NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 23 de agosto de 2014

NEGANDO REPETIDAS VEZES

“E, estando Pedro embaixo, no átrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote; E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno.” (Marcos 14:66-67)

        Pedro, que sempre tinha defendido Jesus e prometido jamais abandoná-lo, quando vê uma situação de risco, ele nega, afirma desconhecê-lo. Estamos falando de Pedro, que durante três anos andou, viveu com o Senhor, que recebeu Dele poder para curar, para expulsar demônios, portanto sabia que Ele era o Messias, como o próprio Pedro já tinha confessado quando questionado. “E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.” (Marcos 8:29). Portanto, sabia muito bem quem era Jesus, porque o próprio Espírito Santo já lhe tinha revelado, mas o instinto de autopreservação agora o faz negar o Senhor, esquecendo as Palavras do Senhor, que disse. “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” (João 12:25). Pedro estava simplesmente amando a sua vida aqui e estava negando o Autor da Vida. Assim são várias pessoas que na igreja confessam o Senhor com seus lábios, juram que o amam, e que jamais vão abandoná-lo, juram amor eterno. Pessoas dizem que o centro da vida delas é o Senhor, mas, saindo da igreja, ou da oração, onde estiverem, logo já negam o Senhor com as suas atitudes e com palavras. Negam-no para agradar patrão, colegas, amigos; negam-no com medo de serem taxadas de pessoas tolas, que dão dinheiro para pastores; negam-no para não serem consideradas pessoas alienadas; negam-no para não serem excluídas das rodas e do meio social; negam-no em busca de uma posição melhor, ou então vivem sentadas à roda dos escarnecedores. Essas pessoas são as que chamamos de crentes 007, ou seja, agentes secretos, pois ninguém sabe que elas são, e, se descobertas, atiram para matar, e somente se revelam como crentes na igreja, ou em oração, só que não sabem que o Senhor não ouve ou recebe as orações delas. São pessoas que sentem vergonha de assumir que são do Senhor, e, como têm essa vergonha, elas realmente não são, e muitas ainda justificam que não precisam ficar falando a ninguém da sua fé, que não têm que ficar se revelando ou falando da sua religião, porque elas separam a vida social, trabalho, casa e tudo da igreja ou da religião. São pessoas que nunca conheceram o Senhor.
            “Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.” (Marcos 14:68). Pessoas que se dizem evangélicas, ou gospel, crentes,  e mais outros tantos adjetivos para definir pessoas que frequentam igrejas evangélicas, ou pelo menos que se dizem evangélicas, negam o Senhor diariamente na net, na frente do seu PC ou do smartphone falando ou postando fotos, comentando, curtindo o que não deveriam, pois é contrário à Palavra de Deus, pessoas que se dizem evangélicas visitando sites pornográficos, de propagação de violência, apoiando as obras das trevas; e, por incrível que pareça, são as mesmas pessoas que muitas vezes também postaram alguma coisa falando o nome do Senhor. São as mesmas que no domingo estão nas igrejas e muitas no altar cantando, pregando e se dizendo do Senhor. Mas elas não estão enganando ninguém, e o Senhor sabe que elas não o amam de verdade e que, por mais que falem que são fiéis, Ele sabe que elas o vão negar logo. “E disse-lhes Jesus: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão.
Mas, depois que eu houver ressuscitado, irei adiante de vós para a Galileia. E disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também.” (Marcos 14:27-31). 
Pedro tinha afirmado, garantido que jamais o abandonaria, mas o Senhor já sabia que isso ia acontecer logo, e aconteceu, como vemos. Portanto, o Senhor sabia que Pedro não era convertido ainda e lhe disse. “Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” (Lucas 22:32). Assim são todos os que se dizem cristãos, mas negam o Senhor com as suas atitudes e palavras, e eles, se não se converterem rapidamente, estão correndo o risco de ir para o sofrimento e morte eterna, porque, por mais que  falem que são, ou por mais que vão à igreja, se ainda estão negando o Senhor por causa de amizades ou medos, ou quem sabe por atração e amor às coisas do mundo, infelizmente ainda precisam se converter de verdade para poderem desfrutar da vida, pois o que reina em sua vida é morte, e é para ela que vão.

         “E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais.” (Marcos 14:69). Assim como Pedro foi identificado, reconhecido, muitos são, e, a bem da verdade, devemos sempre ser identificados como servos e discípulos de Jesus, mas Pedro, ao ser reconhecido, negou e até se irritou. “Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também Galileu, e tua fala é semelhante.” (Marcos 14:70). Mesmo quem não é convertido de verdade só de frequentar alguma igreja acaba adquirindo hábitos e gestos, até a maneira de vestir é diferente, e às vezes alguém percebe isso e pergunta, questiona ou afirma que aquela pessoa é evangélica. Mas isso não quer dizer que essa pessoa seja convertida, mesmo porque, se assim fosse, os outros não perguntariam, simplesmente afirmariam, saberiam isso, porque ela se revelaria, não se omitiria, uma vez que quem é do Reino fala das coisas do Reino. “E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais.” (Marcos 14:71).Assim como Pedro muitos se irritam, ficam com raiva ao serem desmascarados, porque não aceitam ser criticados, sofrerem alguma gozação. Não querem ser comparados a bobos, como pessoas que dão dinheiro à igreja, aos pastores. Pessoas que ficam chateadas ao serem desmascaradas como frequentadoras de igrejas nunca conheceram o Senhor e vivem em pecado, e acumulando mais e mais, pois só de O negarem estão cometendo o pecado da mentira. Devem se converter rapidamente, antes que não seja mais possível e vão para a morte eterna, pois nem todos terão a oportunidade de Pedro que, chorando, reconheceu seu erro e na mesma hora se converteu. “E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou.” (Marcos 14:72). O galo já cantou, converta-se porque para você é a última trombeta.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário