NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ARMADILHAS E RELIGIÕES

“Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” (Marcos 12:28)

            Jesus tinha acabado de explicar para os fariseus e saduceus sobre a ressurreição, e agora eles novamente vinham atacá-lo com perguntas tentando pegá-lo em alguma resposta que fosse contrária à lei. Sabemos que o diabo arma ciladas, armadilhas, para pegar os que não estão atentos à Palavra de Deus, e neste caso o adversário da nossa alma estava usando esses fariseus para tentar Jesus, só que eles de sã consciência não tinham conhecimento de que estavam lidando com o Filho de Deus, com o próprio Deus, e eles não o sabiam porque o diabo tinha cegado o entendimento deles para que não vissem e assim caíssem. Ao mesmo tendo servia para que Jesus deixasse esse esclarecimento para todos nós. Eles usavam a própria lei que Deus tinha dado através de Moisés para tentar pegar o Senhor, eles não entenderam que Jesus era Deus, e todas as coisas foram feitas por Ele, e que, portanto, nada havia que lhe fosse oculto. Deus tinha usado Moisés para dar os dez mandamentos, claro que eles sabiam qual seria o maior mandamento, mas queriam tentar o Senhor, e a Palavra diz que o Senhor ninguém tenta. “E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Marcos 12:29). Jesus simplesmente resumiu, não falou de coisas ou pessoas, falou do Criador, falou do Pai, falou de Deus, e usou a resposta para dar uma repreensão, pois o Senhor começa dizendo que só existe um Senhor, um Deus, e que não existe nada fora daí, ou seja, qualquer coisa que se diz divindade, santo, santa nada valem e nada são. Mostra que Maomé, Buda, Alá, Jorge, Aparecida, Maria, ou qualquer outra coisa seja alguma coisa, tudo é invencionice, criação humana, e demoníaca, que somente serve para conduzir ao sofrimento e morte eterna. Jesus falou não só para aqueles fariseus, mas para todo o Israel de Deus, para todo o povo de Deus. Vemos que Jesus clama e diz: “Ouve, povo!” Portanto, devemos entender de maneira simples assim como Ele com simplicidade resumiu: Deus é o único Senhor.
            “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” (Marcos 12:30). Agora Jesus complementa a resposta, ampliando, esclarecendo para que não fique nenhuma dúvida; assim não somente os fariseus da época como os da atualidade e todos nós fiquemos sabendo. Os mandamentos antes eram enumerados de um a dez, começando por não adorar outros deuses, passando por não matar, roubar e tudo mais, mas agora Jesus resumiu e nos mostra que o maior de todos os mandamentos é amar a Deus acima de qualquer coisa. Amar a Deus de todo o coração é permitir que Ele seja a prioridade em nossas vidas, não permitir que ninguém, nem marido, esposa, filhos, bens materiais, ou outra coisa qualquer seja prioridade. Amar a Deus é guardar os seus mandamentos, não são somente palavras vazias nem prolongadas orações. É, se necessário, abandonar tudo, ir contra tudo, mas jamais abandonar o Senhor; é lutar contra a lógica humana, desejos e emoções, e viver de acordo com o que o Senhor determina; é colocá-lo como o centro das nossas vidas; é saber que tudo depende Dele e é por Ele. Quem ama, adora realmente Deus não adora nenhuma imagem, nenhum outro deus, ou qualquer outra coisa, porque tem conhecimento de que somente Ele é Deus. “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:31). Jesus explicou o primeiro mandamento e depois falou do segundo, afirmando que são semelhantes; que é amar o próximo como a nós mesmos. Sabemos que quem pratica a Palavra de Deus, quem ama realmente o Senhor e guarda esses dois mandamentos vive bem e faz com que todos ao seu redor vivam bem. Se todos praticassem esses dois mandamentos do Senhor, o Paraíso seria aqui, porque quem ama o próximo não mata, rouba, adultera, engana, não faz nada contra quem quer que seja que não queira que faça a ele, e quem ama a Deus pratica o amor ao próximo. Quando cometemos qualquer coisa contra alguém, quando não tratamos as pessoas como gostaríamos de ser tratados, estamos descumprindo o mandamento do Senhor, e não o estamos amando. Tudo se resume a amar a Deus, pois quem ama a Deus ama o próximo, e quem ama a Deus e ao próximo não comete nenhum pecado, e, vivendo assim, se cumpre toda a lei, porque a lei se cumpriu em Jesus, e como Ele mesmo disse, esses são os mandamentos, que englobam os dez iniciais e vão muito mais além.
            “E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além Dele. (Marcos 12:32). Escriba era na época quem dominava a escrita, quem redigia as leis, doutor da lei, ou seja, quem tinha pleno conhecimento da lei. Esse escriba, então um entendido na lei, elogia Jesus pela resposta, por Jesus ter dito que só existia um só Deus. Vemos que um praticante da lei defendia pelo menos com palavras a prática de reconhecer somente o Senhor como Deus. Mas muitos e muitas religiões dizem que não adoram outros deuses, nem imagens, mas têm imagens nas suas casas e nas suas igrejas e templos, e dizem que é somente para lembrar, que é como guardar uma fotografia. Primeiro elas estão enganadas, pois não sabem com realmente eram essas pessoas, e segundo o Senhor determinou que não o fizessem. “Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.” (Êxodo 20:3-5).
 Por isso todos os que guardam ou veneram alguma imagem não amam a Deus, e não respeitam a sua Palavra. Assim também os que veneram pessoas estão indo contra a Palavra de Deus; pessoas que a despeito de amar um parente concordam com erro e pecado, e, consequentemente, estão indo contra a Palavra de Deus. “E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” (Marcos 12:33).Amar a Deus é obedecer a sua Palavra, guardar os seus mandamentos, é superior a oferecer sacrifícios, mesmo porque o Senhor não exige nem aceita nenhum sacrifício nosso, pois o único sacrifício aceitável foi Jesus quem fez por nós e uma única vez. Devemos todo o tempo nos ater à Palavra, às Escrituras e tomar muito cuidado com ensinos e pregações mentirosas, adulteradas. “E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.” (Marcos 12:34).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário