Pular para o conteúdo principal

COMO SER FILHO DE DEUS

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens." (1 Timóteo 2:1)

   Paulo ensina que devemos orar em todos os lugares e por todos, principalmente por todas as autoridades. Quando Paulo escreveu essa carta a Timóteo, quem estava no poder era o infame imperador Nero, do qual todos conhecem pela história a sua arrogância e maldade. Mesmo assim, esse apóstolo manda que se ore pelas autoridades. Por isto não se justifica amaldiçoar quem quer que seja, ao contrário devemos bendizer, orar, interceder, pois são autoridades constituídas sobre nós. Temos que entender que todas as autoridades são instituídas por Deus, assim temos que obedecer a elas e respeitá-las. Estando elas errando, com certeza prestarão contas ao Senhor, mas, se quisermos ser dignos de sermos chamados filhos de Deus, então as respeitemos e intercedamos pelas mesmas. "Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador." (1 Timóteo 2:2-3). Como filhos de Deus, como cristãos, é nosso dever orar, interceder, clamar por todas as autoridades nos mais variados cargos. Não podemos apresentar desculpas alegando erros desta ou daquela autoridade para não a abençoarmos, para não orarmos, porque é mandamento; se amamos Deus, obedecemos, e como criaturas jamais podemos questionar o Criador. Se todas as autoridades são instituídas por Deus, e temos um mau governo, então, antes de julgar e condená-lo, é melhor nos examinar. Se temos uma autoridade má sobre nós, é porque a merecemos,e a elegemos caso contrário o Senhor não o permitiria. Oremos pelo nosso país, estado, cidade, por todas as autoridades, porque estaremos fazendo a vontade do Senhor, e saibamos que não podemos nos levantar contra as autoridades do Senhor, temos um exemplo em Davi. Ser cristão é ser diferente, é agir segundo as ordenanças do Senhor e não sobre a nossa lógica humana. Temos que amar o próximo como a nós mesmos. E Jesus não disse que deveríamos escolher a quem amar, ou que deveríamos amar somente os perfeitos, o que é bom, Ele mandou amar a todos: perfeitos, imperfeitos, bons, ruins. E se amamos a Deus, então obedecemos, pois é a única maneira de demonstrar amor ao Senhor. Se obedeçamos a Ele, ou melhor, se O amamos, então oremos por todos e por todas as autoridades.
   "Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:4). Deus deseja que todos se salvem, e por esse motivo enviou seu Filho amado para sofrer e morrer por todos. Assim, não existe nenhuma pessoa que o Senhor deseja que se perca, não obstante de estar errando, desobedecendo, pecando, mas pela nossa intercessão, pelas orações de todos os santos poderá ser liberta, ouvir a Palavra, aceitar se converter e então desfrutar da salvação já disponível a todos. Se existe alguém nos afligindo, se existe um mau governo sobre nós, oremos, clamemos ao Senhor, nos santifiquemos, porque temos um Pai que é misericordioso, e sempre ouve as orações dos seus filhos. Filhos de Deus são todos os que obedecem, e todo o resto é somente criatura. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5). Não existem dois deuses, um dos obedientes e outros dos desobedientes, um dos bons e outro dos maus. Existe somente um Deus, o Senhor, e esse é o mesmo Deus dos desobedientes e pecadores, como também dos obedientes e santos. Os pecadores, por serem desobedientes, não recebem o cuidado de filhos e do Senhor, até se converterem, pois por amor, pela sua misericórdia, o Senhor toca em seus corações e os chama ao arrependimento para que sejam salvos. Só existe um que pode nos conduzir à vida, e esse é Jesus Cristo. Para sermos conduzidos por Ele, é necessário nos curvarmos, rendermos aos seus preceitos e ordenanças. E uma delas é respeitar todas as autoridades e orar por todos, amar ao próximo como a nós mesmos. "O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." (1 Timóteo 2;6). Jesus se deu por todos nós, essa é a maior demonstração de amor que alguém poderia dar, pois Ele deixou sua glória e se revestiu de fraqueza humana, para sofrer e morrer para que pudéssemos alcançar a vida eterna, mesmo sendo nós pecadores, e nos mandou amar ao próximo como a nós mesmos, por isso, independentemente de quem seja a autoridade e do que ela esteja fazendo, se amamos Jesus, então oremos e respeitemo-la. "Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." (1 Timóteo 2:2-8). Oremos e intercedamos por todos, isto é, se somos filhos Dele, porque, se não o formos, com certeza não nos ouvirá.
   "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras." (1 Timóteo 2:9-10). Assim como devemos orar por todos e pelas autoridades constituídas, também devemos praticar a Palavra de Deus e deixarmos a vaidade de lado. As mulheres que dizem servir ao Senhor têm que abandonar a exuberância, os decotes generosos, as roupas justas e curtas, roupas apertadas mostrando o contorno do corpo, porque todas as que assim se vestem, por mais que falem que são servas do Senhor, na verdade gostam de ser olhadas, admiradas e desejadas. Independentemente de serem casadas ou não, de terem compromisso com alguém ou não, o fato é que estão pecando e levando vários ao pecado. Mulheres que se vestem para aparecer para outra, para provocar, com certeza não conhecem o Senhor, mulheres que parecem árvores de Natal de tantas bijuterias, que têm os rostos transformados, mudados e até irreconhecíveis de tanta maquiagem. Não que não se possa usar algumas joias, ou maquiagem, mas com ordem e decência, sabendo que somos simplesmente templo do Espírito Santo, e não um pedaço de carne que tem que ficar saborosa, com vários temperos e condimentos para atrair, despertar interesse. "A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio."! Timóteo 2:11-12). Não existe mulher que possa ser autoridade eclesiástica, que possa ministrar, pregar para homens, mulheres só podem ministrar para outras mulheres, jamais para homens, portanto todas que se dizem pastoras ou outra coisa, que estão à frente de ministérios estão em desobediência e pecado, e todos os seus liderados ou ovelhas também. Nenhuma mulher tem autorização bíblica para ministrar, dirigir cultos ou ministérios que seja frequentado por homens. Todos os homens que se submetem à autoridade espiritual de mulheres estão em erro e longe do Senhor. Não é essa a função determinada pelo Senhor. O fato é que nenhuma mulher pode ministrar reunião, cultos onde haja homens, e todas as que assim fazem nunca viram nem conhecem o Senhor. Temos que abandonar as emoções e praticar o Evangelho como Jesus nos manda. Não podemos querer agradar a quem quer que seja, não podemos mudar, tentar atualizar o Evangelho, pois todos os que assim procedem estão em desobediência. São várias as práticas que acontecem dentro dos templos que se dizem evangélicos, mas andam contrárias à Palavra de Deus. Por isso não seja e nem aceite mulher como líder espiritual, pois é antibíblico, é desobediência, a menos que você seja uma mulher também, mesmo assim estará ainda em erro."Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão." (1 Timóteo 2:13-14). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c