NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SEGUNDO TRATADO

“Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera.” (Atos 1:1-2)

            Lucas era um médico e estudioso da época, mas que não andou com Jesus, quando este vivia aqui em carne, portanto não foi um dos apóstolos, também não sabemos se era convertido nessa época ou não, entretanto sabemos que depois ele se converteu e foi o autor do Evangelho com o seu nome. Possivelmente a sua conversão se deu quando buscava conhecer, entender tudo sobre Jesus. Não sabemos exatamente quem era Teófilo, mas sabemos que Lucas fez as investigações necessárias sobre a vida de Jesus e escreveu a ele informando tudo. Vemos que o médico amado diz que fez o primeiro tratado, ou seja, o Evangelho de Lucas, no qual ele fala tudo o que Jesus fez, e como fez, e, principalmente, os seus ensinamentos durante os três anos do seu Ministério. “Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra, Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio;Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.”(Lucas 1:1-4).  Observemos que Lucas investigou, questionou, interrogou todos os que de alguma forma conviveram ou presenciaram os milagres de Jesus, os que tinham sidos abençoados com os mesmos milagres. Lucas tudo investigou para escrever e notificar Teófilo. Sabemos que Lucas se informou de tudo a mando de Teófilo, que interrogou os discípulos e, através desse minucioso trabalho, temos o Evangelho com o seu nome, e agora os relatos dos apóstolos. Lendo esse livro é que descobrimos que ele foi um companheiro de Paulo em várias situações. “Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas.” (Colossenses 4:14). E mais: “Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.” (2 Timóteo 4:11). Ainda: “Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.”(Filemom 1:24). Portanto, sabemos que Lucas foi um ajudante, um colaborador, um Evangelista, pois Paulo assim afirma; e é esse médico estudioso que investigou e escreveu sobre o ministério de Jesus até o dia em que Ele foi recebido nos Céus que nos transmite mandamentos do Senhor.
            “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao Reino de Deus.” (Atos 1:3). Jesus, após ser crucificado e entregar a sua vida por nós ali na Cruz do Calvário, e ser sepultado, ressuscitou após três dias, e durante um espaço de 40 dias apareceu, conversou, comeu com os discípulos, e, principalmente, deu mandamentos, ou seja, deu ordens para que todos os que são seus discípulos as cumprissem. Jesus todas as vezes em que apareceu, e para vários – inclusive em uma delas vezes apareceu para mais de 500 pessoas –, em todas elas Jesus deu determinações para todos. “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos 1:4-5). E ainda mandou que eles esperassem a promessa de Deus, que Ele iria ao Pai, mas que nós não ficaríamos sós, porque Ele enviaria da parte do Pai o Espírito Santo. Mandou que aqueles discípulos não saíssem de Jerusalém, que aguardassem. Sabemos o que aconteceu, pois, no dia de uma das festas judaicas, no dia de pentecostes, eles receberam o batismo com o Espírito Santo, houve o cumprimento dessa promessa. O Espírito de Deus veio sobre nós, digo sobre nós porque desde então todos os que o buscam recebem-no, capacitando-nos para pregar e ensinar o Evangelho de Jesus Cristo. Jesus determinou que se mantivessem em paz, aguardando a promessa, e ela foi cumprida, e todos os que têm perseverado na doutrina do Senhor têm recebido o cumprimento dessa promessa, têm recebido o batismo como Espírito de Deus, a capacitação.“Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?” (Atos 1:6). Mesmo os discípulos estavam ansiosos, queriam saber quanto ao reino terreno, a Israel, tendo em vista que na época Israel vivia sob o domínio de Roma, primeiro eles não entenderam que Jesus estava falando do Reino de Deus, e segundo lugar o que Deus iria fazer aqui, em nossas vidas, e quando.
            “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” (Atos 1:7). Essa resposta de Jesus é mais ou menos assim:“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:33-34). Jesus diz que a preocupação tem que ser em obedecer a seus mandamentos, e não com o reino terreno e quando irá acontecer esta ou aquela mudança; que devemos buscar o Senhor. Que a nós não compete saber quando o Senhor vai agir nesta ou naquela situação, que nós devemos simplesmente perseverar, que o Senhor agirá no tempo certo. Portanto, quem fica atrás de profecias e revelações, buscando datas, tempos para esta ou aquela situação ser resolvida está indo contra a Palavra. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8). Mas o que temos que fazer é buscar cada vez mais a presença do Senhor, e no momento exato receberemos poder, receberemos o Consolador de Deus. No momento certo a porta se abre e a bênção chega, o milagre acontece, e então podemos pregar, testemunhar tão grande bênção recebemos, e por toda parte as pessoas irão crer. Os nossos testemunhos serão contados, repetidos por toda parte, mas, para que isto aconteça, devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e não buscar o Senhor por causa das bênçãos, mas buscá-lo porque Ele é o nosso Senhor. “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:9-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário