NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

NOSSO ADVOGADO

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2:1)

            O apóstolo João sempre tinha uma maneira peculiar de tratar os irmãos, um jeito carinhoso: chamava-os de filhinhos. Isso demonstrava o amor que sentia por eles, um amor de pai. Queria conduzir todos a Jesus, por isto sempre foi incansável, e foi muito amado por Jesus. Inclusive, a Bíblia se refere a ele como o discípulo amado. João foi o discípulo a quem Jesus revelou o fim dos tempos, o que escreveu o apocalipse a mando do próprio Senhor Jesus Cristo. Aqui, João nos mostra que temos um Defensor, um Advogado de defesa, temos alguém que luta incansavelmente por nós, que pleiteia junto a Deus os nossos pedidos. Jesus, no momento, é nosso Defensor e sabemos que é o melhor dos advogados, e tendo Ele na defesa, não perdemos nenhuma causa. Mas isso é hoje, pois chegará o dia em que Ele será o juiz, será Ele que dará a sentença. “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.” (1 João 2:2-3). Para ter conhecimento, saber que temos alguém em nossa defesa, é necessário obedecer as suas instruções. Assim como um advogado orienta os seus clientes, Jesus nos orienta, e as suas orientações produzem vida se as observarmos. Jesus levou todos os nossos pecados, não somente os nossos, mas de todos os seres humanos, e se aceitarmos isso e abandonarmos os pecados, teremos vida Nele. Sabemos que amamos Jesus. Guardarmos e respeitarmos seus mandamentos, suas ordens, é a única maneira de demonstrar amor por Jesus. Se não respeitarmos, se não acatarmos as suas ordenanças – porque devemos orar, louvar, exaltar –, se não houver obediência, não o amamos e não concordamos com o sacrifício da cruz. “Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” (1 João 2:4). Todos os que falam que amam o Senhor, por mais que tentem demonstrar religiosidade, que frequentem igrejas, cantem louvores, subam monte, façam vigílias, ofertem, dizimem e tudo o mais, se não obedecerem ao Senhor, não o amarem, cometerão mais um pecado, o da mentira, pois fazem uma afirmação inverídica. Ninguém conhece Jesus a não ser os que obedecem a seus mandamentos, a seus preceitos, só os que o seguem, fora disto são todos mentirosos.
            “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos Nele. Aquele que diz que está Nele, também deve andar como ele andou.” (1 João 2:5-6).Todos os que são observantes da Palavra, dos mandamentos – e sabemos que observar é praticar, é viver os seus preceitos –, todos os que assim procedem desfrutam do amor Dele. A única maneira de sabermos se o amor Dele está em nós é quando colocamos em prática os seus mandamentos. Não é a ausência de lutas ou de sofrimentos que faz com que tenhamos conhecimento de Jesus, ao contrário, devemos suportar todas as lutas e afrontas pelo Evangelho, pois Jesus sofreu e morreu por nós, para que todos fossem salvos e aperfeiçoados Nele. Todos nós que afirmamos que estamos Nele e que Ele está em nós devem praticar o amor, viver e ensinar a Verdade como Ele fez, devem imitá-lo, e jamais praticar qualquer coisa que sabemos que Ele não faria.“Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.” (1 João 2:7). Não é novidade falar sobre obediência, o que acontece é que hoje as pessoas andam somente à procura de bênçãos, e pregadores se esmeram em falar nelas e se esquecem do principal, pois sem obediência ninguém se aproxima de Deus nem se agrada Dele, pois, para chegarmos ao Senhor, temos que ser defendidos e apresentados pelo nosso advogado, que é Jesus, e, para que isto aconteça, devemos obedecer, aceitar as suas determinações. É impossível agradar a Deus se não houver obediência; assim, devemos primeiramente aplicar a nossas vidas os seus preceitos, pois sabemos que da obediência é que advêm as bênçãos. “Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.” (1 João 2:8). As trevas já vão passando, a escuridão, a negritude que não deixa enxergar; o breu em que nada se vê; vive-se tateando. Mas estão chegando ao fim, e logo veremos as coisas como elas são, porque, enquanto estamos aqui, somente tateamos, não vemos as coisas como elas realmente são e serão. Aqui não vivemos por vista, mas por fé. Já se aproxima o tempo em que tudo será visível e palpável, portanto devemos vigiar e praticar as ordenanças do Senhor, para que não fiquemos perdidos nas trevas para sempre.
            “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.” (1 João 2:9-10). Um dos mandamentos de Jesus é o de amarmos o próximo como a nós mesmos. Se não o praticarmos, estaremos em desobediência e recusando seus cuidados, sua defesa. E se ainda falarmos que o amamos, somos mentirosos. O próximo são todas as pessoas semelhantes a nós, pois todas são filhas do mesmo Pai. Quem odeia está em trevas e caminha, ou melhor, tateia cada vez mais se aprofundando nas trevas, em direção ao fim. Mas quem ama o próximo – pois todos são nossos irmãos, uma vez que somos filhos do mesmo Pai – está na luz e tudo vê, enxerga, tem conhecimento. Não podemos olvidar que, independentemente de raça, cor, credo, poder econômico ou social, devemos amar a todos, mas não podemos associar amor ao pecado, amar não é concordar com erros. “Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.” (1 João 2:11). O ódio cega e impede a luz de chegar, de alcançar o conhecimento, pois luz é conhecimento, e, não tendo conhecimento, somente tateia.“Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1 João 2:12-14). Todos nós já vencemos o maligno por Jesus Cristo e todos os que conhecem a Palavra de Deus, os mandamentos do Senhor, são vencedores e vitoriosos em Jesus. Se conhecemos Jesus e praticarmos as suas ordenanças, teremos advogado junto a Deus, e o maligno não pode nos tocar. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”(1 João 2:15-17).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                        Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário