Pular para o conteúdo principal

ESTAMOS LIVRES

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se." (Lucas 13:10-11)

            Jesus trabalhou e muito durante os três anos e pouco de seu ministério terreno. Enquanto os judeus procuravam descansar no sábado, Ele operava milagres e maravilhas, e acima de tudo pregava o Evangelho, ensinava a Palavra de Deus a todos os que queriam ouvi-la. Os judeus que ensinavam uma religião e viviam a mesma, claro não por inteiro, mas somente o que lhes era conveniente, criticavam Jesus pelo fato de Ele fazer as coisas no sábado, mas Ele tinha a melhor das respostas. "E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:16-17). Deus Pai, Jesus, trabalha sempre atendendo os nossos pedidos, nos livrando, nos atendendo, e não se cansa, e nós também devemos seguir o seu exemplo e sermos trabalhadores, sermos incansáveis no ensino e pregação da Palavra de Deus,  testemunharmos o poder de Deus, ser exemplos. Jesus mandou operar os milagres e maravilhas no seu Nome, agir como verdadeiros discípulos Dele, e não como meros religiosos, não como preguiçosos e maldosos. Jesus estava no templo, na sinagoga, e depara com uma mulher que havia dezoito anos sofria de uma enfermidade que não permitia que ela andasse direito, por isto vivia encurvada, andava como uma corcunda; e a Palavra fala que ela de maneira nenhuma conseguia ficar normal. Ela era como muitos e muitos corcundas que vivem por aí, e, assim como os fariseus, todos daquela época simplesmente creditavam aquela enfermidade a algo normal. Quando nos deparamos com pessoas doentes, com as mais diversas enfermidades, buscamos uma explicação médica, científica, para justificar, para defender a enfermidade, e, como nesse caso citado, diríamos que seria normal. As pessoas têm a tendência de justificar a doença, a enfermidade, e não a tratam de forma espiritual, não importa se é câncer, Aids,lepra, diabete, depressão, uma simples alergia, enxaqueca, ou gripe,não podemos justificar nem concordar além da hereditariedade ou de outra coisa qualquer, nem mesmo o tempo. O que devemos fazer é agir como Jesus agiria, pois somos seus discípulos, e então condenamos e expulsamos no seu Nome.
            "E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade."(Lucas 13:12). Quando Jesus viu a mulher, Ele a chamou e informou que ela estava livre daquela enfermidade.Observemos que, quando Jesus assim disse, ela ainda estava enferma, ainda sentia  os sintomas da doença, ainda não podia ficar em pé direito,  e todos ainda a viam como enferma, como corcunda. Mas o Senhor já tinha dito que ela estava livre, porque toda enfermidade é uma prisão; pessoas são presas a um leito, a medicamentos, a muletas, cadeiras de rodas, a dietas, a dores. Mas Jesus já deu a ordem, Ele já nos informou que estamos todos livres de todas as enfermidades. Esse comunicado foi para ela e para todos nós, pois Ele já levou todas as nossas enfermidades. "Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças." (Mateus 8:17). Portanto, se Ele as levou, não podemos mais sentir ou ter quaisquer enfermidades, e se existe algum sintoma de enfermidade em nós, devemos orar, mandar embora, exigir a saída no Nome de Jesus. Se a nossa fé for pequena, devemos buscar homens de Deus para que orem por nós. Mas sabendo que não temos nenhuma enfermidade. "E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus." (Lucas 13:13). Jesus somente impôs as mãos sobre ela depois que lhe tinha informado que ela estava livre. Não devemos buscar orações para ficarmos livres, mas buscar orações somente confirmando que já somos livres, pois Jesus nos livrou, nos libertou na cruz do calvário, e a oração  é para tomar posse, confirmação e expulsão do mal, é para expulsar as enfermidades que são uma ação diabólica. Todas as enfermidades de todas as naturezas são diabólicas, pois já somos livres em Jesus, Ele já levou todas as enfermidades."Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaias 53:4-5). Antes de orarmos ou de recebermos orações, devemos saber que Jesus já nos libertou, e Ele já nos informou, já nos disse que estamos livres do mal, portanto vamos orar mandando o mal embora. Devemos praticar com todas as pessoas enfermas, informar-lhes que são livres e orar mandando embora a doença em Nome de Jesus Cristo.
            "E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado."(Lucas 13:14). Jesus recebeu na mesma hora acusação dos fariseus, ou seja,dos religiosos da época, pessoas que se permitiam serem usadas pelo maligno para acusar, pois ele é o acusador. Assim também, quando falamos, damos a Boa Notícia do Reino às pessoas, quando lhes informamos que elas estão curadas, estão livres, os religiosos se levantam contra,  e até a própria pessoa que está enferma. E por não receberem com o coração a Boa Notícia, o informe de que ela é livre, mesmo recebendo a oração, continuam enfermas, pois elas concordaram com a enfermidade, não aceitaram a liberdade. É como um prisioneiro que, após passar muitos anos preso, não quer sair, pois se acostumou a viver na prisão. Não importa o que os religiosos da nossa atualidade falam ou fazem, devemos sempre levar a Boa Notícia e orar impondo as mãos sobre os enfermos, libertando-os, e isto a todo momento e lugar, não podemos escolher dia nem local, somos discípulos de Jesus, portanto, trabalhadores em tempo integral. "Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?" (Lucas 13:15-16). Todas as enfermidades são prisões do diabo, portanto sempre que possível devemos libertar as pessoas. Se você está passando por alguma enfermidade, não importa se é recente ou já há anos, não importa se dizem que não tem cura, não importa o que a medicina diz, importa o que o Senhor Jesus diz. E Ele agora está dizendo que você está livre desse mal. Creia, a porta da prisão está aberta, está escancarada, saia, passe por esses portões, receba a cura do Senhor, receba a libertação, não olhe para os acusadores, para os que dizem que você não pode ou não vai conseguir, creia em Jesus, e Ele já lhe informou: você é livre. "E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele." (Lucas 13:17) 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c