Pular para o conteúdo principal

JESUS É O SENHOR

"E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado." (João 5:16)

Os religiosos, os fanáticos, os seguidores da lei foram os que mais perseguiram o Senhor Jesus e também os que exigiram a sua prisão e morte. Foram os que o condenaram. Os que mais falavam o nome de Deus foram os que exigiram a morte do seu Filho. Jesus tinha acabado de curar um homem que estava enfermo há trinta e oito anos e, por ser dia de sábado, os religiosos, os fanáticos o estavam acusando e inflamando o povo contra Ele. Isto porque não entendiam a própria lei que diziam defender e praticar, porque, se assim fosse, saberiam que o sábado é que foi criado para o homem e não o homem para o sábado. O dia de descanso foi criado para os judeus, porque eram escravos no Egito e não sabiam e nem estavam acostumados com o descanso, com a liberdade, além, é claro, de ter um dia para adorar o Senhor e a obrigatoriedade de guardar esse dia; era por esse motivo e para aprenderem a ser obedientes ao Senhor. Mas eles mesmos quebravam essa obediência, pois faziam muitas coisas no sábado, inclusive,cometiam vários erros e pecados. "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:17). Jesus mostrou que Ele, que era o Messias, o Filho de Deus, trabalhava, e que Deus também trabalhava, portanto, todos deveriam praticar a mesma coisa. Ser discípulo de Jesus é seguir os seus passos; se Ele curava, operava milagres, maravilhas, se Ele trabalhava nos sábados, nós também deveremos fazer o mesmo. Assim, todas as religiões que gostam de dizer que o sábado é santo e que não devem fazer nada simplesmente são seguidores dos religiosos, dos fanáticos, dos fariseus, daquela época, dos que perseguiram o Senhor. Mas com certeza não são seguidores nem discípulos de Jesus. "Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." (João 5:18). Adoravam o sábado e odiavam o Filho de Deus, defendiam o dia de sábado, mas acusavam e perseguiam Jesus; por isto sabemos que todos os que defendem o dia de sábado são contra o Senhor,são perseguidores do Senhor Jesus Cristo, o Salvador. São esses que negam que Jesus é o Filho de Deus, mesmo que com a boca falem palavras carinhosas, enganadoras, sabemos que são simplesmente religiosos e não conhecem o Senhor.
"Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." (João 5:19). Jesus se declarou e mostrou que Ele era o Filho de Deus, e quetudo o que Ele fazia era porque tinha apreendido com Deus Pai. Também ensinou que os milagres que Ele fazia somente Deus poderia fazer, e o Filho de Deus. Por isto Ele nos mostra que quem é filho de Deus pode e deve operar os mesmos milagres, todos os dias, inclusive nos sábados, porque aprende diretamente com o Pai. Os fariseus, os fanáticos, esses religiosos não podem operar os milagres, porque milagres só acontecem em nome de Jesus. O que acontece fora do nome do Senhor é maldição, engano, mentira e confusão. E todos os que negam que Jesus é o Filho de Deus, e que, portanto, é Deus, todos esses nada conhecem e não têm parte no Reino de Deus. "Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis." (João 5:20). Quem é filho de Deus conheceas obras do Pai, porque Ele lhe mostra tudo, e assim ele os pratica. Mas quem não conhece o Pai, quem não é filho de Deus nada pode fazer, porque não sabe e nunca viu Deus fazer, é órfão e não tem o Pai. Ou, se tem o pai, é outro que não o Nosso Senhor. Filhos de Deus têm poder e devem operar grandes milagres, pois aprenderam diretamente com o Pai e no Nome de Jesus tudo pode. Os filhos de Deus têm liberdade no Senhor, são livres, e não têm o hábito de separar dia para justificar a preguiça, a indolência, ou a religião, mas seguem os ensinamentos do Pai, de Jesus,e continuam trabalhando até agora. "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer."(João 5:21). Assim como Deus ressuscitou Jesus e deu-lhe vida novamente para todo o sempre, e deu-lhe o lugar de mais alta honra, Ele, Jesus, também fará a mesma coisa que viu o Pai fazer, e o fará para todos os que confiarem Nele e praticarem os seus ensinamentos. Assim os que ressuscitarão são os que Jesus quer, e não todos como muitos acham, e sabemos que os que Ele quer são os que o aceitam como Salvador e praticam a sua Palavra. Não os religiosos. "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou." (João 5:22-23). Deus deu toda Autoridade a seu Filho Jesus, que é o Verbo, a Palavra, e por ela seremos julgados. Assim, todos os que honram e amam o Senhor Jesus, o Filho de Deus, os que são discípulos Dele, estão honrando Deus Pai, mas quem o nega, ou persegueestá perseguindo o próprio Deus Pai.
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5:24).Todos os que ouvem a voz do Filho de Deus, de Jesus Cristo, que praticam os seus ensinamentos, que o aceitamcomo Deus, terão a vida eterna. Não sofrerão condenação, sofrimento ou morte eterna, desfrutarão de vida para todo o sempre. Mas todos os que rejeitam a Palavra, os ensinamentos do Senhor já estão condenados. "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."(João 5:25). O momento já chegou, a hora é esta, e os mortos, os que morreram no Senhor viverão para sempre, mas os que não respeitaram a Palavra do Senhor já estão condenados para toda eternidade, pois desrespeitaram, perseguiram o Filho de Deus. Todos os que morreram no Senhor, na obediência aos seus preceitos ouvem a voz do Senhor, chamando-os para a vida gloriosa com o Senhor."Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem." (João 5:26-27).Assim como Deus é eterno e deu a eternidade para Jesus, deu todo o poder para Jesus julgar todos e tudo, porque Jesus conhece tudo e todos, e também veio e viveu como homem. Como ser humano, sofreu todo tipo de tentações, humilhações, perseguições, sofrimentos, dor, experimentou a morte e venceu. Por isto hoje está sentado ao lado do Pai e tem todo o poder para exercer juízo, julgamento de todos, e só consegue a vida os que forem obedientes, assim como Ele, que foi obediente até a morte e morte de cruz. Jesus foi filho do homem, porque viveu como homem, como ser humano normal, e foi o mais desprezado e humilhado. "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz." (João 5:28). Todos vão ouvir a voz do Senhor Jesus, uns para absolvição para a vida e outros parao sofrimento e condenação eterna. Não existe meio termo ou Salvação ou condenação, ou vida ou morte. E os preceitos são somente obediência ou desobediência aos mandamentos do Senhor Jesus Cristo. "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." (João 5:29) Só tem um que salva, e esse é Jesus Cristo, nada mais nem ninguém salva, e, para serem salvos Nele, é necessário amá-lo, e amá-lo é respeitar os seus preceitos, vida ou morte, a escolha é nossa. Obedecer ou desobedecer. Vida ou morte. Discípulo de Jesus ou religioso. "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou."(João 5:30).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino


Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c