Pular para o conteúdo principal

COMO DEMOSTRAR AMOR A JESUS

"Se me amais, guardai os meus mandamentos.E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre." (João 14:15-16)

 Jesus tinha acabado de dar alguns ensinamentos e falado que o que pedissem em nome Dele ao Deus Pai, Ele faria para que o nome de Deus fosse glorificado por Ele. E, dando continuidade ao mesmo tema, Ele informa que quem o ama guarda, respeita os seus mandamentos. Também informa aos discípulos que Ele seria preso, crucificado e morto, mas eles não estariam sós, porque Ele iria rogar a Deus para que fosse enviado o Consolador, que ficaria com eles para sempre. E assim aconteceu, e hoje temos o Consolador de Deus, temos o Espírito Santo, não estamos sós, não estamos abandonados, mas, para vermos, sentirmos a ação do consolador de Deus em nossas vidas, é necessário amá-lo, e amá-lo é guardar os mandamentos de Jesus. "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14:17). O Consolador de Deus é o Espírito Santo, o Espírito da verdade que o mundo não conhece e nem pode conhecer, porque, se o conhecesse, não estaria no pecado. Mas os filhos de Deus, os que amam Jesus, ou seja, os que guardam os mandamentos Dele, esses o amam, porque o Espírito Santo habita neles. Conhecemos o Espírito Santo não por ouvir dizer, mas porque Ele habita em nós, porque somos a sua casa, somos o seu templo. Ficarmos sós ou sendo morada do Espírito de Deus é uma escolha nossa, ficar só ou ter o Consolador, o que nos convence do erro do pecado e do juízo é opção nossa. Mas, se estivermos no mundo, automaticamente estamos negando, renegando o Senhor, por mais que clamemos com os nossos lábios, se estivermos comprometidos com os erros e os pecados, nossas orações serão em vão. "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós." (João 14:18-20). Jesus prometeu que não nos deixaria sós e cumpriu a sua promessa, hoje temos o seu Consolador, temos o Espírito de Deus, e Jesus, que vive no Espírito, também está e vive em todos os que respeitam as suas ordenanças e assim demonstram o amor verdadeiro por Ele.
 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21). Agora de forma clara, exigente, transparente, Jesus mostra quem realmente O ama, quem recebe a atenção de Deus e Dele. Não é por muito orar, jejuar, cantar, louvar, fazer campanhas, ir a templos, igrejas, ofertar, fazer sacrifícios, subir montes, vigílias, nada disso é o que realmente chama a atenção do Senhor. Tudo isso os pecadores fazem, os religiosos, os que acham que o Senhor ouvirá por esses motivos ou rituais. Mas os que amam o Senhor simplesmente obedecem, praticam os seus preceitos, ordenanças e mandamentos. Não temos que fazer nada mais, simplesmente viver segundo o que Ele determina, e, quando assim fazemos, recebemos o amor de Deus em nossas vidas. Além de receber o amor de Deus, também teremos o amor de Jesus, e o próprio Jesus se manifestará em nós, ou seja, Jesus estará vivendo em nós e, portanto, teremos o mesmo poder que Ele. Teremos o Senhor na nossa casa, família, em tudo, se vivermos segundo as suas determinações, e não como religiosos. "Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?" (João 14:22). Um dos seus discípulos faz um questionamento exatamente para termos a resposta, obtermos esse esclarecimento, esse entendimento sem qualquer sombra de dúvidas, porque o Senhor se manifesta em nós, ou melhor, nas pessoas que guardam os seus mandamentos, e não se manifesta para todos no mundo. Essa pergunta traz luz sobre essa revelação, porque, no mundo, a maioria das pessoas gosta de falar que tem o Espírito Santo, gosta de falar que ama Jesus, mas somente fala e não o conhece. Eles não o têm e não o terão se não lhe obedecer, e o que impede essa acessibilidade é exatamente o pecado. Não existe nada no mundo que possa fazer o Espírito de Deus se manifestar em pessoas que praticam o pecado, a desobediência aos preceitos estabelecidos pelo Senhor. O mundo não conhece e nem pode conhecer o Espírito de Deus exatamente por estar no mundo; já quem obedece ao Senhor não vive segundo as leis do mundo, vive segundo as leis do Reino de Deus, vive segundo as normas estabelecidas por Deus, é obediente à Carta Magna do Reino.
 "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23). Se alguém o ama, se existe quem realmente dedica amor a Jesus, esse é quem guarda os seus mandamentos. Conhecemos quem é do Senhor, quem o ama, pela prática da Palavra. A maneira de atrairmos a atenção de Deus, de recebermos o seu amor, não é por muito falar, clamar ou chorar, mas pela prática do Evangelho de Jesus. Deus, Jesus, o Espírito Santo quer fazer morada em nós, mas, para que isto aconteça, é necessário vivermos segundo os seus preceitos. Somos morada do Senhor quando permitimos isso, quando nos afastamos do mundo e de tudo o que Ele oferece que é contrário ao Evangelho. Infelizmente, vivemos em uma geração de religiosos, pessoas que falam muito no nome do Senhor, que choram e oram, mas não conhecem o Senhor, não desfrutam da sua companhia, não têm o seu amor. Vivemos em época em que os líderes oferecem barganhas e bênçãos como se somente por ir a um templo, igreja, várias vezes, fazer campanhas e ofertar as pessoas receberiam atenção e amor do Senhor e teriam os seus pedidos atendidos. Se quisermos vencer em qualquer batalha, em qualquer área das nossas vidas, é necessário nos unir ao Senhor, receber o seu amor. É necessário ser habitação, residência Dele, e a única maneira é guardando os seus mandamentos. "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." (João 14:24-25). Todos os que não amam Jesus não guardam, não respeitam a sua Palavra; todos os que duvidam do Senhor, que não vivem segundo os preceitos estabelecidos por Ele não o amam e também não recebem o seu amor, porque as ordenanças de Jesus são as de Deus, pois Jesus está no Pai, quem o ouve, ouve o Pai. Temos que prestar bem atenção nessa palavra. Jesus afirma que todos os que desobedecem aos seus preceitos não O amam e nem amam Deus. A religiosidade tem impedido as pessoas de verem que são inimigas de Deus, pois quem não O ama, não é amado por Ele, é porque faz parte do mundo das trevas. Vamos ser cristãos adultos na fé, saber que, para termos Deus, Jesus e seu Espírito, é necessário nos submeter a Ele, mas não com palavras lisonjeiras, e sim em verdade."Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."(João 14:26). O Consolador de Deus nos convence da verdade, mas, quando cedemos às tentações, às vontades da carne nos afastamos do Senhor e não o ouvimos. E isso é uma negação do Senhor Jesus, é rejeitá-Lo e também a Deus, independentemente de falar ou orar no seu nome. O Espírito de Deus nos mostra como devemos agir diante do Senhor, bem como neste momento está falando aos corações e sabemos que é a verdade, mas tempos opção, temos o livre arbítrio, e podemos escolher vida ou morte. Podemos escolher amar e receber o amor de Deus, ou ser somente religioso e ser derrotado, padecer por toda a eternidade. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c