Pular para o conteúdo principal

NÃO ME CONHECES

“Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.” (João 8:19)

            Essa foi uma afirmação do Senhor Jesus aos fariseus e religiosos da época, mas que serve perfeitamente para os religiosos da nossa geração, para muitos que muitas vezes lotam igrejas. Porque, apesar de frequentarem uma igreja, ou melhor, um templo qualquer, apesar de fazerem orações ou rezas, apesar de cantarem alguma música de exaltação, agradecimento ou pedido ao Senhor, apesar de ofertarem, dizimarem, apesar de falarem o nome do Senhor, não o conhecem. Não conhecem Jesus e nem conhecem Deus, pois, se assim fosse, obedeceriam aos seus preceitos e ordenanças, e não seriam religiosos, mas filhos de Deus. Mas, como não conhecem Jesus, também não conhecem Deus Pai, pois ambos estão juntos. “Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.” (João 8:20). Quando Jesus fez essa afirmação, Ele estava próximo ao gazofilácio, ou seja, local onde as pessoas depositavam os dízimos e ofertas, e Jesus sempre ficava observando como as pessoas ofertavam, quando Ele observou e chamou a atenção para a oferta da viúva. Jesus sempre estava ensinando, e, quando proferiu essas palavras, Ele estava no templo, e como o seu ensino sempre foi direto, verdadeiro e geralmente de exortação, e como a verdade incomoda, como a luz incomoda as trevas, os religiosos sempre queriam matá-lo e só não o pegaram nessa hora porque não era o momento disso acontecer, afinal, a Palavra do Senhor tinha que se cumprir, e Jesus tinha que ir no momento certo para a cruz do Calvário. “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.” (João 8:21). Jesus falou então mais uma vez, portanto sabemos que Ele já tinha falado sobre este assunto antes. Ele diz que, para onde ia, eles não poderiam ir, não poderiam segui-lo. Eles iriam procurá-lo, mas não o encontrariam e nem poderiam ir e iriam morrer nos seus pecados. Jesus estava afirmando que eles não tinham condições de ir para o Reino de Deus, pois Ele, Jesus, iria para o Pai, para o Reino, e eles não poderiam por causa dos pecados e, portanto, sem salvação, iam para a morte eterna. Assim são muitos religiosos, muitos que lotam templos e que falam o nome do Senhor, mas que não irão jamais para onde Jesus está, porque, como não abandonam os pecados, neles morrerão.
            “Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir?” (João 8:22) As pessoas que são religiosas sempre vão pensar de maneira carnal, física. Jesus estava falando das coisas de cima, do Reino, de Vida e morte, e de eternidade, e eles falando de coisas terrenas. Quem é do Senhor, quem conhece o Senhor sempre vai falar de coisas espirituais, pois são espirituais e tem esse conhecimento, afinal, somos seres espirituais. Jesus estava afirmando que iria de volta onde estava antes, eles pensavam que era algum lugar na Terra. “E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.” (João 8:23). Jesus veio para nos dar salvação, para que não padecêssemos por toda uma eternidade, mas os religiosos pensam que o Senhor veio para lhes dar um carro novo, uma casa nova, um casamento perfeito, veio para lhe dar riquezas e bem-estar aqui. As pessoas confundem e querem viver em pecado, e ainda querem a salvação. Não percebem a incompatibilidade de pecado e salvação, não percebem que o Reino de Deus e o reino do mundo não andam juntos; não percebem que o amor do Pai não está no mundo. Temos que aprender a viver como seres espirituais que somos, buscando cada vez mais comunhão com o Senhor, não permitindo pecado em nossas vidas, e deixar o Senhor cuidar de nós. “Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.” (João 8:24). Morrer nos pecados é perder a salvação, é ir para lugar de dor e sofrimento, é ir para o inferno e por toda a eternidade, e isso geralmente acontece porque as pessoas buscam viver da melhor forma possível aqui, querem ter tudo aqui. As pessoas cometem pecados porque têm compromisso com o mundo. Se assim não fosse, não teriam necessidade de pecar. O pecado é símbolo de amor às coisas do mundo, e os que cometem e vivem nele não herdarão o Reino de Deus. Quem pratica o pecado não crê em Jesus, pois, se cressem, não o cometeriam. Quem crê em Jesus entende o amor verdadeiro de Deus e não confunde com esse amor mentiroso que é ensinado por aqui, amor conivente com pecado, em que se apresenta um deus bonzinho.
            “Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que Dele tenho ouvido, isso falo ao mundo. Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.” (João 8:25-27). Jesus desde o início se revelou a nós, e sabemos o seu caráter Santo, mas preferimos criar ilusões e distorcer a Palavra, sim distorcer, pois todas as vezes em que ensinamos que Deus é amor permissivo e sempre vai perdoar, estamos adulterando a sua Palavra, não podemos incentivar as pessoas a viver no erro. Quem pratica o pecado, ou quem marca data para abandonar este ou aquele pecado, ou para se converter nada tem com o Senhor nem com o Reino, fala somente no nome do Senhor, mas não o conhece, apesar de há tanto tempo o Senhor já se ter revelado. Jesus somente fez o que o Pai mandou ou mostrou. Jesus venceu porque foi obediente e não pecou, e veio em carne para nos mostrar que também podemos vencer se quisermos, se ouvirmos, e o temos como defensor, temos o Espírito Santo, o Ajudador.“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” (João 8:28-29). Jesus avisou que depois que Ele fosse crucificado, eles perceberiam que Ele era o Filho de Deus. E assim foi, e sempre Deus Pai estava com Ele, porque fazia sempre a vontade Dele. Para desfrutarmos a companhia, a presença do Pai, de Jesus, devemos fazer o que Ele manda, devemos agir segundo os seus preceitos, devemos nos espelhar em Jesus. Acreditar no Senhor é viver segundo os ensinamentos de Jesus, é buscar primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, é não amar o mundo nem o que ele oferece. “Dizendo ele estas coisas, muitos creram Nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. “(João 8:30-32).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c