NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PERMISSÃO PARA ATACAR E DESTRUIR

“E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.” (Zacarias 3:1)

            Satanás sempre vai tentar destruir as pessoas, e para ele tocar em alguém é necessária a permissão do Senhor. Devemos saber que tudo acontece somente com a vontade ou permissão do Senhor e essa permissão o diabo a consegue se existir base para isto. Sabemos que o Senhor age pela sua Palavra, que vela por ela para se cumprir, ou seja, se estivermos andando, vivendo contrário a ela, o diabo pede, e Deus pela sua Palavra é obrigado a permitir, assim como foi com Jó. Muitas pessoas têm dito, ensinado que Deus permitiu que o diabo tocasse em Jó somente para testar a fé, ou provar que Jó era fiel. Esse entendimento é simplesmente de uma ignorância bíblica sem precedentes, porque, se tivéssemos um Deus que, somente para provar a fidelidade nossa, permitisse que isso acontecesse, teríamos um Deus que não seria justo, nem bom. Mas devemos saber que o medo é igual à falta de confiança, falta de fé, por isso a Bíblia repete inúmeras vezes: NÃO TEMAS, para que aprendamos a confiar no Senhor. “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” (Jó 1:1). Jó era reto, honesto, temia a Deus, mas não confiava, ele temia o diabo também e o mal, ou seja, ele vivia no temor de que coisas ruins acontecessem, porque não tinha plena confiança no Senhor como ele mesmo confessou, e foi essa falta de confiança que o diabo mostrou ao Senhor, e Deus teve que permitir a ação do inimigo da nossa alma na vida do Jó.“Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranquilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.” (Jó 3:25-26).Temer o mal, o diabo é falta de confiança no Senhor, porque, se temos o Senhor ao nosso lado, nada poderá nos tocar, se está tocando, creia, a culpa é nossa, devemos nos examinar. Aqui neste trecho vemos que o diabo estava diante da presença do Senhor para pedir para tocar na vida do sacerdote Josué, e devemos nos atentar que o diabo estava na presença do Senhor, ou seja, o diabo não tem problema nenhum em ir à presença do Senhor, mesmo porque antes ele era um anjo e vivia constantemente diante do Senhor. O diabo estava na presença do Senhor, com Jó, e agora com Josué, e sempre vai ao encontro do Senhor para pedir para tocar em nossas vidas. Ele sempre vai em busca de autorização para destruir os que não praticam a Palavra, pois somente ela pode impedir que Ele aja em nossas vidas.
            “Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?” (Zacarias 3:2). Mas aqui vemos que o Senhor reprendeu satanás, e não lhe permitiu, e ainda defendeu o sacerdote Josué, porque esse sacerdote tinha vivido e vivia de acordo com a Palavra, portanto Deus não poderia permitir. Aqui também temos um outro ensinamento, pois observamos que nem mesmo o Senhor o amaldiçoou de forma direta, mas disse: o Senhor te repreenda. Assim também o Anjo do Senhor pronunciou igual sentença quando o inimigo pedia o corpo de Moisés alegando que ele tinha sido um assassínio quando matou um egípcio. “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.” (Judas 1:9-10). Aprendemos que nem mesmo o diabo podemos amaldiçoar, porque, assim como o rei Saul no qual Davi não ousou tocar por ter sido um dia ungido pelo Senhor, o diabo também um dia foi anjo do Senhor, portanto, não podemos amaldiçoar ninguém nem nada, e sim entregar nas mãos do Senhor. Devemos tomar cuidado com a arrogância; não podemos ser iguais a muitos pastores, como temos visto, muitos pregadores amaldiçoando isto e aquilo. É nosso dever expulsar o inimigo em nome de Jesus, mas amaldiçoar não é nosso departamento, se o Anjo do Senhor não o fez, será que podemos fazer? “Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas.” (Zacarias 3:3-4). O diabo sempre vai pedir para nos tocar, mas, se estivermos praticando a Palavra de Deus, ele nada conseguirá, o Senhor sempre vai repreendê-lo e mandar trocar as nossas vestes, vai nos dar vestes novas, brancas. Mas, para que isso aconteça, é necessário confiarmos no Senhor, e a todo tempo somente agir segundo os seus preceitos, suas ordenanças. Por mais que tenhamos pecado no passado, se nos arrependermos, se confessarmos ao Senhor, somos perdoados, e o inimigo não poderá agir. Deus perdoou o sacerdote Josué e Moisés, e faz o mesmo com cada um de nós, basta crermos e sermos praticantes da Palavra, pois essa é a base da negativa para satanás.
            “E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do SENHOR estava em pé.” (Zacarias 3:5). Não importa o quão pecadores fomos, mas, se nos arrependermos, se confessarmos ao Senhor (pois não podemos deixar nada oculto, uma vez que o diabo trabalha nas trevas, no oculto), se procedermos assim, com certeza seremos perdoados, e as nossas vestes serão trocadas, mas não basta pedir perdão e voltar a erros e pecados; é necessário o abandono imediato de práticas contrárias à Palavra de Deus. “E o anjo do SENHOR protestou a Josué, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.” (Zacarias 3:6-7). O Senhor sempre vai trazer a nossa memória a importância da obediência. Vemos que o Senhor alerta o sacerdote Josué que, se ele permanecer vivendo em sua Palavra, se andar no Caminho do Senhor, ele, como todos que forem salvos em Jesus, julgarão, dominarão e terão livre acesso à casa do Pai. A nossa vitória está na Palavra, por ela viveremos, e venceremos, ou por ela sofreremos e morreremos, tudo depende de como a vemos; se a respeitarmos, seremos vitoriosos. “Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO. Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia. Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira.”(Zacarias 3:8-10).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário