NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 26 de julho de 2014

OS TRAIDORES

“E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.” (Marcos 14:18)

            Jesus, sabendo que a sua hora estava chegando, quis comer a última ceia com os seus discípulos, seus amigos, e também deixar esse novo mandamento. Jesus programou para que acontecesse essa ceia de acordo com tudo o que estava prescrito; mesmo porque Jesus veio para cumprir a lei, e principalmente para cumprir a Palavra, pois tudo o que os profetas tinham revelado a respeito do Messias se cumpriu fielmente no Senhor. Agora, em plena ceia, Ele traz a revelação de que um dos seus amigos, seus discípulos, um dos seus seguidores era um traidor e que o iria entregar. Veja a seriedade dessa revelação, pois o Senhor, mostrando que entre as doze pessoas mais chegadas a Ele, que viajavam, comiam, bebiam, e andavam juntos, um era um traidor. E mais, disse: um que agora come comigo é um traidor. Depois vimos isso se confirmar na pessoa de Judas Iscariotes, que foi um dos discípulos de Jesus que andou com Ele, e que operou milagre no nome de Jesus, pois, quando o Senhor enviou os doze para ir adiante Dele, Judas foi um dos escolhidos para a missão. “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu. Jesus enviou esses doze e lhes ordenou, dizendo: “Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.” (Mateus 10:1-10). Judas tinha recebido poder de Jesus, tinha curado enfermos, libertado endemoniados, e tinha sido avisado para não procurar ter patrimônio, algum, mas que vivesse e pregasse a Palavra de Deus, comunicasse que o Reino de Deus tinha chegado. Mas, além de ser ladrão, ele traiu o nosso Salvador “Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: “Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?” Ora, ele disse isso não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.”(João 12:4-). Assim são vários pastores e outros que estão na casa do Senhor, traidores de Jesus, apesar de antes terem recebido poder e determinações do Senhor.
            “E eles começaram a entristecer-se e a dizer-lhe um após outro: Sou eu? E outro disse: Sou eu? Mas ele, respondendo, disse-lhes: É um dos doze, que põe comigo a mão no prato.” (Marcos 14:19-20). Quando Jesus afirmou que um deles era um traidor, todos se entristeceram por saberem que o Senhor seria traído, e também por não saberem quem era o traidor. Cada um começou a se questionar se seriam eles. Isso mostra que eles mesmos não confiavam em sim próprios. Jesus deixou bem claro que era um dos que comiam com Ele, e segundo o costume daquela época dos judeus, todos comiam na mesma vasilha, todos enfiavam a mão no mesmo recipiente para pegar o pão. Assim é nas igrejas, muitos que participam da Santa Ceia são traidores de Jesus, e muitas vezes piores do que Judas, porque são ladrões, adúlteros, mentirosos, e assim como Judas estão roubando na casa do Senhor, estão metendo a mão no dinheiro da igreja, estão roubando os membros. “Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido.”(Marcos 14:21). Jesus veio para cumprir a Palavra, cumprir tudo o que estava escrito a seu respeito. Ele sabia que ia ser traído e também sabia quem era o traidor, mas Ele disse: “coitado desse traidor”. Assim também são esses traidores de Jesus, porque a sentença é a mesma, o mesmo pronunciamento, ai deles, pois o sofrimento que enfrentarão por toda a eternidade não compensará os seus roubos, nem a traição ao Senhor. E todos os pastores e líderes que pregam mentiras, enganos e vivem criando situações para extorquir as ovelhas são, além de ladrões, também traidores de Jesus, são os Judas da atualidade. Esses que um dia receberam a missão e o poder de pregar o Evangelho, de conduzir ovelhas, de expulsar demônios e curar os enfermos, mas cuja preocupação hoje é enriquecer, é criar situações para encher igrejas e assim arrecadar mais, irão prestar contas e enfrentar o “ai” de Jesus.
            “E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.” (Marcos 14:22). Jesus, pegando o pão, partiu-o e mandou que o comessem sabendo que aquele pão significava o seu corpo, Jesus persiste em alertá-los da seriedade do Evangelho, mostrando que eles deveriam comer o seu corpo, e que seu corpo é alimento, é a Palavra, pois Jesus é o Verbo, e Ele mesmo estava ensinando isso. O Senhor deu-lhes uma ordem: comam o meu corpo. “Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?"(João 6:50-51)

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário