NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 1 de novembro de 2014

SEM PERDÃO

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8:1)

      Por maiores que sejam os pecados cometidos, se a pessoa se converteu ao Senhor de coração, se abandonou todas as práticas erradas, se entregou seus caminhos ao Senhor, então está livre do jugo do pecado. Não é quantidade ou gravidade dos pecados que vão fazer com que alguém seja ou não perdoado e sim todos os que vêm ao Senhor, digo ao Senhor, não somente ir a uma igreja e tornar-se frequentador, mas alguém que mude para a casa do Senhor, que passe a ser morador do Reino de Deus, que aceite a Palavra do Senhor e passe a amá-lo e a viver segundo os seus preceitos, todos os seus pecados são perdoados e esquecidos e Deus não se lembra mais deles. Todos os que estão em Cristo são novas criaturas, tudo se fez novo, agora são guiados pelo Espírito, não mais pela carne. Portanto, todos os que gostam de apontar os erros das pessoas, antes de se converterem, estão sendo usadas pelo diabo, pois o Senhor já os perdoou e são novos, sem pecados. "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito."(Romanos 8:2-4). Jesus, ao morrer, levou todos os nossos pecados e nos deixou a condição de nos arrependermos e nos convertermos a Ele e ficarmos livres de todos os pecados. O que era impossível em Jesus se tornou real e se realizou, Ele levou todos os nossos pecados, e não somente alguns ou os mais leves, mas todos, inclusive os que achamos que são mais sérios e graves; todos eles foram cravados na cruz do Calvário. Mas, para desfrutarmos desse perdão, dessa dádiva, desse maravilhoso presente, é necessário aceitar o Senhor como comandante supremo das nossas vidas. É necessário nos submeter a Ele e mudar de vida, de maneira de pensar, pois os nossos pensamentos têm que ser os Dele. Ficaremos livres de todos os pecados cometidos no passado se realmente nos entregarmos ao Senhor, caso contrário, o pecado nos perseguirá até a morte, não somente física, mas espiritual.
      "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito."(Romanos 8:5). Porque não se pode andar segundo a carne e falar que é filho de Deus, ou nova criatura, e que foi perdoado. Andar segundo a carne e viver em emoções é atender os desejos naturais, é estar preocupado com as coisas deste mundo, é ter a preocupação e compromisso somente com o bem-estar e felicidade aqui. Andar segundo a carne é achar que os mandamentos, os preceitos do Senhor são pesados, é achar que Deus tem compromisso com a felicidade passageira e, portanto, abre mão de alguma ordenança em prol de fazer alguém feliz. Mas os que andam em espírito tudo fazem de acordo com a vontade do Senhor, tudo o que falam, fazem, tem que estar determinado pela Palavra de Deus. "Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." (Romanos 8:6). Todos os que fazem a vontade da carne, que atendem os desejos próprios, se não se converterem, padecerão por toda a eternidade, porque a vontade humana e natural conduz à morte. Mas os que andam segundo o espírito, que vivem de acordo com a Palavra de Deus viverão por toda a eternidade, pois têm vida em Jesus. Volto a insistir: andar em espírito é muito mais do que frequentar uma igreja, templo, e fazer caridades, mas é fundamentalmente praticar a Palavra de Deus. "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." (Romanos 8:7-8).Os que atendem, satisfazem a vontade da carne são inimigos de Deus, e isso mesmo estando dentro de alguma igreja e falando no nome de Jesus. Todos os mentirosos, fornicadores, adúlteros, fofoqueiros, desonestos, maldosos, maldizentes, avarentos, gananciosos, assassinos, ladrões, soberbos, adoradores de cães, de animais, idólatras, blasfemos, todos os que atendem as emoções carnais estão na carne. E todos os que estão na carne são inimigos do Senhor e por isto receberão o prêmio do sofrimento e morte eterna. "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele." (Romanos 8:9). Mas se vivem de acordo com a Palavra de Deus, com o que Ele determina então não estão na carne, mas em espírito, e, se estão no espírito, são do Senhor. Mas se vive segundo a própria vontade, então não conhece e nem tem parte no Reino de Deus. "E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça." (Romanos 8:10). Mas, se Jesus vive em nós, com certeza a nossa vontade está morta, nossos desejos, nossa carne, e isto porque a sua vontade é pecado.
      "E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita." (Romanos 8:11).Mas se Jesus habita, mora, reside, se somos o seu templo, sua casa, então temos vida, e no momento certo de descanso Ele vivificará, nos dará vida novamente e por toda eternidade estaremos com Ele. Se formos guiados pelo espírito, temos vida e ressuscitaremos, assim como o Senhor, e receberemos a glória no nosso corpo mortal; o que é mortal recebe a imortalidade. "De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."(Romanos 8:12-13). Por isso não somos devedores da carne, mesmo porque a carne é um presente do Senhor a todos os viventes, mas o espírito, a vida tem que querer, aceitar, concordar, e lutar para conseguir. Nascemos na carne, mas ela é que nos faz pecar e nos conduz à morte, mas se aniquilarmos, matarmos essa vontade carnal então daremos vida ao espírito, e o espírito conduz para a vida. Se dermos vida à carne, ela em troca nos dará a morte, assim devemos matá-la, mas digo matar no sentido de não atender as suas vontades, emoções, e viver segundo o espírito, a Palavra de Deus. Não destruir, pois somos templos do Espírito Santo."Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Romanos 8:14). Somente os que são guiados pelo espírito é que são filhos de Deus, e como sabemos que não existe meio termo, então, se não são filhos de Deus, são filhos do diabo. E a única maneira de mudar essa condição é indo para o Senhor, confessando os pecados e os abandonando. E passar a viver segundo a vontade do Senhor, viver em espírito, viver na Palavra e não permitir em hipótese alguma fazer a vontade da carne; é saber que não devemos estar preocupados com felicidade plena aqui. Porque aqui não é a nossa casa, não é o nosso lugar, nem nosso mundo, e, portanto, não atendemos a vontade dele. "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." (Romanos 8:15). O espírito que recebemos não é de escravidão, separação e morte, mas recebemos o de vida, recebemos o direito de sermos filhos de Deus. Por isto não podemos abrir mão desse direito de ser herdeiro de Deus, assim, que lutemos contra a carne e andemos em espírito. "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8:16-17).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário