NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ENSINANDO COMO FAZER

“E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida.” (Lucas 9:10)

            Jesus tinha enviado doze discípulos seus para que fossem pregar, evangelizar, avisar que o Reino havia chegado, e preparar os lugares onde Jesus iria passar. O Senhor tinha lhes dado poder para curar os enfermos e expulsar todos os demônios, e eles voltaram alegres porque tinham visto a manifestação do poder de Deus, tinham visto todos os demônios se dobrarem ao Nome de Jesus, e estavam relatando a Jesus o sucesso da missão. Como sempre, onde Jesus estava havia uma multidão de pessoas o seguindo por vários motivos, então o Senhor os levou para um lugar mais afastado, mais deserto, para conversarem, e também para descansarem, uma vez que tanto Jesus como os discípulos estavam cansados após regressarem da missão. Não podemos esquecer que Jesus estava como homem, como carne, e, portanto, tinha sede, fome, sentia-se cansado e tudo mais, sentia as mesmas fraquezas e necessidades de qualquer uma pessoa. “E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do Reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura.” (Lucas 9:11).  Mas a multidão, o povo não deu descanso, o seguiu, o acompanhou, e Jesus não se recusou fazer a obra. Apesar do cansaço, Ele evangelizava, pregava, ensinava as coisas inerente ao Reino de Deus e também mostrava o Poder de Deus curando todos os que necessitavam de uma cura, além de expulsar todos os tipos de demônios. Jesus libertava tanto o corpo como a alma, pois os que estavam aprisionados por uma enfermidade eram imediatamente libertos; os que eram aprisionados por demônios também eram libertos; e os que eram prisioneiros pela ignorância e o desconhecimento sobre o Reino Ele lhes ensinava. Então Jesus vivia libertando o povo de várias maneiras, libertando todos os que estavam presos, que eram cativos do diabo e da ignorância, que é uma porta aberta para a ação do inimigo. O Senhor Jesus falava do Reino como nunca ninguém tinha dito, ensinava o que nunca tinham ouvido; mostrava poder e ensinava que o Evangelho consiste em poder, e não em palavras vazias, não em cumprimento de mandamentos mais mandamentos, somente de amor ao Pai, pois quem ama pratica por amor, e, consequentemente, coloca o Poder de Deus em ação.
            “E já o dia começava a declinar; então, chegando-se a ele os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem que comer; porque aqui estamos em lugar deserto.” (Lucas 9:12). Quando já estava escurecendo, anoitecendo, os discípulos pedem que Ele mande a multidão, o povo, embora, porque, como logo era noite, dificilmente eles conseguiriam comprar algo para comer nas aldeias, e que também fosse buscar pousada, lugar, para passarem a noite, porque, como estavam em lugar ermo, eles passariam por dificuldades. Vemos que as preocupações dos discípulos eram legítimas, mas eles ainda não tinham aprendido sobre o Poder de Deus. Assim também são muitas pessoas que, apesar de estarem em uma igreja, são religiosas porque geralmente procuram apresentar soluções comuns para as pessoas e não oram, não determinam, não colocam o Poder de Deus em ação, não sabem que a Palavra se cumpre, que, se disserem ao monte, com certeza, elas vão se atirar ao mar. Iremos aprender com Jesus que a obrigação de  mostrar o Poder de Deus é nosso, porque  já fomos revestidos desse poder e, portanto, temos que aplicá-lo, e não procurar soluções normais. “Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo.” (Lucas 9:13). Jesus, então, determina que eles que deveriam dar comida, alimentar todo aquele povo; Jesus exigiu que eles dessem de comer a uma multidão, e isso em um local ermo, onde eles não tinham como comprar nada e nem dinheiro. Os discípulos, olhando de forma natural, respondem de igual maneira, olhando somente o que tinham em mãos, que eram cinco pães e dois peixes. Se eles tivessem olhado para o Reino, para o Senhor, veriam que tinham montanhas de peixes e pães, pois o poder estava com eles. Muitas pessoas são chamadas para orar por alguém que está passando por inúmeras dificuldades, e vão e oram, só que com orações vazias, e não resolvem o problema. A cura não chega, a pessoa não é liberta de demônios, a necessidade não é suprida, porque, se não fosse religiosa, a oração seria uma determinação, uma ordem em Nome de Jesus, e o milagre aconteceria, a cura, a solução, a libertação imediatamente apareceria, porque provocaria o Poder de Deus, traria à existência o que o Pai já nos deu. Jesus já deu a ordem para alimentarmos, darmos alimento ao povo, tanto da alma como do corpo; não podemos ser tímidos, mas intrépidos, e falar no nome de Jesus, cumprir o que Ele mandou, não olhar para o que é aparente e sim olhar para o Senhor.
            “Porquanto estavam ali quase cinco mil homens. Disse, então, aos seus discípulos: Fazei-os assentar, em ranchos de cinquenta em cinquenta.” (Lucas 9:14). Jesus então mostra o Poder de Deus. Ele dá o exemplo e ensina como se deve fazer, a maneira que eles deveriam agir. Como sabemos, em tudo o que vem, pertence ou faz parte do Reino, tem que haver ordem e decência, porque Deus não age na bagunça ou desordem.  Então mandou que se organizasse o povo e que se sentassem em grupos de cinquenta. Vemos que, para as pessoas receberem, têm que estar em posição de receber. Jesus mandou que eles se sentassem em grupos de cinquenta, em local ermo, sentassem como para comer, como é o costume e tradição daquele povo. O Senhor sempre vai nos exigir ordem e que estejamos sempre em posição de recebermos o que pedimos ou necessitamos, e, sempre que formos agir no Nome do Senhor, devemos exigir esse posicionamento das pessoas. “E assim o fizeram, fazendo-os assentar a todos. E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão.” (Lucas 9:15-16). Jesus somente pegou os dois peixes e os cinco pães, abençoou-os e mandou dar às pessoas. Creio que na hora não entenderam nada, mas, como obedeceram, viram o milagre acontecer, pois aqueles peixes e aqueles pães nunca acabavam, quanto mais eles tiravam pedaços e os davam ao povo, mais aumentavam, e todos comeram, se fartaram. Isso é poder de Deus. Todos comeram, se fartaram, e o que faltava agora sobrava. Abundâncias do Senhor. “E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcofas de pedaços.” (Lucas 9:17).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário