NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

COMO PODEMOS AMAR CRISTO

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que Dele é nascido." (1 João 5:1)

As pessoas que creem em Jesus como o Filho de Deus, acreditam que Ele é o Filho amado do Senhor, são os praticantes da Palavra. Acreditar é obedecer, porque é impossível alguém acreditar em Jesus como Filho de Deus (portanto sendo Deus) e, conhecendo todo o seu poder, não obedecer as suas ordenanças. E quem conhece, ama, obedece são os que são nascidos de Deus, ou seja, tiveram um novo nascimento, ou renascimento, pois não nasceram da carne, mas do Espírito e, portanto, são novas criaturas. Todas as pessoas que amam Deus, amam o seu Filho Jesus Cristo, mesmo porque é impossível amar um e não o outro, porque ambos são um, e amar é obedecer, temer. "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." (1 João 5:2). Quando amamos Deus, praticamos os seus mandamentos e,consequentemente, amamos o próximo como a nós mesmos, pois esse é o segundo maior mandamento, e também por saber que todos somos imagem e semelhança de Deus. Todos os que amam o Senhor, todos os que são praticantes da palavra amam o semelhante, pois sabem que é ordem expressa do Senhor. "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." (1 João 5:3). Sabemos que só existe uma maneira de demonstrar nosso amor para com o Senhor, que é praticando a sua Palavra, guardando os seus mandamentos. Todas as outras maneiras são inválidas, não é por muito orar, jejuar, ir à igreja, ofertar ou falar, gritar aos quatros cantos seu amor pelo Senhor que se transforma isso em verdade. Porque o amor, nós o demonstramos praticando os ensinamentos, ordenanças, estatutos, mandamentos Dele, e não são difíceis nem pesados, basta querermos e nos entregarmos a Ele por inteiro. Viver na palavra de Deus não é difícil, basta querer, desejar, amar Jesus. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5:4).Todos os que experimentaram um novo nascimento, os que amam Deus, os praticantes da Palavra vencem o mundo, porque vivem pela fé em Cristo. A nossa vitória se fundamenta na nossa fé, portanto sabemos que Cristo venceu o mundo e, estando Nele, também somos vencedores.
"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:5). Só podemos vencer o mundo e as adversidades estando em Jesus, e para estar Nele é necessário crer que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. Para estar Nele, é necessário crer que Ele é o Filho de Deus, que é o Verbo, a Palavra encarnada. Por meio da fé, crendo, torna-se praticante da Palavra e vitorioso, pois o mundo não tem mais poder sobre nós ou condições de nos atingir, uma vez que vivemos pela fé em Cristo. Essa é a nossa vitória: a fé. "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade." (1 João 5:6). Jesus, o Messias, somente começou a sua obra redentora aos olhos humanos após o seu batismo nas águas do Rio Jordão pelo profeta João Batista, e terminou obtendo a total vitória na cruz do Calvário onde derramou seu sangue, confirmando quando o furaram e saíram sangue e água juntos do mesmo lugar. "Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.(João 19:34). A águado batismo também é o início de todo novo renascimento, todos os que nascem em Cristo têm que passar pelas águas batismais; já o nosso sangue não precisamos derramar, pois Cristo já derramou por todos nós. "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." (1 João 5:7). Deus é um e são três: Deus Pai, Deus Filho (que é Jesus Cristo, a Palavra, o Verbo) e o Espírito Santo. Como somos imagem e semelhança Dele, somos também três: espírito, corpo e alma, assim como são três forças no mundo: Deus, o homem (todos os seres humanos) e o diabo. Devemos observar que Jesus também é a Palavra, e temos Ele em nós quando vivemos, praticamos a sua Palavra; para darmos vida a Jesus em nossas vidas, basta viver a sua Palavra, pois assim o amamos e o reconhecemos como o Filho de Deus. "E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num."(1 João 5:8). No Céu os testemunhos são Deus Pai, a Palavra (Jesus) e o Espírito Santo, e aqui na terra é o Espírito Santo,que é o Consolador de Deus, é quem nos convence da verdade, do juízo e do pecado, e a água - somente após passar pelas águas batismais é que poderemos conquistar a salvação. "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:16). O sangue é o que o Senhor derramou por nós para que a nossa salvação se tornasse possível, é quando nos transformou vitoriosos Nele,foi o preço pago por nós.
"Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou." (1 João 5:9). O testemunho de Deus, a sua palavra é superior a tudo e todos, e foi testemunhado e cumprido pelo seu Filho para todos nós. "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu." (1 João 5:10). Quem crê em Jesus e vive a sua Palavra tem o testemunho de Deus, e apresenta, mostra isso pela sua fé, mas todos os que não a praticam, ou seja, os desobedientes, os que vivem uma anarquia, que não obedecem aos preceitos do Senhor,estão afirmando que o Senhor mentiu e que nada do que Ele disse é real. São pessoas que não creem em Jesus, nem em Deus, não creem na Bíblia, na Palavra, por mais que usem palavras enganadoras para dizer que amam e que creem, mas essas palavras são somente engano, porque se demonstra crer em Jesus com a prática da Palavra. "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:11-12). O testemunho, para vivermos, é praticando a Palavra, pois sabemos que por ela viveremos, e a praticamos por amar Jesus e crer, acreditar que somente por meio Dele poderemos alcançar a vida eterna. Só temos vida se estivermos em Jesus, porque Deus Pai encerrou tudo em Jesus, e somente por Ele vamos ao Pai. Por isso, para termos vida, para termos salvação, devemos estar em Jesus, e estar em Jesus é pelo amor à Palavra, porque Jesus é a Palavra. "E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus."(Apocalipse 19:13). Esse é o Nome que devemos sempre lembrar e praticar, viver, amar, pois é Nele que temos salvação. Amar Jesus é praticar a Palavra de Deus."Quem não pratica, não vive a Palavra, não tem vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus."(1 João 5:13). Se crermos, se praticarmos a Palavra de Deus, temos a garantia de nossa salvação, e amamos Jesus e demonstramos isso sendo vencedores, porque, quando amamos o Senhor,temos os nossos pedidos atendidos por Ele, somos vitoriosos e desfrutamos de paz mesmo antes de ver os nossos pedidos atendidos, porque conhecemos o Senhor e sabemos que a sua Palavra se cumpre. "E esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."(1 João 5:14). Temos paz sempre porque em tudo o que pedimos ao Senhor somos atendidos, porque todos os nossos pedidos são feitos de acordo com a sua Palavra. Não ousamos pedir nada que não esteja garantido pela sua Palavra, e, quando pedimos, recebemos. "E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos."(1 João 5:15).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário