NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A CASA DO NOSSO PAI

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (João 14:1-2)

            São palavras do Senhor Jesus. Ele diz que não devemos turvar os nossos corações, não devemos temer, não devemos deixar entrar dúvidas, medo em nossos corações. Devemos crer no nosso Pai, crer em Deus e crer Nele, e se realmente cremos Nele, não podemos ter nenhuma dúvida de, que se vivermos em santidade, se nos purificarmos, iremos morar com Ele, iremos morar com Deus, com Jesus, porque Jesus já foi e já nos preparou lugar, basta crermos, a fé conduz à prática da Palavra e a prática conduz à salvação e à vida eterna com Jesus. O Senhor faz questão de deixar bem claro que, se não fosse assim, se fosse de outra maneira, Ele teria dito, Ele não esconderia, mas a Verdade é que temos casas, lugares preparados para nós no Reino de Deus, e, para que tomemos posse, basta obedecer, crer no Senhor Jesus e viver segundo a sua Palavra. “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:3). Jesus já foi e já preparou o lugar. Ele está voltando para nos levar; se vamos ou não com Ele depende de como temos aceitado a sua Palavra, se cremos, se praticamos as suas determinações; se queremos estar com Jesus, então devemos nos preparar para essa viagem, e essa preparação demora o tempo que estivermos vivendo aqui, esse é o tempo determinado. Se não nos preparamos, com certeza não iremos, e o nosso lugar na nossa casa Celestial será habitado por outro. “Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” (João 14:4). E só existe um Caminho que nos conduz a nossa morada Celestial, e esse Caminho é Jesus. Não é obra, caridade, esmola, santo, santa, intercessores, missa, nada, somente Jesus, e Jesus hoje é o Verbo, a Palavra; se queremos ter vida Nele, e viver eternamente com o Pai, então devemos buscá-lo e viver de acordo com a sua Palavra. “Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?” (João 14:5). Não podemos ser incrédulos, não podemos ter dúvidas, porque só existe um Caminho, não existe estrada alternativa, nem atalhos, somente Jesus, que nos conduz ao Pai, à Vida. Também não podemos afirmar desconhecimento ou ignorância, pois a Palavra, o Verbo, Jesus está ao alcance de todos, basta buscar, os nossos lugares já estão preparados, a escolha é nossa: ir morar com o Pai ou não.
            “Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6).Jesus é o Caminho que conduz à salvação e vida eterna. Jesus é a única verdade, o resto é mentira, engano ou histórias, e Ele é a própria Vida, portanto Ele é a fonte de tudo, sem Ele nada somos ou podemos, não existe nada fora de Jesus, somente perdição, dor, sofrimentos, enganos. Nenhuma religião ou pessoas, nem imagens podem salvar ninguém, ou conduzir a Deus e a nossa morada eterna. Aceitar Jesus é muito mais do que abrir a boca e dizer que aceita, fundamentalmente é praticar o verbo. “Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” (João 14:7). Mas quem vive no engano de religiões, de imagens, ou de obras buscando a salvação, na verdade não conhece e nunca conheceu o Senhor Jesus, nem Deus, porque quem conhece Jesus conhece Deus e conhece o Espírito Santo, e se não conhece um, não conhece os outros. Mas quem o quer conhecer, Ele permite que o conheça e ainda dá a vida eterna. “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:8-9). Assim como Filipe, muitos ficam orando, pedindo para que Deus se manifeste em suas vidas, e sem nunca o encontrar, porque o buscam somente de boca, não o buscam com o coração; digo com o coração porque, se o buscarmos de verdade, andando no Caminho que se chama Jesus, andar nesse Caminho é praticar a sua Palavra, é seguir o mapa que é a sua Palavra, que Ele nos deixou, é o único que é verdadeiro e que conduz à Vida. “Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (João 14:10). Não podemos entender com a sabedoria humana a trindade, o fato de existirem três que são um, assim como não podemos explicar que somos três: alma, corpo e espírito, nem mesmo que no mundo são três: Deus, o diabo e o homem. Mas, se cremos na sua Palavra, temos essa certeza pelo que vemos espiritualmente, mesmo porque não há como explicar os milagres e maravilhas que acontecem em nome de Jesus, ou seja, se o Pai não estivesse Nele, nada disso seria possível; como Ele mesmo disse, o filho por si mesmo não pode fazer nada se não tivesse visto o pai fazer primeiro, assim como Ele viu, ele faz.
            “Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.” (João 14:11).Temos que crer no Senhor Jesus, mesmo porque os seus milagres acontecem diariamente, as libertações acontecem no seu nome, os demônios saem no nome de Jesus, enfermidades são curadas em nome de Jesus, vidas são mudadas e transformadas no seu nome, portanto não há como dizer que isso não é obra do poder sobrenatural de Deus. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12). E quem crê em Jesus, e sabemos que quem crê pratica a sua Palavra e vive segundo as suas diretrizes, esses fazem os mesmos milagres que Jesus fazia e ainda os faz até maiores do que os que Jesus fez aqui, isto porque Jesus está junto com o Pai, e tudo o que fazemos no nome Dele, o nome de Deus, é glorificado em Jesus. Portanto, o nosso poder é ilimitado quando vivemos no Evangelho, vivemos em Jesus, ou seja, temos o mesmo poder que Jesus, mesmo porque o próprio Jesus vive em nós. Não existem demônios que nos resistam, nem enfermidades, nada poderá nos resistir se estivermos agindo em nome de Jesus, porque todos os joelhos se dobrarão ao nome de Jesus, mas, para mencionar esse Nome com poder, devemos estar de acordo; não podemos ter dúvidas, mas viver Nele. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:13-14). Se não temos dúvidas, se cremos Nele, se vivemos segundo as suas ordenanças, no que pedirmos seremos atendidos, o que determinarmos no seu nome acontecerá. Temos poder, temos Jesus, basta aceitarmos, viver andar neste Caminho e desfrutar de Vida, e Poder. “Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:15).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
                            Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário