NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 30 de março de 2015

COMO AJUNTAR TESOURO

"Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça."(Tiago 5:1-2)

   Exaustivamente temos ensinado sobre a questão das riquezas à luz da Bíblia, apesar de que a maioria não aceita ou concorda, mesmo porque existe uma proliferação de pregadores de prosperidade que inundam a maioria dos ministérios, mesmo que não exista fundamento bíblico para tal, mesmo que Jesus deixe claro a incompatibilidade do Reino de Deus com as riquezas terrenas. Existe hoje um ensino em muitas igrejas, ministérios, como se o Senhor desejasse que todos fossem ricos e tivessem dinheiro sobrando, o que é uma inverdade. O Senhor pela sua Palavra garante a vida, a manutenção, o Maná constante, e não riquezas, uma vez que sabem que ela é corrosiva e corrompe. Deus não deseja que ninguém passe por necessidades, ou carências, mas que todos tenham o suficiente para viver de maneira tranquila, sem sobressaltos, e isso acontece quando vivemos de acordo com o Evangelho."O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias." (Tiago 5;3). Algumas pessoas, para conseguirem a tão almejada riqueza, fortuna, fazem de tudo: vão a igrejas, fazem promessas, buscam Deus e também o diabo, pessoas se vendem, sonegam impostos, exploram funcionários, mentem, enganam. Elas podem e geralmente conseguem acumular bens materiais, mas é somente isso o que conseguem, pois perdem o principal, perdem a vida. Falo de vida verdadeira, vida eterna, porque a nossa preocupação tem que ser em ajuntar riquezas para a vida futura. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21). Veja o que o Senhor Jesus diz a respeito de ajuntar riquezas aqui na terra. A verdade é que todos os ensinos e pregações sobre riquezas, prosperidade são mentirosos e enganosos, pois os que buscam as riquezas mundanas perdem a salvação.
   "Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos." (Tiago 5:4). Muitos comerciantes, empresários ou simples empreiteiros pagam um salário (jornal) de miséria a um trabalhador, não o registram, nem lhe dão condições adequadas, além de o explorarem com uma carga horária incompatível com a legislação. Os que assim procedem tudo fazem para obter riquezas, acumular bens aqui; esquecem-se de que o Deus deles é o mesmo desses trabalhadores explorados. "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:9-10). Temos que ser cristãos conscientes, saber que a nossa riqueza, nosso patrimônio não está aqui neste mundo, mas que aqui devemos mostrar o caráter do Senhor. Devemos ser honestos, caridosos, justos e tementes a Deus. Viver o Evangelho e jamais procurar satisfazer a nossa vontade quando ela é contrária à Palavra do Senhor. Temos que aprender a confiar no Senhor e não nos preocuparmos com o que teremos no futuro, pois, se formos praticantes da Palavra de Deus, nada nos faltará, nem a nós nem aos nossos. "Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu." (Tiago 5:5-¨). Os que aqui desfrutam do luxo, que tudo têm, que vivem de forma nababesca, somente vivem isso aqui, e depois experimentam sofrimento, dor e morte por toda a eternidade, porque o Reino de Deus não consiste em comida, bebidas ou viagens, luxo, mas no Evangelho, na Palavra, em obediência, temor ao Senhor. Alguns vivem como se o paraíso fosse aqui; outros vivem com a preocupação excessiva de ajuntar, acumular cada vez mais, e não têm tempo ou preocupação para buscar o Senhor. O deus dessas pessoas é o dinheiro, vão somente a igrejas em busca de promessas, de prosperidades, e sempre vão encontrar pregadores do engano, os que transformam o Evangelho em moeda de troca, os que simplesmente negociam, pregam a mentira em troca de receberem também as ofertas para os enriquecer, materialmente falando.
   "Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia."(Tiago 5:7). Temos que saber que o Senhor está voltando, então sejamos pacientes e perseveremos em viver e praticar a Palavra de Deus. Não importa a tribulação que estejamos passando se temos compromisso com a Vida, com o Senhor; então lutemos, pois é momentânea, assim como a nossa vida aqui. Tudo fazemos em prol de alcançar o mundo vindouro, e o nosso manual, nosso mapa, bússola é a Palavra de Deus. Essa bússola nos mostra que os ricos deste mundo não passam pelo Caminho que conduz à vida, e esse Caminho é a própria Vida, Ele é Jesus Cristo. No tempo certo, no momento do Senhor, Jesus voltará, e devemos estar prontos e vigilantes para que Ele nos ache dignos de O acompanhar."Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima." (Tiago 5:8). Agir com paciência, saber aguardar o tempo certo, e não nos desesperarmos; saber que não é aqui o nosso lugar de descanso, assim como o nosso Mestre Jesus Cristo não descansou aqui, mas passou por lutas, provações, sofrimentos, dor e morte, e venceu e entrou no descanso eterno. Ele foi o primogênito do Pai e voltará para buscar os que perseverarem em seguir a sua doutrina. "Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta." (Tiago 5:9). Não podemos ficar reclamando, nem acusando ninguém. Não podemos viver lamentando os nossos problemas, as nossas lutas, em tudo devemos dar glórias a Deus. Jamais podemos ficar reclamando do comportamento deste ou daquele, mas é o nosso dever ensinar, corrigir para que a pessoa aprenda e se salve. "Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor."(Tiago 5:10). Temos vários exemplos bíblicos dos santos homens de Deus que passaram por todo tipo de lutas e sofrimento; muitos foram mortos e executados por causa da palavra de Deus. Mas o que para a maioria é derrota e morte, para nós é vitória e vida. Sejamos cristãos conscientes e pratiquemos a Palavra de Deus e não a emoção, sejamos legítimos filhos de Deus. "Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. 
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados."(Tiago 5:11-20).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário