Pular para o conteúdo principal

FILHOS DE DEUS E FILHOS DO DIABO

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (1 João 2:3-4)

A maneira de identificarmos os filhos de Deus e os filhos do diabo é pela obediência ou a desobediência. Aqueles que obedecem aos preceitos do Senhor são os que o conhecem e o amam. Aqueles que não lhe obedecem, não têm respeito pelos seus mandamentos são filhos do diabo, mesmo que digam o contrário, mesmo que falem o nome do Senhor. As pessoas que se dizem filhos de Deus, mas não praticam os mandamentos do Senhor, pela sua fala se declaram como servos do cão, porque estão mentindo, e sabemos que o pai da mentira é o diabo. Somente podemos falar que conhecemos o Senhor se respeitarmos os seus mandamentos, se praticarmos as suas ordenanças, pois essa é a única maneira aceitável para o Senhor de expressarmos o nosso amor por Ele. Todos os mentirosos não têm parte no Reino de Deus, e aqueles que se dizem filhos de Deus, mas vivem em adultérios, prostituições, maldade, engano, desonestidade e outros não têm parte no Reino, porque estão mentindo. Ir à igreja em busca de bênçãos, participar de campanhas, correntes de orações, ofertas nada disso as transforma em filhos de Deus. Filhos e filhas obedecem ao Pai. "Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos Nele." (1 João 2:5). Todos os que obedecem ao Senhor, que vivem segundo os seus mandamentos são filhos de Deus, o amor para com o Senhor é viver como Ele diz para viver, não é falar que o amamos, mas demonstrar com a prática, quando o nosso prazer é fazer a sua vontade, quando temos medo de errar, de pecar. Quem ama Deus não se permite errar, pecar, e, se em algum momento peca, logo vai arrependido diante do Senhor pedir perdão e não mais comete aquele pecado. Podemos ver pessoas vestidas, trajadas como religiosas, mas não podemos afirmar que são ou não filhos de Deus.Quando observamos pessoas que se comportam como o Senhor determinou, aí então sabemos que são um dos seus filhos e as respeitamos."Aquele que diz que está Nele, também deve andar como ele andou." (1 João 2:6). Ser cristão é andar e viver como Cristo, porque cristão quer dizer aprendiz de Cristo, imitador do Senhor. Religiosidade, fanatismos nada têm a ver com o Senhor.
"Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes." (1 João 2:7). Não estamos inovando ou falando nada diferente do que a Palavra de Deus sempre foi e será. O que ocorre é que muitos saíram pelo mundo ensinando o engano, e também muitos aceitaram, acreditaram e vivem nesse engano. Infelizmente,essas pessoas se distanciaram do Senhor e vivem uma religião, mas não conhecem e nem desfrutam do poder de Deus e estão caminhando para a morte eterna se não se converterem. São pessoas que se transformaram em buscadores de bênçãos, frequentadores de igrejas, templos, pessoas que falam o nome do Senhor, mas de maneira errada. Vivem pedindo, cobrando a justiça de Deus, pedindo bênçãos, negociando com Deus, mas não lhe obedecem. E elas assim procedem porque os líderes ensinam somente emoções e engano, exigem a sua presença nas igrejas, templos, mas não na presença do Senhor, não cobram, não exigem santidade, nem obediências.Sem obediências aos preceitos do Senhor são filhos do diabo, e isto vem desde o início. "Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro Nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina." (1 João 2:8). As trevas estão passando, a escuridão, a noite está se acabando, a claridade, a luz está se aproximando, o conhecimento, o dia está raiando no mundo nas pessoas, e quem é da luz, quem é do dia busca a luz, a claridade, o conhecimento, eanda na luz e sabe para onde vai, pois tem conhecimento. "Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo." (1 João 2:9-10). Quem fala que é filho de Deus, mas guarda ódio, raiva de alguém, não consegue perdoar por qualquer motivo está em trevas. Está na escuridão, está sendo filho do diabo, porque os filhos de Deus amam o próximo como a si mesmos. Os filhos de Deus imitam o Senhor Jesus, que perdoou os que o traíram, os que o prenderam e o crucificaram. Quem é filho perdoa todos os erros, todos os pecados, todas as ofensas do próximo, não importa quão grave seja o que alguém tenha nos feito, sempre iremos perdoar. Não existe nada que possa ser imperdoável. Amamos o próximo, pois reconhecemos que somos todos criaturas, feituras do mesmo Criador.
"Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos." (1 João 2:11). Todos os que guardam ódio, raiva, mágoa, ressentimento de alguém,estão na escuridão, estão em trevas, estão perdidos e andam tateando, pois nada veem e nem sabem para onde vão. Todos os que guardam esses sentimentos negativos estão em franca desobediência ao Senhor, e por tal motivo estão obedecendo ao diabo. Não existe meio termo, ou se é do Senhor, vivendo a sua Palavra, ou se é do diabo, vivendo em desobediência ao Senhor, ou se é da Luz ou se é das trevas. "Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados." (1 João 2:12).Não importa tão longe que alguém possa ter ido, ou mais grave tenham sido os pecados, Jesus garante a salvação a todos os que se arrependerem. Jesus morreu para que pudéssemos ter direito à salvação,à vida. Portanto, se pedirmos perdão e nos convertermos a Ele (conversão é mudança de direção), seremos perdoados e viveremos na luz. "Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai."(1 João 2:13). Jesus é desde o início,e Ele já venceu por nós, basta nos rendermos a Ele que teremos vida. Conhecer o Senhor é ter a consciência de quem é o Filho de Deus e do que Ele fez por todos nós, é entender o seu amor. É praticar os seus mandamentos sabendo que assim estamos expressando nosso amor e gratidão por tudo o que Ele fez e faz. Quando assim procedemos, somos abençoados e recebemos mais e mais Dele, e viveremos para sempre em sua companhia. Já vencemos o maligno, porque se estamos em Jesus, e como Jesus o derrotou, então somos mais do que vencedores em Cristo. "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (1 João 2:14). Se a Palavra de Deus estiver em nós, então vencemos o mal, somos vencedores em tudo e temos vida no Senhor. Vencem o mal a Palavra, o Verbo, Jesus, se Ele estiver em nós, se praticarmos a sua Palavra, Ele estará em nós e então seremos realmente vencedores. A Vitória só acontece pela prática da Palavra de Deus, e não só pelo conhecimento da mesma. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15). Não se pode amar o mundo e o que ele oferece e ser filho de Deus.Quem ama as coisas do mundo não conhece Deus e não é seu filho. "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." (1 João 2:16). Quem está comprometido com as coisas do mundo, com o poder, deve estarachando que tem direito de desfrutar tudo aqui, acha que é merecedor do melhor, não estáservindo a Deus, mas ao diabo. Todas essas coisas nada têm a ver com o Senhor, a vontade da carne, o desejo dos olhos não são de Deus. "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:17). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c