Pular para o conteúdo principal

ORAÇÃO PELO POVO DE DEUS

"Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação." (Romanos 10:1)

 Paulo orou a Deus pela salvação de Israel (povo de Deus). O desejo de seu coração era que todo Israel fosse salvo, e por isso ele clamava, apesar dos inúmeros males cometidos pelos judeus a Jesus. Assim também devemos orar pela salvação de Israel, e principalmente por todo o povo de Deus, por todo o Israel de Deus espalhado pelo mundo. Independentemente da maneira como se portem, temos que clamar a Deus por eles, para que se arrependam e se convertam ao Senhor e recebam o perdão e sejam salvos. Não podemos ser egoístas, e pensar somente em nós e nas pessoas da nossa família, amigos ou da nossa congregação, devemos orar, clamar por todos, principalmente por aqueles que nos perseguem. Os perseguidores de Paulo eram judeus, e foi por eles que esse apóstolo mais orou. Muitos estão em templos, igrejas, denominações, mas não têm o entendimento correto, assim não praticam a Palavra do Senhor como deveriam, porque os seus mestres deram-lhes um ensinamento errado. "Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento." (Romanos 10:2). Os hebreus defendiam a lei de Moisés e iam contra o Evangelho de Jesus Cristo, não por maldade, mas por falta de entendimento. Vemos muitas pessoas buscando templos, igrejas, denominações e fazendo tudo o que os líderes, os seus mestres mandam fazer, ensinam a praticar, porém, na maioria das vezes, é um ensinamento errado, pois são baseados em emoções humanas. Pessoas têm amor por Deus, buscam-no, mas o buscam de maneira errada, porque lhes ensinaram assim. Têm amor por Deus, mas não têm entendimento que se deve buscar o Senhor, adorá-lo em espírito e em verdade, e não em emoções. Não em negociações ou desafios, penitências ou outra maneira qualquer. "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus." (Romanos 10:3). As pessoas traçam um caminho, um método como sendo o correto para agradar a Deus, e seguem por ele. Esquecem que só existe uma única maneira de agradar o Senhor, de servi-lo, que é pela sua Palavra. Não temos que fazer nada além do que Ele estabeleceu pela sua Palavra, não precisamos fazer sacrifícios, pois Jesus foi o único sacrifício aceitável, Não temos que usar emoções, pois Jesus é Espírito e importa que o adoremos em Espírito. 
 "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." (Romanos 10:4). Só existe uma lei que nos conduz à salvação, só existe uma única maneira de agradar a Deus, e é por Jesus. Todo mandamento, tudo se encerra em Jesus, a lei, os profetas se encerram, terminam em Jesus. Portanto, temos que ouvir, acatar somente Jesus, não podemos tirar um regulamento da lei para se aplicar as nossas vidas se for contrário ao que Jesus ensina. A nossa salvação é pela fé, e não pela prática de uma lei, ou por obras, sacrifícios, mas somente por Jesus. Tudo se encerra em Jesus, e o encontramos de forma clara falando-nos, respondendo-nos a todos os questionamentos no Novo Testamento, na nova Aliança. Não existe validade de dois testamentos, pois um substitui o outro, o novo ocupa o lugar do antigo. "Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas." (Romanos 10:5).Todos os que tentam viver, praticar a antiga lei, estão invalidando a Graça, e o Sacrifício da Cruz, além de confirmarem a posição de perdição, pois a Palavra diz: "maldito todo aquele que não cumprir toda a lei". Assim, para se fazer uso da antiga lei, devem praticar ela por inteiro, o que é impossível, e só Jesus a cumpriu por inteiro. Vivemos na Graça, vivemos em Jesus, e assim temos que fazer somente o que Ele manda. A antiga lei serve de exemplo, de obediências, para mostrar o Poder de Deus, mas o que temos que praticar é Jesus. "Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.) Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos," (Romanos 10:6-8). Ninguém por obras poderá dizer que subirá aos céus, ou que será salvo pelo que faz, também não poderá decidir quem vai ao inferno por não praticar a lei, porque, como tudo se encerra em Jesus Cristo, ao pensar ou proceder dessa maneira, está trazendo Cristo novamente para sofrer inúmeras vezes o mesmo castigo pelos nossos pecados. Mas a nossa resposta, a solução, está diante de todos nós, está na sua Palavra. Somos salvos pela fé em Cristo, e essa fé nos exime de qualquer sacrifício, porque a fé em Jesus é o que faz praticarmos a sua Palavra e por ela alcançarmos vida. 
 "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9). Se confessarmos ao Senhor Jesus como o Nosso Salvador, temos que entender bem isto aqui. Confessar Jesus como o nosso Salvador, e não confessar Deus, pois só vamos a Deus Pai pelo seu Filho, então a confissão tem que ser em nome do Filho. Crer que Deus Pai o ressuscitou de entre os mortos, ou seja, reconhecermos a morte sacrificial do Senhor. Saber que Ele morreu pelos nossos pecados, mas na morte Deus Pai o resgatou, o ressuscitou e lhe deu o lugar de mais alta honra. Mas não basta falarmos isto, é necessário crermos, é preciso ter essa certeza cravada em nossos corações e confessar com a nossa boca, e procedendo assim seremos salvos. Se cremos, vivemos o seu Evangelho. "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:10). A fé nesta verdade, em Jesus Cristo, é que nos conduz à Justiça de Deus e à sua prática. A fé é que nos empurra para agir em semelhança, já a confissão verbal, labial é somente do que está cheio o nosso coração, portanto nos conduz à salvação. A confissão sem fé não nos leva a lugar algum, portanto, antes de insistirmos para alguém confessar o nome do Senhor, é necessário ensinar o Evangelho, apresentar Jesus para que possa crer, e assim a obra é completa. Para fazer a confissão, é necessário crer, confessar, falar sem crer não produz efeito algum, pois não tem a Justiça de Deus. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." (Romanos 10:11).A Escritura não fala, não diz que todos os que citarem o nome de Jesus serão salvos, mas todos os que crerem, e, como dissemos, a crença conduz à obediência. Quem crê em Jesus jamais é confundido e tem a vida eterna. "Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam." (Romanos 10:12). O Senhor não faz exceção de pessoas, não importa a cor da pele, nem a nacionalidade, o que faz toda a diferença é a fé. Deus é um abençoador por sua natureza e quer abençoar todos através do seu Filho Jesus Cristo. Para recebermos a bênção maior, a vida em abundância, basta crermos Nele e confessarmos. "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"(Romanos 10:13-14).
 
Infelizmente, faltam pregadores de Cristo, porque, apesar de inúmeros templos, apesar de citar o nome de Jesus, ensinam e vivem um evangelho diferente. E assim procedem porque não foram enviados pelo Senhor, se fizeram, e por isto falam qualquer coisa. "E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas."(Romanos 10:13-14). Mas os que ensinam e pregam a Verdade única, a fé em Jesus Cristo, estes sim são servos, filhos de Deus. Os que pregam e ensinam as Boas Novas, as Boas notícias do Reino são agraciados com a salvação em Cristo. "Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."(Romanos 10:16-17). 
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c