Pular para o conteúdo principal

QUANDO ACONTECERÁ

"E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se Dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo." (Mateus 24: 1)

 As pessoas têm a tendência de mostrar as grandezas materiais, as posses, os monumentos, as suas conquistas. Os discípulos fizeram questão de mostrar as grandezas do templo, da imponente construção, o orgulho dos judeus. Às vezes, quando falamos da obra do Senhor, mesmo quando sabemos que é tudo do Senhor, que tudo vem Dele e é para Ele, também gostamos de nos vangloriar do que temos, do que fazemos, de onde vivemos. Assim como foi com Salomão. Se observarmos na sua oração de consagração do templo, Ele falando com Deus, não deixou de se exaltar dizendo que ele é que tinha feito o templo, mostrando-o ao Senhor e também pedindo favores por ter feito a moradia Dele. Essa maneira de ver e fazer as coisas é perigosa e mostra o caráter e a fidelidade. Vemos que, no caso de Salomão, o homem, o rei que mais recebeu do Senhor, no final o abandonou e se perdeu. Os discípulos, sabendo que Jesus era o Messias, o enviado de Deus, queriam mostrar as dependências suntuosas do templo, pensando que o Senhor ficaria alegre e compartilharia com eles a admiração pela obra. "Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada." (Mateus 24:2). Jesus jogou um balde de água fria sobre a empolgação deles, ao afirmar que aquele templo não duraria, pois seria derrubado, como de fato foi anos depois. Mas o principal do ensinamento de Jesus é mostrar que tudo é perecível, e que o verdadeiro templo do Senhor somos nós, este é que deve estar adornado, limpo. Não é uma grande construção luxuosa que fará o Senhor habitar ali, porque a verdadeira habitação Dele somos nós, e, se a mantivermos limpa, adornada para Ele, durará para sempre. Tudo o que está aqui físico ou material é perecível, e só o que dura para sempre é o Senhor, e isto somos nós e não podemos levar bagagem alguma, nem mesmo pessoas queridas. Tudo o que temos ou conseguimos aqui, as nossas conquistas ficarão aqui, mas, se temos sabedoria, utilizamos tudo o que temos e somos em favor do Reino de Deus. Portanto, não adianta fazer, construir templos luxuosos, grandiosos se estiverem vazios de Deus. Mas estar cheio de Deus não é porque oram muito, e sim porque ensinam, vivem e cobram a prática da Palavra de Deus. Melhor uma igreja a céu aberto com as pessoas sentadas no chão, mas que sejam verdadeiros adoradores do Senhor, do que um luxuoso templo onde se vive e se pregam mentiras, heresias e engano.
 "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" (Mateus 24:3). Jesus não estava em templos grandiosos, mas sentado com os seus discípulos no jardim, no monte das oliveiras. Os discípulos ficaram preocupados com o que o Senhor falou e agora queriam saber quando a destruição aconteceria. Queriam saber se haveria algum sinal da sua segunda vinda, e quando seria, quando seria o fim do mundo. Essa pergunta muitos, digo muitos e não poucos, fazem constantemente, querem saber quando Jesus vai voltar e ficam buscando sinais. Pessoas querem saber, pois pretendem se converter no último momento; outros pretendem viver regaladamente, cada pessoa tem um motivo diferente, mas querem saber quando o fim ocorrerá. Há também muitos que não creem, não acreditam que o Senhor voltará, nem acreditam que este mundo terá fim. "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mateus 24:4-5). Jesus não somente confirmou, reafirmou que o fim virá, como ainda alertou sobre os enganos. Falou dos sinais que aconteceriam, sobre os falsos profetas, os falsos cristos que enganariam muitos. E isso há tempos está acontecendo, pois vemos muitos dizendo que o poder de Cristo está sobre eles e que a igreja, o templo deles é a única solução. Vemos os falsos o tempo todo tentando convencer que são os representantes do Senhor, mas o comportamento deles, a fala deles não convence ninguém, e mesmo assim eles têm arrebatado multidões, os superpastores, os donos de grandes templos, que apresentam um evangelho light, sem cobrança, sem obediência, cuja preocupação é com a arrecadação, criando doutrinas contrárias à Palavra de Deus. Os vários ensinos heréticos que são divulgados e aplicados em vários templos por esses que se dizem homens de Deus. O primeiro sinal que Jesus falou que aconteceria já está acontecendo há muito, basta observarmos, analisarmos as pregações, os ensinos à luz da Bíblia, da Palavra, e veremos que na verdade são totalmente contrários ao que o Senhor nos mandou.
 "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim." (Mateus 24:6). As guerras vêm aumentando constantemente, no Oriente Médio não existe paz, Israel é bombardeado e odiado por muitos. Em toda parte existem ameaças de guerras atômicas, bacteriológicas, ciberguerras, enfim, vive-se uma mentira, os adversários se cumprimentam, mas ao mesmo tempo apontam os seus mísseis. Países são destruídos, bombardeados por causa do ouro, das riquezas, do petróleo, da água, do comércio, por causa de tudo. Ainda não devemos nos preocupar, porque é necessário que isso aconteça, Jesus deixou bem claro que aconteceria, mas ainda não seria o fim. Jesus falou sobre tudo o que está acontecendo, sobre o que temos vivido ou estamos vivendo, e isto há mais de dois mil anos. "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." (Mateus 24:7-8). As guerras e ameaças são uma constante no cenário internacional; fome e miséria predominam na maior parte do mundo; vemos o que acontece em alguns países por meio da imprensa e ficamos horrorizados com as inúmeras doenças, enfermidades, algumas incuráveis, que têm surgido pelo mundo. Terremotos, tsunamis têm acontecido com uma rapidez muito grande, mesmo os cientistas tentam explicar, falar sobre as placas tectônicas, mas sabemos que tudo há muito já está determinado pelo Senhor. Milhares de pessoas são mortas por vulcões, e por outras ações da natureza, e a tendência é piorar, e esses fenômenos da natureza ficarem mais constantes, as guerras aumentarem, porque o que está acontecendo é somente o início das dores, dos sofrimentos."Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." (Mateus 24:9). As perseguições religiosas a cada dia estão ficando mais acirradas, observamos que em vários países as pessoas estão sendo presas, mortas, perdendo suas casas, tudo por causa do Evangelho de Jesus Cristo. Mudam leis para tentar oprimir os cristãos, criam leis contrárias à família e a Deus, defendem o homossexualismo, o uso das drogas, a prostituição, a libertinagem e punem os cristãos. As perseguições acontecem, o ódio por causa do nome do Senhor, porque cristãos são aprendizes de Cristo."Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 24:10-13). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c