NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 19 de julho de 2014

PRATICANDO A FÉ BÍBLICA

“E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida. E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.” (Atos 9:32-33)

            Pedro, fazendo o seu trabalho missionário, pregando, ensinando o Evangelho, operando milagres e maravilhas, fazendo o que Jesus tinha mandado, chegou até os irmãos em Lida. Neste texto devemos observar várias situações: a primeira é que Pedro foi até os santos, os irmãos de fé em Lida, assim fica entendido que os que lá estavam também eram praticantes do mesmo Evangelho, ou pelo menos falavam ou tentavam ser, mas o fato era que se identificavam como crentes, como seguidores de Jesus.  Mesmo esses santos que conheciam o Evangelho, o poder de Deus, viviam ou conviviam com um paralítico que vivia de cama havia oito anos. Portanto, devemos entender que, primeiramente, nem todos têm o dom de cura, nem todos têm a fé necessária para curar um enfermo, não que seja falha do Senhor, mas falha nossa ao não praticar a fé como deveríamos, pois Jesus mandou-nos todos curar os enfermos. O fato de os santos não terem curado esse paralítico vai desde a pouca fé até o pecado, ou falta de santificação, se não a incredulidade, como Jesus falou. “E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.” (Marcos 9:19). Para alguém ser curado, a fé tem que ser da pessoa que estiver ministrando a cura, da pessoa que estiver expulsando a enfermidade ou demônio, se esta pessoa não tiver fé, ou se tiver medo, duvida nada acontece. Não existe enfermidade que não possa ser curada, o que faltam são pessoas de fé, pessoas que realmente creiam na Palavra e a pratiquem com intrepidez. “E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” (Marcos 9:29). Sem santidade, sem santificação, é impossível agradar Deus, é necessário buscarmos sempre a presença do Senhor com jejum e orações, mas não fazendo jejum para conseguir alguma coisa, pois a função do jejum é simplesmente santificação, humilhação, a quebra da carne, fortalecimento do espírito, é expulsar os demônios das nossas vidas e nos dar poder para expulsá-lo das outras pessoas também. Jejum não é e não pode ser para feito pedir bênçãos, pois não existe base bíblica para isto, o que existe é distorção da Palavra e falta de entendimento.
            “E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou. E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.” (Atos 9:34-35). Pedro com autoridade deu a ordem, revelou para esse paralítico que Jesus estava dando a ele a cura, e o mandou levantar e arrumar a cama. Vemos a fé de Pedro que simplesmente comunicou a cura e mandou que ele arrumasse as coisas. Não ficou com dúvidas ou olhando para ver se isso aconteceria ou não. Deveríamos aprender com essa passagem a deixarmos de ser religiosos e praticar a fé. Quando nos depararmos com enfermos, doentes, temos que os curar, informar que Jesus os curou, mandá-los levantar-se da cadeira de rodas, largar as muletas, levantar-se dos leitos, e não ficarmos simplesmente preocupados em empurrar a cadeira de rodas, ou ajudá-los a subir degraus, comprar remédios. Devemos praticar a Palavra, deixar de ser perversos, religiosos, hipócritas e fazer o que Jesus mandou. Temos que informar os seus direitos, ou seja, que Jesus já os curou e que, portanto, devem se levantar, temos que crer em Jesus. “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1 Pedro 2:24). Se cremos na Palavra, então a pratiquemos, pois é assim que se prega o Evangelho, não é só falando que Jesus é bom, e sim mostrando a sua natureza benigna, seu poder, curando os enfermos, pois, quando as pessoas virem a manifestação do poder de Deus, irão querer se converter ao Senhor e desfrutar desse poder. “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.” (Atos 9:36-37). Agora vemos uma outra situação, um caso de morte que, para o mundo, não tem mais solução, mas os que creem na Palavra de Deus sabem que primeiro iremos ressuscitar com o Senhor e viveremos eternamente, e segundo que devemos e temos autoridade para acordar os mortos. Jesus ressuscitou mortos e disse: “Assim como me viste fazer, ide e fazei também”. Portanto, se vivemos em santidade, se somos praticantes do Evangelho, se cremos, então não existe enfermidade que não possamos curar em nome de Jesus, e nem a morte tem poder, pois, no nome do Senhor Jesus Cristo, despertamos defuntos, temos ordem e autoridade para isso.
         “E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.” (Atos 9:38).Assim como mandaram buscar Pedro sabendo que era um homem de Deus e que ele tinha autoridade e fé para fazer viver Tabita, todos deveriam saber que temos a mesma autoridade, mas, para nossa infelicidade, os supostos homens de Deus da atualidade concordam com as enfermidades, a morte, com o pecado, e são religiosos e as suas preocupações são outras. Igrejas estão lotadas e pastores com pregações mentirosas e enganosas, e por isso são chamados para fazer velórios e visitar enfermos somente para os consolar com orações vazias, repetitivas e sem poder. “E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.” (Atos 9:39-40). Pedro usou sua fé, seu poder, sua autoridade e despertou Tabita, e por esse testemunho muitas pessoas se curvaram ao Evangelho, porque viram a ação direta de Jesus. Jesus determinou que pregássemos o Evangelho legítimo, verdadeiro, e não esse água com açúcar, não oferecendo ou prometendo bênção, mas operando milagres e maravilhas e chamando ao arrependimento. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”(Marcos 15:18). Essa é a ordem do Senhor Jesus, ordem, não pedido, e, se somos cristãos, se tememos o Senhor, obedecemos, praticamos. “E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva. E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor. E ficou muitos dias em Jope, com um certo Simão curtidor.”(Atos 9:41-43).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário