Pular para o conteúdo principal

QUEM SOU?

“E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?” (Lucas 9:18)

            Jesus questiona os seus discípulos sobre o que o povo falava a seu respeito, quem eles falavam que Ele era, mas essa pergunta de Jesus é exatamente para passar um ensinamento e mostrar a incredulidade deles, mesmo porque toda a Escritura apontava, conduzia de forma clara Ele como o Messias, o esperado. Apesar de todos os sinais e de tudo o que estava escrito e que foi profetizado e revelado pelos profetas centenas de anos antes, apesar de o povo dizer que estava aguardando a vinda do Messias, apesar de terem a promessa de Deus que enviaria o Redentor; Ele então pergunta aos seus discípulos quem eles achavam que Ele era.“E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.” (Lucas 9:19). Observemos que, pela resposta deles, sabemos que esse povo não observava as Escrituras como deveria, pois nelas havia os sinais claro da vinda do Messias, e também o seu comportamento e tudo o que aconteceria com Ele. E tudo estava se cumprindo fielmente em Jesus, mas eles não acreditavam, pois preferiam acreditar que ele era um dos profetas, ou até João Batista, que na verdade foi contemporâneo Dele e foi quem o batizou, portanto impossível. Da mesma maneira o povo hoje também prefere acreditar em qualquer coisa, em mentiras, enganos, em facilidades, e não acredita em Jesus, não acredita no Verbo, na Palavra, recusa-se a crer e viver os preceitos do Senhor, que Ele disse que por Ele viveriam. Ficamos buscando milagres, pedindo bênçãos e não as recebemos, porque não acreditamos na Palavra que diz que já somos abençoados, que somos curados, que Jesus já levou todas as nossas enfermidades. “E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.” (Lucas 9:20).Agora a pergunta de Jesus é direta e direcionada aos seus discípulos, àqueles que andavam com Ele. Vemos que Pedro afirma que Ele é o Cristo, e depois descobriremos que, como o próprio Jesus nos mostra, foi o Espírito Santo que fez a revelação a Pedro. Quando buscamos conhecer a Verdade, buscamos intimidade como o Senhor, então o próprio Deus envia o seu Espírito, que nos mostra e nos convence do pecado e do Juízo. Devemos também buscar intimidade com o Senhor, e com certeza o Espírito Santo nos guiará, ensinará e ajudará em nossas orações, assim teremos conhecimento do amor pleno de Deus.
            “E, admoestando-os, mandou que a ninguém referissem isso, Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia.” (Lucas 9:21-22). Agora, depois dessa revelação, Jesus não somente confirma que Ele era o Messias como também começa a falar do seu futuro, começa a confirmar aquilo que os profetas, como Isaias e outros, já tinham dito sobre a sua vida e morte. Jesus esclarece tudo aos discípulos, mas pede que não contem para mais ninguém, pois, como o próprio profeta disse, eles veriam com os olhos, ouviriam com os ouvidos, mas não entenderiam, não creriam pela incredulidade dos seus corações, e por isso não receberiam a cura. Os discípulos então agora sabiam, tinham a confirmação que Ele era o Messias e de tudo o que iria acontecer e como eles deveriam viver. Assim somos nós, sabemos tudo a respeito de Jesus e como nos devemos comportar; sabemos que breve Ele voltará, e é necessário nos santificar para não padecermos eternamente. Mas nós não cremos e desprezamos a sua Palavra, e então a Palavra do profeta se cumprirá em nós para o mal. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23). Agora Jesus nos dá outro ensinamento, dizendo que, se queremos vir após Ele, ou seja, ter vida, viver plenamente, ter vida eterna, ir após Ele, é necessário que neguemos a nós mesmos. Isso fazemos quando agimos contrário a nossa vontade carnal e emotiva, quando nos recusamos a fazer qualquer coisa que sabemos que é contrária à Palavra de Deus, ou que agimos sob dúvidas, porque, para seguir Jesus, é preciso que ajamos em tudo com a certeza do que estamos fazendo ou falando, estejamos firmados na palavra. “Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” (Lucas 9:24). Quando sob qualquer pretexto buscamos somente o bem-estar aqui, felicidade plena aqui, agindo contrário à Palavra de Deus, mesmo que estejamos orando, querendo que o Senhor abençoe os nossos planos, querendo que Ele aceite a nossa maneira de agir, estamos simplesmente correndo para a morte eterna, mesmo porque o Reino de Deus não consiste em riquezas materiais ou abundância de bens, e sim na abundância do poder de Deus em nossa vida. Mas quando, por amor ao Evangelho, à Palavra, negamos as coisas do mundo e por isso sofremos afronta, ou até mesmo se perdermos a vida, estamos ganhando a vida eterna.
            “Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?” (Lucas 9:25). Nada adianta conseguir riquezas, patrimônios, amizades, conquistas aqui e perder a vida eterna, mesmo porque o que conquistamos, conseguimos aqui deixamos por aqui mesmo, nada levamos, o que levamos é nossa obediência aos preceitos do Senhor, porque por meio dela demonstramos o nosso amor e fé no Senhor, e por isso seremos salvos. Devemos conseguir aqui o que o Senhor nos dá ou permita que tenhamos, e isso sabendo e examinando a Palavra. Devemos entender que o Senhor não está preocupado em nos dar riquezas materiais, pois a nossa riqueza não é aqui, portanto devemos nos ater à Palavra e tomar cuidado com pregações e ensinamentos mentirosos.“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.” (Lucas 9:26). Qualquer pessoa que se envergonhar, ou não falar, transmitir a Palavra verdadeira do Senhor, também será negado por Ele, e todos os que, para agradar, ou tentar conquistar, pregam e ensinam que o Senhor quer que eles se enriqueçam e que vivam aqui como se fosse o paraíso, serão negados diante do Senhor, pois têm vergonha e medo de falar a Verdade, que o senhor não está preocupado em enriquecer ninguém, mesmo porque o mundo jaz no maligno. “E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.” (Lucas 4:6). Quem distribui riquezas aqui no mundo é o dono dessas coisas, e a Bíblia nos fala: é a Palavra. “E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o Reino de Deus.”(Lucas 9:27).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                                        Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c