NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

BUSCANDO FACILIDADES

“Vai, pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles e registra-o num livro; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente.” (Isaías 30:8)

            Deus, há quase três mil anos, mandou o profeta Isaías registrar o que iria acontecer, e como o povo iria proceder e viver até o último dia. Fez isso exatamente por conhecer o povo que se diz povo do rebanho Dele, mas que anda e vive totalmente contrário aos seus preceitos, e que não tem confiança nem fé Nele. São pessoas que na hora do aperto buscam solução por si mesmas e esquecem totalmente os mandamentos do Senhor, e ainda querem a bênção do Senhor naquilo que vão fazer. Por saber que são teimosos, de semblantes duros é que o Senhor mandou registrar, e hoje temos condições de ver e acompanhar tudo o que o Senhor falou acontecendo em nossos dias, e em toda parte, em nossa casa, nossa igreja. Deus nos deu a Esperança, que é Jesus, mas, como muitos a rejeitam, então perecem, por esse motivo é que a Bíblia fala que serão poucos os que se salvarão. “Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR.” (Isaías 30:9). A bem da verdade, a maioria não quer ouvir a Verdade, não quer saber de escutar que tem que abandonar os erros e pecados, não quer saber que é necessário viver em santidade, que, para nos aproximar de quem é Santo, devemos ser santos. São mentirosos, pois mentem falando o nome do Senhor, mas vivendo contrário à vontade e aos mandamentos Dele. Esse povo diz que o ama, mas as suas orações consistem somente em pedir bênção e milagres. Não quer saber a vontade de Deus, mas quer que Deus faça as suas vontades. São pessoas que se dizem cristãs, mas amam o pecado e procuram sempre adaptar o Evangelho a elas, e não se adaptarem ao Evangelho. Concordam e praticam o divórcio e o recasamento, aceitam o homossexualismo como algo natural, transformam a mentira em modo de vida. Acham que não importa o que faça ou quantas vezes Deus sempre vai perdoá-las e concordar e entender as suas falhas e práticas; ou que Deus está comprometido com o bem-estar delas aqui, e que o objetivo do Senhor é dar conforto luxo e prosperidade financeira e material aqui.
            “Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos.” (Isaías 30:10). As pessoas buscam igrejas e pregadores que só sabem falar em bênçãos, em prosperidades, e que não falam jamais que elas têm que se converter, abandonar os pecados em que vivem. Elas preferem ouvir que devem participar de campanhas, que vão conseguir, ou que devem ofertar boas quantias, ou determinados valores e que o Senhor vai atender os pedidos delas. Querem ouvir ou sentir emoções, mas continuam em práticas erradas, querem negociar com o Senhor, querem ouvir revelações e profecias mentirosas e de acalento, de conforto, querem falar que amam o Senhor, mas querem continuar a fazer o que gostam, conforme as suas vontades. Buscam e querem ouvir mentiras. “Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel cesse de estar perante nós.” (Isaías 30:11). São pessoas que dizem que não querem ouvir palavras duras, que acusam os pregadores da verdade de só darem cajadadas, que os acusam de julgamento, e por isso muitos pregadores que começaram bem o ministério se corromperam e hoje são os pregadores de prosperidades; são os vendedores de bênçãos; são os que lotam igrejas com campanhas mentirosas. O povo deixa bem claro que não quer ouvir a verdade, não quer saber desse Deus que cobra e exige santidade, mas quer um deus bonzinho que atende todos os seus pedidos. “Por isso, assim diz o Santo de Israel: porquanto rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e sobre isso vos estribais, Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente.” (Isaías 30:12-13). E por  não aceitarem a Palavra da Verdade e buscarem somente o engano, é que o Senhor permite que o mal venha sobre a vidas delas. Essas pessoas estão há anos em igrejas e continuam com todo tipo de problemas e perturbações, vivem usando jargões evangélicos, mas vivem em enfermidades, dores, opressões, vivem com depressão, pânico, com insônia, nervosismo, raiva, lares destruídos, filhos em vícios, apesar de elas continuarem indo a igrejas e participando das inúmeras campanhas oferecidas. Mas para elas ainda não é o fim, porque, se não se converterem, a situação vai piorar, e no final irão para o sofrimento e morte eterna.
            “E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco para tomar fogo do lar, ou tirar água da poça.” (Isaías 30:14). Esses religiosos, esses que vivem no engano, buscando facilidades, buscando bênçãos, mas não arrependimento, nem conversão, apesar de já estarem vivendo em situação difícil, a tendência é piorar, e muito, e, de acordo com o Senhor, não sobrará nenhum. Nenhum se salvará. Mas ainda há tempo de se converterem, de buscarem o Deus de Israel, de se arrependerem e começarem a praticar a Palavra de Deus. Mas, se continuarem a pensar que Deus está somente comprometido com as coisas deste mundo, sofrerão. “Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.” (Isaías 30:15). Deus falou, avisou, chamou e está chamando para que se converta, mas esse povo não quer, busca o engano, busca a mentira, e por isso o Senhor não pode socorrê-lo, porque, para o Senhor agir, devemos querer, porque temos livre arbítrio, direito de escolher entre vida e morte. Portanto, ouçam o Senhor, abandonem o pecado, parem de satisfazer a vontade carnal, a vontade humana, vivam pelo Senhor, não busquem mudar a Palavra, pois é impossível. “Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos; portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também serão ligeiros. Mil homens fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte, e como a bandeira no outeiro.” (Isaías 30:16-17). Mas todos os que esperam utilizar a sabedoria humana, ou as teologias mentirosas, que fundamentam a sua fé em coisas e não no Senhor, ou que confiam em pessoas, no socorro humano e não no Senhor, saibam que tudo vai ser tirado. Insisto que ainda dá tempo, arrependam-se, convertam-se, e se salvem, confiem no Senhor, e na sua Palavra e desfrutem a vida. “Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.” (Isaías 30:18).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                               Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário