Pular para o conteúdo principal

OBSERVAR, PRESTAR ATENÇÃO

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)

            Jesus disse: acautelai, tomai cuidado, vigiai, prestai atenção, observe os falsos profetas que vêm fantasiados de ovelhas, geralmente têm fala mansa, falam muito em amor, em bênçãos, em vitórias, são carismáticos, demonstram uma espiritualidade muito grande e falam como se realmente fossem um homem ou uma mulher de Deus. Se observarmos com cautela, perceberemos a diferença, assim como muitos são enganados e recebem uma cédula, uma nota falsa e não percebem, só na hora em que vão comprar e pagar algo é que tomam conhecimento de que o papel que têm nas mãos não vale nada. Assim são as pessoas que não leem a Bíblia, não prestam atenção na Palavra de Deus e aceitam qualquer coisa; pessoas com pregações emotivas, ensinamentos vários, que são contrários à Palavra, passam a ser verdadeiras para elas. Mas, se estivermos atentos, veremos a diferença e perceberemos que estão somente disfarçados de ovelhas, pois são devoradores, querem somente a lã e poder, descobriremos que são piores do que os ímpios, pois são maldosos e só querem extorquir e conduzir as trevas. “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”(Mateus 7:16).Jesus manda que observemos, que fiquemos atentos, da mesma maneira que, quando queremos uma laranja doce, vamos ao pé de laranja e a encontramos, se formos ao pé de limão, com certeza, não encontraremos laranja, mas sim limão azedo, porque por mais que o limão esteja bonito, viçoso, ele continuará a ser um limão e azedo. Assim são os muitos que falam no nome de Deus, mas que vivem contrário à Palavra de Deus, ou seja, para realmente ser do Senhor, ser habitante do Reino de Deus, tem que se viver segundo as leis do Reino; se não forem praticantes das leis do Céu, por mais que falem e orem, cantem, vão às igrejas, que preguem, não são legítimos, são simplesmente falsos, assim como uma nota de cinquenta reais falsa, que nada vale. Pessoas que se dizem de Deus, que gostam de falar as coisas do Reino, imitam bem, chegam a confundir, mas estão em divórcios, recasamentos, mentira, adultérios, fornicação, desonestidade, raiva, violência, ira, maldade, sem amor, ou amam mais as coisas do que as pessoas, são pessoas comprometidas com as coisas do mundo. Por mais que falem no nome de Deus, de Jesus, que falem em línguas, que tenham igrejas cheias, nada conhecem, e os seus seguidores estão indo para a morte eterna.
            “Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.” (Mateus 7:17). Portanto, conheceremos as pessoas não pelo que falam, mas pelo modo como vivem e agem em todas as situações; não por dizer que são do Senhor, mas se realmente vivem de acordo com a Palavra de Deus; não se pode mudar os preceitos estabelecidos pelo Pai. Por isto Jesus nos convoca a ficarmos atentos para saber se esses que têm se levantado como homens e mulheres de Deus realmente os são; se essas profecias que estão falando estão de acordo com a Palavra, se os seus ensinamentos estão pautados nas Escrituras, ou se tiram textos de contextos para criar um novo texto, um novo ensinamento, uma nova doutrina. Observar se as campanhas, as fogueiras santas, os sacrifícios, o comércio dentro dos templos, se a concordância com o divórcio, com recasamento, se os amuletos, tais como fitas, óleo, sal, alianças e outros estão de acordo com a Palavra. Se não estiverem, temos que sair, nos afastar deles, porque não são boas árvores e, portanto, os seus frutos não podem ser bons.“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.” (Mateus 7:18). Assim como sabemos se o fruto é bom ou não pela árvore, também devemos ficar atentos aos que se identificam como homens e mulheres de Deus, porque, se não estiverem produzindo frutos de acordo com o Reino, então sabemos que são de outra parte e devemos nos afastar. Ao observarmos as ações de uma pessoa, sabemos de qual reino ela é, se do Reino de Deus ou do reino das trevas, independentemente do que elas falam.“Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7:19-20). Não existem desculpas ou meio termo, todos os que são falsificados, todos os lobos que se vestem de cordeiros, todos os que falam no nome de Deus, de Jesus, mas  praticam ações contrárias aos seus preceitos com certeza  o lugar que lhes cabe é na fornalha de fogo ardente, e  todos os que os seguem também, e não poderão alegar inocência ou ignorância, pois o próprio Senhor Jesus  nos manda ficar atentos e observarmos, mas se a preguiça, a indolência, a conveniência e outros fazem com que permaneçamos em erro sabendo que estamos com um falso cristão, falso pregador, pastor, ou o que quer que seja, então não temos justificativa diante do Senhor. Se, por não querer ler a Bíblia, para conhecer a vontade do Senhor, aceitam-se pregações emotivas e heréticas, então é porque escolheram o caminho da morte também.
            “Nem tudo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”(Mateus 7:21). Não é o fato de fazer orações bonitas, ou falar em línguas, ou pregar bem, profetizar que torna uma pessoa habilitada a viver no Reino, e sim a obediência à Palavra de Deus, cumprindo as ordenanças do Senhor. Não é o falar, mas o agir, não é ir à igreja pular, dançar, chorar, cair que mostra se a pessoa é cidadã do Reino. Devemos observar como essas pessoas agem fora da igreja, no seu dia a dia, se o que vivem e falam está de acordo com as Escrituras, se o que elas pregam está fundamentado na Palavra de forma clara, pois a Palavra de Deus é clara e não existe nenhum mandamento que não se repita várias vezes na Bíblia, porque sabemos que não se pode pegar um versículo aleatório para se fazer uma pregação ou um ensinamento, uma vez que a Palavra se completa. Assim, por mais que nos favoreça, nos anime, por melhor que seja ouvir as pregações, devemos observar se realmente ela se fundamenta de forma clara, caso contrário devemos descartar, saber que estamos ouvindo um falso pastor, pregador ou profeta. Assim como as profecias, as revelações têm que estar de acordo com o que a Bíblia diz, caso contrário, rejeitemo-las, pois o Senhor não tem revelação nova para ninguém. “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” (Mateus 7:22). Devemos observar para não sermos rejeitados, para não termos que tentar nos justificar diante do Senhor e escutar a resposta que nos enviará para o sofrimento e morte por toda uma eternidade. “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:23).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c