Pular para o conteúdo principal

MORRER PARA TER VIDA

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." (João 12:24)

Assim como uma semente, para florescer, é necessárioque primeiro morra, assim também somos nós. Jesus, para poder nos salvar, nos resgatar da maldição do pecado, foi preciso Ele morrer primeiro; se Jesus não morresse, Ele não poderia ir ao inferno vencer o diabo, e nem poderia ressuscitar, pois só ressuscita o que está morto. Jesus foi o primeiro a ressuscitar, e todos nós, os que formos salvos Nele, também o seremos; mas isto só se tornou possível através da sua morte. Assim, se queremos estar com Ele, devemos primeiro morrer para o mundo e renascer Nele, mas o morrer para o mundo é,mesmo estando aqui, viver no Reino. Isso acontece quando deixamos de nos seduzir pelas coisas do mundo e passamos a viver somente de acordo com a lei de Deus, quando obedecemos ao Evangelho, então não mais estaremos sós, mas com o Senhor. "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." (João 12:25). Quem ama a vida aqui e os prazeres mundanos, quem acha que tem direito e deve viver da melhor forma possível aqui, com certeza, não tem parte no Reino de Deus, e, se não se converter, estará sempre sozinho. Os que pensam que devem desfrutar de tudo aqui, que não permitem sofrer pela Palavra, que entendem que nada podem passar aqui, na verdade são os que não protegem nem gostam da vida, pois morrerão. Mas quem morre aqui renasce em Jesus e viverá por toda a eternidade; os que amam o Senhor já estão mortos para este mundo e seus prazeres, e não buscam conforto ou luxo aqui, pois sabem que desfrutarão o melhor com Jesus. Os que estão mortos para o mundo renascerão e viverão para sempre."Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." (João 12:26). Quem ama Jesus o segue, ou seja, o imita na maneira de viver e, principalmente, o seu caráter e humildade. Seguir Jesus é ser obediente aos seus preceitos e ordenanças. Os que vivem de acordo com os mandamentos de Jesus, os que, apesar de estarem no mundo, vivem no Reino, são amados por Deus Pai e Dele recebem proteção e cuidados. Para estar com Jesus por toda a eternidade, é necessário viver, andar como Ele andou, é necessário desprezar as coisas do mundo, é preciso morrer para o mundo.
"Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora."(João 12:27).Jesussabia o que ia acontecer, sabia que seria preso, humilhado, espancado, crucificado e morreria na cruz. Mas Elesabia que essa era a vontade do Pai, portanto Ele sabia que deveria passar por isso e sempre agradecendoa Deus Pai. Não que Ele não sentisse dor, desespero, medo, prova tal que no jardim, no momento da oração, seu suor se transformou em sangue diante da aflição; mas sabia que tudo deveria acontecer, e para isso que Ele tinha vindo. Mas existem pessoas que não se permitem nenhum sofrimento ou dor, não concordam em passar por nenhuma dificuldade, e acham que tudo é uma ação diabólica, e reclamam, clamam a Deus, e fazem e falam um monte de coisa. Dizem que cristão é que tem direito ao melhor. "Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei." (João 12:28). Jesus na dor e sofrimento não pensou em outra coisa a não ser fazer a vontade do Pai, agradá-lo e glorificá-lo. E, quando Ele assim procedeu, Deus lhe respondeu em voz audível para todos, não somente para Ele, mas para que as pessoas ouvissem e soubessem que deveriam proceder de igual maneira. Portanto, se estamos passando por lutas e sofrimentos, não devemos reclamar, pois não sabemos os propósitos do Senhor, mas cada vez mais nos aprofundar na sua Palavra e sempre orar pedindo para que seja feita a vontade Dele em nossas vidas. "Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou. Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós." (João 12:29-30). Deus Pai respondeu a Jesus para que todos ouvissem e soubessem como deveriam proceder também, e fezisto por amor a nós, porque deseja que imitemos Jesus, que ajamosconforme o Senhor paraque assim também recebamos o seu amor e glória. O engano dos cristãos é achar que Deus não permite que eles sofram e passem por lutas, isto porque não leem, não atentam para as Escrituras. "Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. E dizia isto, significando de que morte havia de morrer." (João 12:31-33). Jesus, já sabendo tudo o que aconteceria em breve, informa a todos que o juízo do mundo estava chegando, masexplica que, com a sua morte, sua renúncia da vida terrena das coisas mundanas, estava reunindo vários a Ele por toda a eternidade, ou seja, todos os que ouvissem a sua Palavra e a praticassem, todos os que morressem também para o mundo se reuniriam com ele.
"Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?" (João 12:34). A ignorância bíblica,o desconhecimento das Escriturasfaz com que as pessoas tenham um entendimento errado. Nesse caso, aqui vemos que, apesar de os profetas terem profetizado sobre a vinda, vida e morte do Messias, agora eles questionavam esse assunto. Eles não sabiam que Jesus morreria, mas ressuscitaria ao terceiro dia e salvariatodos os que o amavam (amar é guardar os mandamentos). Assim também pessoasfalam e fazem um monte de coisas em nome de Deus, e, por não conhecerem a Palavra, não sabem que estão agindo de maneira errada."Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai." (João 12:35). Jesus responde de maneira ampla, pois fala e mostra que Ele é a luz, e que dentre em breve seria tirado do mundo, portanto as pessoas deveriam aproveitá-lo,andar na luz, no conhecimento, que adquiririam conhecimento, porqueassim estariam capacitados e não mais andariam nas trevas, na escuridão, na cegueira espiritual. Em todo tempo devemos buscar a Luz, buscar Jesus, buscar conhecimento para evitar de falarmos, fazer o que é errado, para evitar de orarmos ou pedir o que não se deve, para não sermos enganados por ensinamentos malditos, porque, apesar de citarem o nome do Senhor, são contráriosà sua Palavra."Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. "(João 12:36). Para andarmos na Luz, é necessário conhecermos a luz, e a luz é Jesus, e só o conhecemos em sua Palavra, e não em engano. Andar na luz é andar na obediência, morrendo para o mundo e nascendo para o Senhor. O novo renascimento é muito mais do que o batismo nas águas, é uma decisão de viver segundo os preceitos do Senhor, é rejeição do mundo e dos seus prazeres, é mortificar a carne. "E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?"(João 12:37-38). Apesar de Jesus ter feito todo tipo de milagres, muitos não acreditaram Nele, e continuam até hoje sem acreditar, mas tudo isso o Senhor já sabia e tinha revelado. Que não sejamos incrédulos, mas crentes em Deus e praticantes da Palavra, que morramos para o mundo e nasçamos no Senhor. "Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure."(João 12:39-40).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c