez que tudo analisamos pela Palavra. Não podemos expressar os nossos desejos como sendo a vontade do Senhor. Clamamos pela vinda do Senhor, sabemos que Ele está voltando, mas devemos analisar os sinais e a sua Palavra. Ela diz que para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia, uma vez que Ele se move na eternidade e não no tempo. Assim sabemos que Ele está voltando, mas também sabemos que faltam algumas coisas acontecerem. "Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto." (2 Tessalonicenses 2:2).Entretanto, não podemos fazer como algumas pessoas e seitas que em várias situações e épocas anunciaram a volta do Senhor, levando pessoas a fazerem loucuras. Não podemos ficar perturbados com isso, devemos entender que a volta do Senhor para nós pode ser a qualquer instante, porque podemos ser chamados a qualquer instante, porque, se morrermos agora, então acaba a oportunidade de nos arrependermos, de pedir perdão, de nos converter, uma vez que depois de mortos nada podemos salvar. Não existe reza, oração, missa ou culto que possa mudar o destino. Na volta do Senhor levantaremos para a morte ou vida, tudo vai depender de como teremos vivido aqui.
 "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição."(2 Tessalonicenses 2:3). Não importa quem quer que seja que esteja falando, não podemos nos permitir ser enganados. Cristo virá, mas antes muita coisa acontecerá. Sabemos que não demorará muito, porque vemos os sinais descritos nos livros em Daniel, em Mateus, nos Evangelhos, e principalmente no Apocalipse, se cumprirem. A apostasia já está cada vez mais presente no meio denominado evangélico, cristão. Ensinam e pregam citando o nome do Senhor, mas falando contra a própria Palavra. O pecado faz parte de várias denominações, congregações que o adotam como maneira de atrair fiéis. Não podemos simplesmente viver de maneira emocional esperando de uma hora para outra a vinda do Senhor. Não que saibamos quando Ele virá, porque ninguém sabe, como Ele mesmo disse que nem Ele (Jesus Cristo) sabia, somente o Pai. Mas deixou claro que aconteceriam vários sinais antes que isto acontecesse. Assim, clamemos e aguardemos a sua volta, mas tendo a consciência de que ainda faltam alguns sinais se cumprirem. Também não esqueçamos que Ele pode voltar para cada um de forma individual a qualquer momento, digo isto através da nossa morte, da morte carnal, em que não mais existe oportunidade de arrependimento. "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." (2 Tessalonicenses 2:4). Veremos ainda a ação do homem, do pecado, o filho da perdição, ainda veremos o domínio do mal. Veremos ainda se levantar o governo do nosso adversário, que dominará, prevalecerá sobre todo o mundo criando leis favoráveis e trazendo uma paz fingida. Assumirá o comando da terra, uma vez que será dominante em todos os países, em toda a parte, e trará uma falsa paz. Será apoiado por muitos, e, por trazer prosperidade material e paz aparente, se levantará contra o próprio Deus, dizendo que a solução de tudo vem dele, e muitos, ou a maioria, o apoiarão. Em busca de prosperidade e alegria aqui as pessoas vão se render a esse governo, e todos os que assim procederem estarão decidindo pela morte.
 "Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?"(2 Tessalonicenses 2:5). As pessoas buscam prosperidade e bem-estar aqui, e por causa das pregações e ensinos apóstatas muitos acham que o compromisso do Senhor é com isso. Por esse motivo, quando o homem da perdição se levantar e trouxer prosperidade e paz, ou seja, ausência de guerras entre as nações, nas quais existirá um liberalismo criminoso, as pessoas se alegrarão. E esse governo fará com que muitos o amem e adorem, e ele falará contra o Senhor, e muitos o seguirão. Todas essas coisas estão reveladas nas Escrituras, na Palavra pelo próprio Senhor há mais de dois mil anos, e por isso devemos ficar atentos e sermos fiéis até a morte. "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado." (2 Tessalonicenses 2:6). Deus tem detido o mal, afastado o homem da perdição, do pecado até o momento certo. Como Jesus disse, quando os frutos estiverem maduros, então o Senhor enviará os ceifeiros para recolher os frutos bons e maus, os bons para a vida e os maus para a perdição eterna. O Senhor tem segurado o filho da apostasia, mas no momento certo o liberará para dominar e fazer o que bem quiser e o que os rebeldes desejam. E então Jesus virá, o julgamento virá, e será dia de dor, não de alegria, como muitos fazem crer. Insisto que devemos observar a Palavra de Deus, meditar, pois é nela que estão todas as respostas. Não se prendam a uma pregação ou ensino emotivo, procurem discernir tudo de forma espiritual."Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda." (2 Tessalonicenses 2:7-8). O ministério da injustiça opera criando situações favoráveis à aparição do homem, do pecado, as apostasias, ensinos e heresias ensinadas e praticadas por muitos, as leis criadas, promulgadas contra as leis de Deus. Essas coisas são a preparação da vinda do representante do inferno, pois muitos o seguirão e se tornarão habitantes do inferno por toda a eternidade junto com ele. Mas Jesus voltará, e então os bons frutos, os que perseveraram serão colhidos pelo Senhor para a vida eterna. Mas o homem da perdição e todos os seus seguidores serão desfeitos pelo sopro do Senhor. "A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." (2 Tessalonicenses 2:9-10). Esse que virá e dominará é um representante do inferno, e como terá todo o poder do inferno operará sinais e prodígios, e fará muitos acreditarem nele. Isso porque não observaram a Palavra de Deus. Jesus disse que a árvore se conhece pelos frutos. Esse virá e enganará muitos, porque o Senhor liberará o espírito da mentira para agir na vida dos que gostam da mentira, do engano, dos que estão comprometidos com o mundo. Os que gostam da injustiça, os que não respeitam a Palavra de Deus receberão incentivo para continuarem assim, para que sejam destruídos. "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." (2 Tessalonicenses 2:11-12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c