Pular para o conteúdo principal

PECADO ESCRITO

"O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos vossos altares; Como também seus filhos se lembram dos seus altares, e dos seus bosques, junto às árvores frondosas, sobre os altos outeiros." (Jeremias 17:1-2)

            O primeiro mandamento foi não fazer, adorar ou se curvar a alguma imagem; foi não adorar ídolo algum, somente adorar o Senhor nosso Deus. Ele proibiu que se fizessem imagens à semelhança de qualquer coisa existente no céu ou na terra, mas infelizmente o povo preferiu ignorar esse mandamento. Fizeram e fazem cada dia novas imagens, ídolos, para tudo, e ainda esperam que o Senhor aceite qualquer dessas coisas junto com Ele. Não percebem que  simplesmente estão buscando  a derrota e a morte. Talvez pelo fato de não receberem o castigo imediato, pensam que Deus concorda, aceita e não se importa, mas deveriam saber que todos os adoradores de imagens, de ídolos, vivem na morte espiritual e, se não se converterem, padecerão por toda a eternidade. Deveriam entender que prosperidade material nem sempre é bênção de Deus, que o Reino de Deus não consiste disso. O pecado de adoração de ídolos e imagem fica gravado com um ponteiro de diamante, ou seja, mostra a gravidade, assim como o ponteiro de diamante é específico para marcar, cortar objetos duros, assim é Deus para com os desobedientes e duros de coração. "O meu monte no campo! a tua riqueza e todos os teus tesouros darei por presa, como também os teus altos, por causa do pecado, em todos os teus termos."(Jeremias 17:3). Às vezes as pessoas,por  se pautarem, confiarem em seus bens materiais, acham que, por terem alguma coisa, isso é aprovação de Deus, mas quando menos se espera vem a derrocada, porque Deus permite que venham a luta,  o sofrimento e a derrota, e isso em várias áreas: família, casamento, finanças, saúde, em várias áreas da vida das pessoas. E quando vem a derrocada as pessoas não entendem o porquê deas coisas,de repente,se complicarem."Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre." (Jeremias 17:4). Assim, enquanto não se convertem, vivem em sofrimento, não raro vemos pessoas passando por grandes batalhas, sofrimentos, perdas e mortes, mas mesmo assim não largam a prática do pecado, pois nos deparamos em suas casas com grande variedade de imagens e ídolos.
            "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5). Maldito, ou seja, recebe maldição todos os que preferem confiar mais no homem do que em Deus; preferem firmar a sua fé em instruções e conhecimentos humanos, deixam  de praticar o que o Senhor determina para seguir orientação de pessoas. Não importa se é um ancião, se é pai, mãe, tio, patrão, ou qualquer outra pessoa, por mais sábia que ela possa parecer, não se pode confiar nos seus conhecimentos se  forem conflitantes com o que o Senhor diz. Em todo o tempo temos que confiar no Senhor e viver de acordo com a sua Palavra, mesmo que para o mundo e para as pessoas pareçamos tolos, ou irresponsáveis, mas não devemos buscar maldição para a nossa vida. "Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável." (Jeremias 17:6). Todas as pessoas que preferem confiar no entendimento humano, em pessoas, ou em sua própria força, capacidade, só encontrarão derrota e sofrimentos aqui e depois padecerão por toda a eternidade. Aqui viverão em deserto, que é lugar de escassez,  sofrimento, morte e dores,  e muitas vezes as pessoas não percebem o porquê de nunca conseguirem realizar-se, nunca conseguirem desfrutar de paz, nunca serem felizes, não entendem que, enquanto não aprenderem a confiar somente no Senhor, padecerão. "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." (Jeremias 17:7). Bendito é receber bênçãos, ser abençoado, e bênçãos sabemos que somente o Senhor pode dar. Portanto, quem confia Nele recebe constantemente as bênçãos Dele e desfruta de felicidade e alegrias, e são pessoas que não vivem se lamentando, reclamando. Por conhecerem o Senhor, receberem sempre as suas bênçãos, não se preocupam, porque confiam nos cuidados do Pai; não são pessoas religiosas, mas simplesmente praticantes da Palavra; são pessoas que não se firmam no que o ser humano fala, mas no que o nosso Pai diz. "Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." (Jeremias 17:8). Todos os que confiam no Senhor são dependentes Dele, desfrutam de paz na família, no casamento, na saúde, na vida financeira, profissional e tudo mais. Devemos saber que paz e felicidade não estão associadas a grandes coisas, ou a grandes fortunas, ou à intensidade de sentimentos, mesmo porque as coisas do Senhor são pacíficas, calmas, tranquilas.
            "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). Todos os que se deixam levar pelo coração, sentimentos, emoções vivem em sofrimentos e em derrotas, porque somos seres espirituais e temos que ser guiados pelo Espírito, porque Deus é Espírito, e devemos adorar, respeitar em Espírito, e não na emoção, que é destrutiva. Exemplo é o amor, que é pacífico, bondoso, tolerante e eterno; já a paixão é avassaladora, destruidora e de pouca duração. Sentimentos fazem as pessoas amar e respeitar, o que não devem é desrespeitar e desobedecer ao nosso Deus. Sentimentos fazem pessoas confiar em pessoas e ter dúvidas do Senhor. Crimes são cometidos por emoção, sentimentos geram pecados e afastamento do Senhor, enquanto que, se nos aplicarmos a viver segundo a Palavra, desfrutaremos de vitórias e paz em todo tempo. "Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17:10). Deus conhece os nossos corações, nosso interior, e quando pensamos ou planejamos o que é contrário à Palavra de Deus, receberemos de igual maneira. É a emoção, o coração que faz pais concordarem com os pecados de homossexualismo dos filhos, com a separação e divórcio, com a fornicação e adultério; é a emoção que faz com que concordem e não denunciem os erros cometidos pelos seus dependentes. Portanto, eles não são corrigidos e crescem praticando o erro. É a emoção, o coração que permitem que pessoas sejam adoradoras de ídolos e imagens. "Como a perdiz, que choca ovos que não pós, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário."(Jeremias 17:11-12). Quando não se aplica a Palavra de Deus, o conhecimento do Senhor, não existe realização plena; em todo tempo devemos ser guiados pelo Espírito de Deus, e  nós o encontramos não só na emoção, mas, em sua Palavra. Jesus é a PALAVRA, o VERBO, o que existe fora é mentira, enganação. "O SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas. Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor."(Jeremias 17:13-14).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c