Pular para o conteúdo principal

SOMOS PRISIONEIROS

"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus." (Filipenses 3:12)

Paulo tinha a consciência da nossa imperfeição humana, e que, por mais que busquemos a santidade, a perfeição, é uma busca incansável e infindável,da qual só descansaremos no dia em que formos recolhidos. Esse apóstolo se referia a si mesmo como prisioneiro em Cristo, e essa é a maneira correta de pensarmos, porque devemos saber que somos presos a Ele em seus preceitos e ordenanças enquanto aqui estivermos, se quisermos desfrutar de vida e da sua companhia por toda a eternidade. Não teremos descanso enquanto estivermos vivendo aqui no mundo, e a todo o tempo devemos andar em espírito, sempre em vigilância, combatendo contra a nossa carne. Se o nosso alvo é Jesus, então não podemos baixar a guarda, porque temos o nosso adversário, que é espírito e não descansa, uma vez que não tem essa necessidade e fica 24 horas por dia armando ciladas, armadilhas, para pegar os desprevenidos. Devemos saber que temos dois contra nós: a nossa carne, ou seja, a nossa vontade e desejos, nosso entendimento, nosso querer, e o nosso adversário, que é o diabo, que trabalha fundamentalmente com a nossa carne. Devemos andar em espírito porque, se assim procedermos,teremos o Espírito de Deus a nosso favor nos mostrando, revelando e nos fortalecendo, e, se perseverarmos, seremos vencedores em Cristo Jesus. Para vencermos, temos que ser presos em Cristo, mas sabendo que não é prisão só de palavras, mas de prática da Palavra; é viver segundo os mandamentos do Senhor, sempre, e nunca relaxar ou descansar, pois não é aqui o nosso lugar de descanso. "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:13-14). Assim como esse apóstolo tinha a consciência de que não tinha alcançado a perfeição e que continuaria sempre olhando para frente, esquecendo o passado e caminhando sempre em direção ao Senhor, assim também deve ser o nosso procedimento: não nos prendermos ao passado e sempre olhar para Jesus, sempre buscar sermos perfeitos, sempre agradar aquele que nos chamou. Temos que saber que o Paraíso não é aqui, que Deus não prometeu descanso aqui, mas luta, combate, atenção, vigilância constante, pois somente assim conseguiremos alcançar o alvo.
"Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará." (Filipenses 3:15).Temos que ser perfeitos em buscar a perfeição, e essa perfeição a conseguimos quando sabemos que somos prisioneiros em Cristo Jesus, quando sabemos que não temos para onde ir, que não existe nada que possamos fazer, que não temos direito de dar uma volta no Egito, que não podemos nos dar ao luxo de pecar, de errar. Saber que a todo tempo a santidade nos é cobrada, exigida, que não podemos olhar para trás, e sim sempre para frente. Se erramos no passado, devemos ir ao Senhor confessar, abandonar, converter e esquecer, e então buscar não mais errar, não mais pecar, buscar viver na prática do Evangelho. Não podemos nos prender ao passado em hipótese alguma, porque o Senhor garante que, quando confessamos, abandonamos, nos arrependemos. Ele lança no mar do esquecimento, portanto, se Ele não lembra mais, então também não podemos. Saibamos que remorso nada tem a ver com Deus, é uma armadilha do diabo, do acusador, porque de Deus vem somente o arrependimento. Também não podemos ficar presos ao passado por termos feito uma boa obra, ou por termos obedecido ao Senhor em determinada situação. "Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá."(Ezequiel 18:21-24). Podemos ter vivido a maior parte da nossa vida em santidade, segundo a Palavra, mas no dia em que abandonarmos a prática do Evangelho,estamos afastados do Senhor. Somos prisioneiros de Cristo, do Evangelho, e devemos viver sempre olhando para frente, para o alvo, procurando a cada momento praticar mais e mais a Palavra de Deus.
 "Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo." (Filipenses 3:16). O conhecimento que já adquirimos do Reino devemos praticá-lo e continuar a buscá-lo cada dia mais, mesmo porque o Evangelho, a Palavra, se renova todas as manhãs. Ser a igreja de Cristo é andar, viver, todos no mesmo objetivo, sabendo-se prisioneiros em Cristo, portanto no mesmo propósito e em união. Assim como um prisioneiro tem limitados os seus movimentos, assim também somos nós, que não podemos de maneira nenhuma participar dos prazeres que o mundo oferece, e todos os que se arriscam recebem a punição ou senão a sentença de morte. "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam." (Filipenses 3:17). Paulo, tendo essa consciência, convocava todos os que buscavam servir ao Senhor a se espelharem nele, a o imitarem. Vejam que esse apóstolo sabia da responsabilidade de caminhar nos caminhos do Senhor e confiava no seu proceder e nas amarras, na prisão em Cristo em que vivia, pois mandava que se espelhassem nele. Por isto devemos ser exemplos por seguir Cristo, na prática da Palavra, na santidade, sabendo que, se não a praticarmos, não a ensinarmos segundo Jesus, receberemos duras sentenças por nós mesmos e por todos os que com os nossos ensinos, testemunhos e exemplos fizermos errar o alvo. "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas."(Filipenses 3:18-19). Infelizmente são muitos os que falam o nome de Deus, mas que vivem, praticam e ensinam a doutrina de Balaão, que vivem e ensinam que Deus irá sempre perdoar, aceitar, tolerar, e que sempre vai dar tudo o que querem, que o conforto e luxo fazem planos do propósito de Deus para a raça humana. Esses que somente buscam e vivem pelos prazeres mundanos, pelas posses e falam que são bênçãos do Senhor, além de estarem perdidos, estão conduzindo muitos à morte. São inimigos da cruz de Cristo, são inimigos do Evangelho, e, apesar de muitas vezes estarem liderando igrejas, templos que se dizem evangélicos, ou sendo somente ovelhas desses, na verdade são servos do diabo. Os que pensam que o Evangelho é descanso, comércio, que é fonte de prazer aqui, estão enganados e nada sabem do Senhor e não conhecem as prisões em Cristo.A nossa pátria, nossa cidade, casa, não é aqui, somos estrangeiros neste mundo, a nossa linguagem, idioma tem que ser a do Reino, e saber que nosso objetivo é chegar lá para descansar lá, e somente lá receberemos a nossa recompensa. Aqui é lugar de luta e vigilância, aqui somos presos em Cristo e não podemos nos rebelar ou fugir dessa prisão, pois é fugir para a morte. "Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." (Filipenses 3:20-21).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c