Pular para o conteúdo principal

ROGANDO POR CONHECIMENTO

"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos." (2 Tessalonicenses 3:1-2)

  Paulo pedia aos irmãos que orassem por ele para que a sua missão fosse bem-sucedida, porque durante as viagens missionárias ele enfrentou todos os tipos de problemas, como ele mesmo expõe, mas isso não era motivo para sequer pensar em desistir ou ficar se lamentando. Na verdade, ele prosseguia cada vez mais com afinco, e por isso foi um dos maiores pregadores evangelistas do Novo Testamento. Os pedidos de oração de Paulo eram no sentido de que a Palavra de Deus fosse aceita, para que se tivesse oportunidade de divulgar o Evangelho de Jesus Cristo. O objetivo sempre é glorificar o nome do Senhor, e, para que essa glorificação seja real, é necessário falar, pregar, ensinar o verdadeiro Evangelho, independentemente da situação. Devemos sempre procurar glorificar o nome do Senhor, falando das suas maravilhas e, principalmente, da obra redentora de Jesus Cristo, ensinando o caminho da salvação. Testemunhar sempre os inúmeros milagres que o Senhor tem feito em nossas vidas, não nos lamentar por nada que possa nos acontecer, sempre glorificar o seu Nome. "Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. E confiamos quanto a vós no Senhor, que não só fazeis como fareis o que vos mandamos." (2 Tessalonicenses 3:3-4). Se vivermos segundo os preceitos do Senhor, se estivermos praticando os seus ensinamentos, com certeza sempre venceremos as investidas do maligno, o que não quer dizer que ele não nos tentará. As tentações, provocações, lutas sempre existirão, mas as venceremos no Senhor. Servir e viver no Evangelho não é garantia de que não teremos lutas, e sim a certeza da nossa vitória. A proteção do Senhor não é um impedimento de ataques, mas a segurança que se perseverar em praticar o Evangelho, de glorificar o Senhor, mesmo em meio a lutas, a vitória chegará. Simplesmente devemos aprender a olhar sempre para o Senhor, todo o tempo obedecer, glorificar o seu Nome, e não perdermos tempo pecando através de reclamações, lamentações e choros.
   "Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo." (2 Tessalonicenses 3;5). Paulo lembrava que sempre deveriam encaminhar, conduzir os corações e mentes de acordo com a Palavra de Deus, porque devemos orar por nós mesmos e por todos; devemos sempre interceder, mas digo orações sérias, não essas coisas de "me dá me dá". Orações de acordo com a Palavra de Deus, falar com o Senhor, dialogar com fundamento em sua Palavra e promessas. Sempre viver a Palavra, não simplesmente orar e viver em desobediência e rebeldia, como religiosos que só oram e nada mais. Temos que observar os que assim vivem e repreendê-los. Se não mudarem, devemos nos afastar deles. "Mandamos-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu." (2 Tessalonicenses 3:6). Não importa quem quer que seja, se for alguém que se diz irmão, crente, evangélico, mas que vive na prática de pecados, em desobediência aos preceitos do Senhor, temos que nos afastar dele. Como Jesus disse, um pouco de fermento leveda toda a massa; o pecado corrompe; se alguém vive falando o nome do Senhor, mas não vive na prática, então, que nos afastemos deste e oremos para que realmente seja tocado pelo Pai e venha a se converter. Todos os que vivem em desobediência às ordenanças do Senhor não são convertidos, não importa se estão nos altares, pregando nos púlpitos de igrejas. "Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós," (2 Tessalonicenses 3:7). É nosso dever ser exemplo, para que as pessoas pratiquem as mesmas obras que nós. Não podemos ser hipócritas, falar uma coisa e fazer outra, temos que ensinar, pregar, mas muito mais com o nosso jeito de viver, com a nossa maneira de agir diante de qualquer situação. Pregar o Evangelho com a boca e também com todos os membros do nosso corpo. Temos que desejar que as pessoas nos imitem sabendo que elas, fazendo assim, estarão também praticando a Palavra de Deus, mas fazemos isso quando temos a confiança de estarmos vivendo segundo os preceitos estabelecidos pelo Senhor. Temos que ser exemplo para as pessoas em orações, intercessões, e, principalmente, na prática da Palavra de Deus, e ter a tranquilidade de desejar que outros sigam o nosso exemplo.
   "Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós." (2 tessalonicenses 3:8). A preguiça é pecado, e os seus praticantes não têm parte no Reino de Deus; os espertalhões na verdade são servos do diabo. Todos os que com desculpas de servir a Deus, de evangelizar, gostam de viajar, passear à custa de uma igreja, pessoas que vivem pedindo ofertas para custear suas missões particulares, as irmãzinhas que gostam de viver nas casas fazendo orações, em troca de ganhar alguma coisa, que abandonam os seus lares, as suas casas para viverem batendo perna pelas ruas de casa em casa se dizendo missionárias, mas vivendo à custa dos outros; irmãos que querem fazer a obra, mas querem receber salários, querem ofertas; pessoas que querem deixar de trabalhar para viverem da obra, ou melhor, serem sustentadas pela obra, são preguiçosas, enganadoras, simplesmente estão em busca de viver regaladamente sem nada fazer. "Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também." (2 Tessalonicenses 3:9-10). Temos que ser exemplos, trabalhar para nos manter, não viver criando desculpa de que não podemos trabalhar porque estamos servindo a Deus, porque quem na verdade assim faz está desobedecendo ao Senhor. Se queremos ser exemplos, então trabalhemos para nos manter, e manter as nossas famílias. Se queremos ser exemplos, cuidemos da nossa casa e da nossa família. "Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão. E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem."(2 Tessalonicenses 3:11-13). Esses irmãozinhos e irmãzinhas que querem se encostar na igreja, ou em supostos evangelismos, em missões para viver sem trabalhar, esses que querem viver de casa em casa abandonando a sua própria com despeito de fazer orações, todos os que vivem de casa em casa pedindo ofertas para se sustentar, pagar contas de água, luz, pedindo cestas básicas, têm que abandonar a preguiça e ir trabalhar. Fazer a obra de Deus não é viver esmolando nem cobrando para isso. "Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe." (2 Tessalonicenses 3:14). Todos os que preferem ignorar nossas orientações que também sejam ignorados por nós. Temos que nos afastar desses porque não são sinceros diante do Senhor, não são praticantes do Evangelho de Jesus Cristo. "Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.
Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós." (2 Tessalonicenses 3;15-16).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c