NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 29 de novembro de 2014

CONHECER E PRATICAR

"Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós." (Filipenses 3:1)

Em todo tempo e circunstâncias devemos nos alegrar no Senhor. Devemos glorificar e exaltar o seu Nome, agradecer por tudo o que temos, pelo que somos e pelo que estivermos passando. Não podemos nos limitar a somente nos alegrar no Senhor quando acontecem coisas boas em nossas vidas, quando recebemos bênçãos, mas sempre louvar o Senhor com alegria. Devemos saber que tudo o que nos acontece, seja bom ou ruim, é vontade ou permissão do Senhor, e mesmo o que parece ruim no momento no futuro poderemos descobrir que foi o melhor que poderia ter acontecido. As coisas que nos acontecem, que parecem ser ruins, podem servir para nossa repreensão, capacitação ou punição, e em todos os casos é a vontade do Senhor, portanto nos alegremos Nele. Se temos de reclamar, reclamemos de nós mesmos. Não podemos nos aborrecer, chatear por escrever quase sempre as mesmas coisas, sempre palavras de exortação, admoestação; se o fazemos, é para a segurança de todos, é com a intenção de conduzir alguns à salvação. Não podemos desejar que ninguém se perca, e sim que todos sejam salvos em Jesus, e para isso é necessário ter conhecimento da Verdade e praticá-la. "Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne." (Filipenses 3:2-3).Devemos aprender a pesquisar sempre nas nossas bíblias sobre o que ouvimos ou vemos, porque muitos têm saído pelo mundo como praticantes da Palavra, mas são enganadores e servos do inferno. Muitos são os que ocupam cargos eclesiásticos, mas na verdade são enganadores, mentirosos e condutores de almas ao inferno, os maus obreiros lotam templos grandes e pequenos com pregações, e ensino contrário à sã doutrina. Os "supercrentões", pessoas que gostam de usar títulos pomposos, mas são praticantes da mentiras e comércio com o povo de Deus, se fazem de forte sendo fracos. Nós só podemos nos gloriar no Espírito, porque a nossa carne é fraca, e, para sermos fortes, é necessário o reconhecimento da nossa fraqueza, e buscar a força, nos fortalecer no Senhor, e todo o tempo manter a humildade, pois a soberba é uma das maiores fraquezas.
"Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo."(Filipenses 3:4-7). Não é o conhecimento que nos transforma em homens ou mulheres de Deus, não são anos de igrejas ou cursos de teologias que fazem com que alguém seja realmente um servo de Cristo. O que os transforma em filhos de Deus é a obediência, e não só conhecimento, pois o diabo é o maior conhecedor da Palavra de Deus, mas é rebelde, soberbo e desobediente, por esse motivo o diabo é o anjo mau. A nossa confiança tem que estar fundamentada no Senhor, nada somos, temos ou sabemos e até mesmo para obedecer-lhe somos dependentes Dele. Não é o fato de alguém estar à frente de um grande templo, igreja, ou ter posses que o transforma em alguém que é obediente ao Senhor, muito pelo contrário. Os verdadeiros cristãos têm que ser reconhecidos pelo jeito de andar, falar, portar-se em todos os lugares, devem ser vistos como luz, fazer a diferença, ser diferente, brilhar em um mundo de trevas. Mas brilhar pelo comportamento simples de acordo com a Palavra, não por dirigir um carrão, ou vestir-se de maneira exuberante. Os servos de Deus falam das leis de Deus, pois são cidadãos e cidadãs do Reino e, consequentemente, têm que falar o idioma do Reino e viver de igual maneira. Quando alguém se vangloria de apresentar a sua riqueza ou seu poder como sendo bênção de Deus, está enganado. "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo." (Filipenses 3:8). Todas essas coisas muito difundidas, pregadas, ensinadas e procuradas em muitos templos não valem para o crescimento espiritual, ao contrário, conduzem somente para longe do Senhor. Pregadores oferecem de tudo como sendo bênção de Deus, e as pessoas que os procuram somente querendo obter bênçãos imediatas não podem jamais ser chamadas de filhos de Deus, pois não o são. Deus não enviou seu Filho para nascer em uma manjedoura e sofrer, ser crucificado e morrer para que tenhamos conforto, luxo, enviou seu filho para a nossa salvação. A promessa é Vida, é salvação.
"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." (Lucas 12:13-15). Jesus não veio para dividir bens, ou para fazer alguém rico, prova tal que não existe uma só pregação de Jesus em que Ele prometa ou abençoe com bênçãos materiais. O que existe é a promessa dos cuidados do Senhor, o envio do seu maná, e Ele mesmo disse que é impossível um rico entrar no Reino de Deus. Se ele assim afirma, como pode então estar abençoando com riquezas? Seria incoerência, ou seja, então Jesus estaria sendo contraditório e enviando de forma intencional as pessoas para o inferno. Temos que aprender a deixar de ser hipócritas e buscar a Verdade e praticá-la e não ficarmos preocupados em fazer as vontades da nossa carne, e nem buscar pregadores convenientes com os nossos desejos. "E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus."(Filipenses 3:9-12). A nossa justiça tem que ser a justiça de Deus, devemos compreender os decretos para que possamos vivê-los, porque a nossa recompensa não a receberemos aqui, mas no mundo vindouro receberão os que forem dignos de alcançá-la. Aqui o Senhor só nos dá condição de nos mantermos, de nos preservarmos no Caminho, ele envia o seu Maná. Não somos super-homens da fé, somos fracos e por isto temos essa consciência e lutamos todos os dias para ver se conseguimos alcançar o prêmio que nos está proposto. E tudo isto fazemos pela fé em Cristo, porque sem fé é impossível agradar-lhe; se queremos ser servos do Senhor, devemos negar a nós mesmos. Ao contrário do que muitos ensinam, pregam ou desejam,são normais as lutas na vida dos verdadeiros cristãos, e isso exatamente por sermos do Reino de Deus, apesar de estarmos fisicamente aqui vivendo as leis do Reino de Deus e não as do mundo que jaz no maligno. Mas se buscam conforto e realizações aqui e delas desfrutam, creiam, isso não é bênção do Senhor, pois andar com Jesus não significa ausência de lutas, e sim o contrário. Por isso andemos olhando para o Senhor, não nos importando com as coisas do mundo, mas com a promessa do Senhor. "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:13-14).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário