NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

QUAL DAS DUAS?

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; (Lucas 10:38)

            Durante os três anos de duração do Ministério de Jesus aqui na terra, durante o tempo que Ele em carne pregou o Evangelho, curou enfermos, libertou pessoas possessas de demônios, multiplicou pães e peixes. Ele estava andando, viajando, pregando por todo o Israel, e em uma destas andanças, ou viagem missionária, como sempre era recebido em casas. Desta vez foi recebido em uma casa por duas mulheres, que depois vieram ser  grandes amigas,  e Jesus as amava tanto  como a tambem seu irmão Lazaro que foi ressuscitado por Ele. Se observarmos com cuidado que em toda a Bíblia todas as pessoas que receberam Jesus em suas casas foram por Ele abençoadas; e ainda é assim, e continua a mesma coisa, todos os que recebem Jesus em suas casas, em sua vida são abençoados por Ele. Mas, o que devemos entender é que receber Jesus é muito mais do que abrir a boca e dizer que o recebe, que o ama; receber Jesus é fazer o que Ele manda fazer é obedecer.Quem ama obedece. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21) Receber Jesus, é receber as suas ordenanças, e quando assim o fazemos recebemos o seu amor. Lazaro quando morreu Jesus chorou antes de ressuscitá-lo, isto é amor.E nós todos podemos desfrutar deste amor, podemos ser ressuscitado por Ele basta  recebê-lo em nossas casas, darmos a devida atenção a Ele, pois se não procedemos assim estamos dando atenção ao inimigo, ao diabo. Jesus  quer habitar em nós, e isto só é possível com a nossa permissão, não como os religiosos que vivem falando que o Senhor vive neles. E mesmo assim  continuam fazendo todos tipos de coisas erradas, vivem em adultérios, segundo casamentos, mentira e engano, dando atenção a tudo. Mas, ao Senhor somente de boca.
            "E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra." (Lucas 10:39) Amar a Jesus é procurar sempre ouvi-lo, é beber as suas palavras, Maria soube disto e não deixava nada atrapalhar, por isso foi ouvir o Mestre. Se, amamos o Senhor devemos sempre ouvi-lo, e nós o ouvimos é na Bíblia, é na Palavra e lendo, meditando, e conhecendo o que Ele deixou escrito para nós, pois hoje Jesus é a Palavra, é o Verbo, é o que está escrito na nossas Bíblias.  Ouvir Jesus é muito mais do que ficar horas orando e jejuando, mas não colocar seus ensinamentos em pratica. Ouvir Jesus é respeitar a sua vontade, suas palavras, é recebê-lo em nossas casas como um convidado especial que deve ser tratado com toda cerimônia e respeito, é saber que somente Ele é o Mestre. Jesus é a Palavra de Deus e esta alcance de todos nós, não a Bíblia papel, mas o que esta escrito na Bíblia que devemos escrever em nossos corações. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."(João 1,13)Ele é a Palavra e tudo fez e Criou "E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus."(Apocalipse 19:11,13)Jesus é a Palavra, e se recebermos a Palavra em nossos corações, se a obedecermos, estaremos recebendo Jesus em nossas casas e com certeza receberemos benção, poder e desfrutamos de toda paz. Mas em hipótese alguma podemos ser religiosos e ficar buscando revelações novas,  e diferente do que Ele nos fala em sua Palavra.
            "Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude." (Lucas 10:40)Marta estava preocupada possivelmente em limpar a casa,  ou fazer almoço, lanche, café para Jesus e seus convidados, e seus discípulos. E  ficou chateada porque a irmã não estava ajudando, e pensou que agindo como estava ,ela agradaria a Jesus. Mas  vemos que não foi assim. Se queremos agradar a Jesus devemos ouvi-lo e fazer somente o que Ele nos manda, devemos ser como a Maria e ouvir o Senhor. As vezes nos preocupamos com tantas coisas dinheiro bens materiais e famílias, com tudo nos preocupamos e ainda falamos que estamos fazendo o que Deus mandou. Nós temos o hábito de distorcer as palavras, tirar textos de contextos e criarmos um texto diferente, sempre justificamos nossos erros. Mas devemos dar prioridade a Deus, a Jesus, e se o amamos, buscarmos em primeiro lugar, e tudo mais receberemos, a fonte de tudo é Jesus se bebermos desta fonte teremos tudo. "E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;" (Lucas 10:41)Jesus  mostrou para Marta, e nos mostra também, que somente uma coisa é necessária, para vencermos, para desfrutarmos das abundancias, para vivermos eternamente. É necessário  somente ouvirmos o Mestre, deixar a hipocrisia, a maldade, e o engano, aceitar Jesus em nossas casas, recebê-lo. Abrir as portas da nossa residência, nosso coração, não podemos esquecer que o Evangelho é Evangelho da obediência. "E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10:42) leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário