Pular para o conteúdo principal

DEUS É LUZ

"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida." (1 João 1:1)

            João, o discípulo amado, nos mostra quem era e é o Senhor Jesus, como testemunha ocular, como discípulo que acompanhou e viveu com o Senhor durante os três anos e pouco de seu ministério terreno. João nos fala que desde o início, do princípio, O  ouviu, ele e todos aqueles que conviveram com Jesus; mesmo aquele que foi o traidor, Judas, também O viu e O acompanhou, e O tocou. Tiveram o privilégio de conviver vinte quatro horas por dia com a Vida verdadeira, com a Palavra, o Verbo encarnado, a Palavra da Vida. Jesus era o que ainda é a Palavra, e, se queremos segui-lo, basta praticar a Palavra, o Verbo, seguir os seus ensinamentos. Os discípulos ouviram a Palavra, aprenderam diretamente da Palavra, e João agora nos passa o seu testemunho e ensinamento: "(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo."(1 João 1:2-3). O que ele e os outros discípulos testemunharam é que a Vida verdadeira se manifestou, e eles a ouviram e a anunciaram, ensinaram o que aprenderam: que Jesus é vida, é a Palavra. Talvez seja difícil para algumas pessoas entender, mas pela fé verão que Jesus é a Vida e continua no nosso meio, pela sua Palavra, que Ele mesmo é a sua Palavra. Quando falamos a Palavra,são os seus ensinamentos, mandamentos, ordenanças; quando ouvimos, praticamos, estamos ouvindo e obedecendo ao próprio Senhor Jesus. Portanto, fica claro e entendido que não existe revelação particular fora da Palavra, ninguém pode trazer qualquer novo entendimento, revelação que seja contrária à Palavra de Deus, porque ela não muda. Quando alguém fala alguma coisa ou ensina, dizendo ser da parte do Senhor, se não estiver de acordo com a Palavra, se não estiver explícito na Palavra, nada tem do Senhor, este que assim faz é um mentiroso ou servo do diabo, está a serviço do inferno. Ter comunhão com Deus e com Jesus Cristo é essencialmente viver em sua Palavra, é praticar, é obedecer, é não viver na emoção, mas em espírito, é não satisfazer a vontade carnal, e seguir os passos do nosso Mestre Jesus Cristo.
            "Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que Dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há Nele trevas nenhumas." (1 João 1:4-5). Esses ensinamentos não são para condenação, ao contrário, são para a vida, para terem vida na Vida, que é Jesus. Se o objetivo é desfrutar das abundâncias do Senhor, de viver eternamente, não existe outro Caminho, pois só Ele é o Caminho, e a Verdade é a Vida. Não se pode viver no pecado, na desobediência, na rebeldia, nas trevas, e, mesmo assim, por falar o nome do Senhor, achar que conseguirá alguma coisa com Ele, pois Nele não existem trevas, nada obscuro, nada escondido, tudo é claro e transparente. Quando alguém vive no pecado, na mentira, maldade, fornicação, adultério (segundo casamento é adultério), desonestidade, mágoa, ódio, por mais que fale o nome do Senhor ou que vá a um templo, ore, oferte e faça qualquer sacrifício, não receberá nada do Senhor. Nada de confusão, de escondido existe no Senhor, e tudo o que tira a paz não é do Senhor, portanto nos examinemos para ver se realmente temos parte Nele ou se estamos sendo enganados e enganando. "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." (Mateus 12:30). Jesus deixa claro que quem não está com Ele é contra Ele, ou seja,  quem não obedece a seus preceitos é simplesmente inimigo Dele;  mesmo falando no seu nome e orando ainda podemos ser considerados inimigos Dele. "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (João 15:14). Para ser amigo de Jesus, tem que obedecer, praticar as suas ordenanças. A Palavra de Deus é clara: se obedecermos a ela, somos filhos e filhas de Deus, se não a praticamos, somos simplesmente criaturas, feituras Dele, e sujeitosà ira e ao fogo consumidor se não nos convertermos a Ele. Não se pode pensar que só pelo fato de ir a um templo qualquer e orar estejam agradando o Senhor; é necessário converter, mudar a direção e andar segundo os seus ensinamentos, sabendo que Ele, Jesus, só nos fala pela Palavra. Jesus só nos fala pela Palavra. "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." (Hebreus 1:1-2). Portanto, todos os que ensinam qualquer coisa falando que Deus falou, mostrou ou teve visões, se o que falarem não estiver de forma clara explícita na Palavra, devemos simplesmente ignorar, fugir, correr desses tais, pois nada têm com o Reino de Deus.
         "Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." (1 João 1:6). Todos os que falam que são do Senhor, mas pecam, erram, praticam qualquer  ato contrário à Palavra de Deus, são mentirosos, e, por estarem mentindo, estão acrescentando mais pecados aos que já têm. Nada importa estarmos dentro de templos se não vivemos de acordo com a Palavra, com o Verbo, pois estamos em desobediências e nada recebemos do Senhor, e, se estamos recebendo algo, com certeza não é Dele. "Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7). Se vivemos na Verdade, não temos do que nos envergonhar diante do Senhor, se à luz da Palavra nada temos a esconder, se estamos na Luz, em Jesus, se temos comunhão uns com os outros - devemos saber que comunhão é mais do que  estar junto frequentando o mesmo templo, é sim  viver da mesma maneira, comungar a mesma fé, a mesma obediência. Se andarmos na luz,  que é Jesus, somos purificados de todos os nossos pecados, o sangue da luz que foi jorrado foi por e para  cada um de nós, e se estivermos Nele, somos purificados, limpos de todos os pecados. "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." (1 João 1:8). Qualquer um que fala que não tem pecado, ou que nunca pecou estápecando por mentir, uma vez que não existe homem que não peque, mesmo porque nascemos na mentira, mas fiel e justo é o Senhor, que nos perdoa de tudo. Devemos saber que somos pecadores e dependentes das misericórdias do Senhor, mas isto não quer dizer que podemos pecar de forma consciente, pois aí estaríamos crucificando o Filho de Deus mais uma vez, e, portanto, pagaremos o preço mais alto. Somos falhos, somos barros, pó, mas devemos buscar cada dia mais a santidade, a santificação, pois sem ela ninguém verá Deus. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9). Temos que assumir a nossa qualidade de pecador e não deixar nada oculto, pois o oculto nos dominará. Devemos trazer tudo à luz, confessar todos os nossos pecados ao Senhor, por mais graves que possam ser; porque, procedendo assim, receberemos o perdão e seremos purificados. "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1 João1:10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c