NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

FALANDO DO EVANGELHO

"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor." (1 Coríntios 2:1-3)

O apóstolo Paulo nos mostra como ele agia e como devemos também proceder, porque não podemos anunciar o Evangelho através de sabedoria ou de conhecimento humano, mesmo porque o Evangelho e a sabedoria humana são incompatíveis. Nada adianta ficar anos estudando teologias, aprendendo com homens como falar de Deus, como apresentar o Reino. A capacitação para representar o Reino, para ser um embaixador de Deus é através do próprio Senhor, e ela acontece quando se busca de todo coração, quando se medita em sua Palavra, na Bíblia, e como a Palavra é Viva, pois ela é o Verbo, o próprio Senhor Jesus, então acontece. Não adianta ter um vasto conhecimento da história de Israel, ou saber datas com precisão, procurar interpretar o que Deus revela de forma clara. Pregadores são homens iguais a qualquer outro, pastores são somente homens e devem mostrar isto, e também devem falar do Reino de maneira simples, para que todos possam entender, compreender. As ovelhas têm que saber que tudo o que acontece com as ovelhas também acontece com o pastor, e este, por sua vez, tem que saber que, antes de ser pastor, ele deve ser ovelha do pasto do Senhor, porque, se não for ovelha, então não é pastor nem cristão. "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." (1 Coríntios 2:4-5).Pregações forçadas, chamamento, ou melhor, persuasão, "forçação" de barra, coação para que as pessoas levantem a mão para aceitar Jesus, isso não é Evangelho. Pregar emoção, exigir ser ovacionado de maneira indireta, ou fazer com que as pessoas repitam o que se está dizendo, oferecer bênçãos de todos os tipos, fazer campanhas várias, criar eventos, trazer artistas não é pregação do Evangelho. Para se pregar o Evangelho, precisa-se somente da Bíblia e do Espírito Santo agindo na vida do pregador, porque o próprio Espírito é que conduz a Palavra ao coração das ovelhas.
"Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória." (1 Coríntios 2:6-8). Assim falamos do Evangelho de Jesus Cristo, sendo inculto, falamos para os cultos, os doutores, mas não utilizamos recursos, ou sabedoria humana, falamos do que conhecemos e vivemos. Os doutores e sábios deste mundo se aniquilam, porque o seu conhecimento termina com a sua existência neste mundo, a vida deles termina aqui. Mas nós falamos da sabedoria de Deus, falamos do mundo vindouro noqual os sábios deste mundo não creem; falamos do plano de Deus para a raça humana, plano que foi concebido ou planejado antes da fundação do mundo, antes da existência do que é visível. Mas a incredulidade e a religião sempre existiram, e a soberba fundamentada em um conhecimento humano impede de ver e entender as coisas que são do alto. A prova desse total desconhecimento da Palavra de Deus, do Evangelho é que prenderam e sacrificaram o Filho de Deus, e quem fez isso foram os religiosos, os teólogos da época, aqueles que diziam conhecer e zelar pelas Escrituras. "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."(1 Coríntios 2:9). O que Deus preparou para entregar aos seus filhos é muito maior do que bênçãos materiais,conforto ou riquezas mundanas, só queestes ainda não têm o pleno conhecimento disto, por isso distorcem a Palavra de Deus para apresentarem a vitória do Senhor comocoisas passageiras e perecíveis. O que o Senhor tem preparado para os que o amam (e sabemos que quem o ama é quem guarda os seus mandamentos) é algo tão maravilhoso, tão fantástico que a mente humana não tem parâmetro para imaginar, e isso só é revelado pelo Espírito de Deus. Não é teologia, não são professores humanos que podem ensinar ou transmitir, mas somente o Espírito, e, para que o Espírito possa revelar, é necessária uma aproximação nossa, uma entrega total, um desvencilhamento das coisas mundanas.
"Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus." (1 Coríntios 2:10). O Espírito de Deus que tudo perscruta, tudo vê, tudo sabe é que nos revela as maravilhas do Senhor. Falamos do que conhecemos, não baseados em uma teoria, ou numa falsa fé, em que a incerteza e as dúvidas imperam, mas nos firmamos no que conhecemos e vemos,porque não foi um homem que nos revelou. Não é o conhecimento humano, pesquisas, estudos que nos aproximam do Senhor, mesmo porque o único livro recomendado, citado nas Escrituras é a própria Escritura, é a Palavra. "Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." (1 Coríntios 2:11).Sabemos as coisas do mundo e as nossas necessidades, reações, sentimentos e paixões através do nosso espírito que habita em nós. Mas as coisas de Deus só podemos saber se o Espírito de Deus também habitar em nós, porque somente Ele tem meios ou pode nos revelar. Falar o nome de Deus, citar trechos bíblicos, fazer estudos bíblicos prolongados isso é fácil e o fazemos pelo conhecimento e sabedoria humana. A palavra só produz semente quando ela é enviada pelo Espírito, e é o próprio Espírito que convence e prepara os corações das pessoas para a receberem; toda ação é desenvolvida pelo Espírito de Deus e ela permanece."Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais."(1 Coríntios 2:12-13). Portanto, falamos das coisas do Reino,e não falamos pela emoção ou espírito de homem,mas segundo o Espírito de Deus. O que aprendemos e sabemos, o que falamos muitas vezes não é bem aceito, por serem palavras consideradas duras, ou porque apontamos e condenamos o pecado, mas falamos do Reino e do Caminho para se chegar ao Reino, e esse Caminho é Jesus. Deus disse: "sede santo porque eu Sou Santo". "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2:14). Os que não entendem o que falamos, os que não aceitam é porque são do mundo e, portanto, não entendem o nosso idioma, que é do Reino. As pessoas que não conhecem e não buscam o Reino como deveriam, as que acham que a felicidade tem que ser desfrutada aqui jamais entenderão e ou aceitarão o que falamos. "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Corintios 2:15-16).
 Leiam epratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário