Pular para o conteúdo principal

COMO RECEBER AS BENÇÃOS DO SENHOR

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo." (Efésios 1:3)

Não existe uma só bênção que Deus Pai não tenha nos dado, mesmo aquela que parece difícil, quase impossível está na Palavra Dele, e, se é bênção, com certeza, Ele já nos deu. Todas as bênçãos como estão em sua Palavra já foram liberadas para nós, mesmo que não estejamos vendo-as acontecer, mesmo que ainda não as tenhamos recebido, creia, Deus já nos deu. A cura de todas as enfermidades, a paz, a restauração do casamento, a libertação de um filho, a paz financeira (não riquezas). Tudo o que o Senhor prometeu Ele já cumpriu, já nos abençoou, Ele cumpriu a sua parte, a sua Palavra. Porque ainda não a recebemos, muitas vezes acreditamos que não a receberemos, mas isso é impossível, simplesmente porque não acreditamos em sua Palavra, e não tomamos posse do que é nosso, do que Ele já nos deu, e tomar posse não é somente abrir a boca e dizer que se tomou posse. É fundamentalmente acreditar, crer em sua Palavra. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6). Se não cremos, se não temos certeza de que somos merecedores, de que a bênção é nossa e que Ele já nos deu, com certeza não a receberemos. Temos que saber que é verdade, que já a temos, mas, para alcançá-la, é claro que devemos estar de pleno acordo com o Senhor. Existe um Caminho que se deve percorrer até chegar às bênçãos que estão disponíveis para nós, e, se não andarmos, nos posicionarmos, não a veremos, mesmo que estejam a um passo de nós. Ficamos olhando as pessoas serem abençoadas, vendo milagres acontecerem na vida de outras pessoas, muitas vezes pessoas que não professam a mesma fé que nós. "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor." (Efésios 1:4). O segredo é este, assim como Ele já nos deu todas as bênçãos, e não maldições, e isso aconteceu através de Jesus, tudo foi feito Nele, tudo foi consumado. Mas, para recebermos as bênçãos, é necessário andar pelo Caminho que se chama Jesus, ou seja, devemos andar em santidade. Se não nos santificarmos, se não abandonarmos os pecados, as rebeldias, senão deixarmos de ser desobedientes, não conseguiremos nada. Não importa o quanto oremos, jejuemos ou vamos à igreja, se não vivermos em santidade, nada conseguiremos.
"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade." (Efésios 1:5). Em Jesus, por Jesus, fomos feitos filhos de Deus, e por tal motivo recebemos todos os cuidados Dele como Pai, mas, para que isso se concretize, é necessário aceitarmos essa adoção, aceitarmos sermos filhos Dele. E essa concordância vem não só de forma labial, mas, principalmente, em união plena com Ele. O Senhor nos disse: "sede santos porque eu Sou Santo". Sendo Ele Santo, perfeito, devemos então nos santificar, abandonar as imundícies, os pecados, as mentiras, para que possamos nos aproximar Dele e receber a nossa herança, para termos direito de filhos. Para recebermos as nossas bênçãos, não é necessário orar muito, ou ficar pedindo, mas simplesmente unir-se a Ele, concordar com Ele, viver de acordo com as suas determinações, e todas as bênçãos virão sobre nós."Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça."(Efésios 1:6-7). O Senhor já nos abençoou exatamente para que possamos louvar, agradecer, exaltar o seu nome, sabendo que todas as coisas vêm Dele e são por Ele. Quando deixamos de viver em santidade, quando não abandonamos os pecados, não recebemos as nossas bênçãos já existentes no mundo espiritual. E isso é mais um pecado, estamos pecando, porque deixamos de glorificar o Nome do Senhor sendo abençoados, deixamos de testemunhar o seu Poder, o seu cuidado para conosco. Não é muita oração, jejuns, monte, igrejas, promessas, campanhas que fazem as bênçãos acontecerem, que fazem com que o Senhor nos abençoe. Mesmo porque Ele já nos abençoou, já nos deu o que precisamos. Devemos nos santificar, proceder, agir como filhos, unirmo-nos ao Senhor e, antes mesmo de abrir a boca para pedir, já estaremos recebendo."Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência." (Efésios 1:8). Temos tudo e de maneira abundante, mas, se não estamos vivendo essa abundância, a culpa é nossa. Se não nos santificarmos, se não concordamos com o Senhor, estaremos concordando com o adversário e seremos tratados não como filhos, mas como adversários, e adversário só recebe tratamento de inimigo,que é maldições e não bênçãos.
"Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra." (Efésios 1:9-10). Deus já revelou qual é a sua vontade, seu desejo para todos nós, e com isso fomos agraciados com toda sorte de bênçãos, tendo a maior, que é o direito de sermos salvos e vivermos eternamente ao seu lado. A maneira mais eficaz, mais abundante, legítima, verdadeira de adorar o Senhor é vivendo em santidade e recebendo as bênçãos que Ele já nos deu e testemunhando sobre isso com todos, porque, pela nossa maneira de viver, muitos também virão ao Senhor, se renderão aos seus pés e também receberão as suas bênçãos, e cada vez mais o nome do Senhor será glorificado. O objetivo de Deus é nos unir, todos Nele através de Jesus, mas, pela nossa desobediência, vivendo afastados e mendigando, transformamo-nos em religiosos, frequentadores de igrejas, chorões, nada conseguimos e vivemos em derrota. "Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade." (Efésios 1:11). Fomos feitos herança, herdeiros de Deus, herdeiros do Criador de tudo, ou seja, temos um Pai que tudo pode. Mas, para sermos reconhecidos como filhos, é necessário reconhecer o nosso coirmão Jesus Cristo, é necessário obedecermos a Ele. Se não andarmos pelo Caminho que se chama Jesus, não chegaremos a Deus, não chegaremos ao Pai, e, portanto, não temos direito nenhum, não receberemos os seus cuidados. Isso acontece somente por o desprezarmos, por não o reconhecermos como Pai - e que fique bem claro que esse reconhecimento não é somente por palavras, mas em santificação. Fomos predestinados para sermos santos e recebermos cuidados e proteção, além de vivermos por toda a eternidade Nele. Mas só acontece com a nossa anuência. "Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo." (Efésios 1:12). Fomos criados com o propósito de sermos legítimos adoradores, primeiramente nós, os que reconhecemos o Senhor e o aceitamos, porque o conhecemos e recebemos tudo Dele, O louvamos. E os outros o louvam por verem as bênçãos se concretizarem em nossas vidas, e por tal motivo também se rendem a Ele. "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."(Efésios 1:13). Todos os que se rendem ao Senhor, que vivem em santidade, receberam o selo, o carimbo do Espírito Santo, que agora vive nele. Se ouvirmos a Palavra da Verdade, se crermos, então viveremos em santidade e receberemos todas as nossas bênçãos que já existem, e então testemunharemos e adoraremos o Senhor em espírito e verdade. "O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória." (Efésios 1:14).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postar um comentário

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c