NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

NÃO SE PERMITA AO ENGANO

“E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.” (Colossenses 2:4-5)

            O apóstolo Paulo sempre alertava a igreja para vigiar e não cair em contradições em relação à Palavra de Deus, porque muitos são os ensinamentos  em nome do Senhor, mas, quando observamos à luz da Palavra, se percebe que  são ensinamentos heréticos e doutrinas de homens, porque sempre existiram  pregadores e mestres na arte de enganar  o povo de Deus. São pessoas que ensinam doutrinas criadas por eles e querem creditar as invencionices ao Senhor, e muitos caem nessas armadilhas, por desconhecerem a Verdade. Paulo, mesmo a distância, cuidava da igreja e em espírito se juntava a eles, buscando sempre alertar e proteger o rebanho dos lobos disfarçados de cordeiros. Alegrava-se quando via, percebia que a igreja estava firme no Senhor Jesus, vivendo e praticando as ordenanças de Cristo. “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.” (Colossenses 2:6-7). Assim como recebemos o Senhor, devemos andar, viver, ou seja, não tentar trazer coisas novas ou atualizar a Palavra; não podemos colocar fardos sobre os nossos ombros a despeito de santidade, e nem relaxarmos. Devemos simplesmente fazer o que Cristo disse que devemos fazer, e não fazer o que Ele disse para não fazermos, pois o que passar disso são heresias. Sacrifício Jesus ofereceu uma única vez por todos nós, e, se estamos Nele, então não podemos tentar nos sacrificar, pois assim estaríamos invalidando o seu Sacrifício na cruz; estaríamos recusando a Graça. Temos simplesmente que praticar a sua Palavra e não entendimentos de homens. “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” (Colossenses 2:8). Temos que estar alerta para não cair em ciladas do diabo e de homens que com fingidas pregações e ensinamentos impõem doutrinas heréticas. A todo tempo, por mais agradável que sejam os ensinamentos, as orientações, é necessário examinar nas Escrituras para ver se realmente é assim mesmo como está sendo ensinado, e somente praticar e aceitar o que o Senhor manda.
            “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.”(Colossenses 2:9-12). A nossa fé é no Senhor Jesus Cristo, pois Ele é o cabeça da igreja, a direção; sem Jesus não há igreja nem povo santo. Ele nos libertou do corpo do pecado e nos fez povo seu, e, quando o aceitamos e nos confessamos publicamente através do batismo, e o batismo é feito na sua morte, ressuscitamos também com Ele, e assim como Ele vive, também viveremos por toda a eternidade, se estivermos firmes em sua Palavra. Jesus é a resposta para tudo, a nossa força está Nele, e hoje só o vemos, somente o encontramos na Palavra, pois Ele é o Verbo encarnado, portanto a nossa circuncisão é viver segundo as suas orientações e não segundo ensinamentos que parecem ser de alguma valia, mas são antibíblicos. “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:13-14). Éramos todos pecadores, nascemos no pecado pela nossa herança adâmica, mas Jesus assumiu a nossa culpa. Ele pagou as nossas dívidas. Estávamos mortos, e Ele nos deu vida, porque agora podemos viver por toda a eternidade e ainda ao seu lado, e, para que desfrutemos dessa vida abundante, não temos que fazer nenhum sacrifício, porque  o único sacrifício aceitável foi o Dele ali na cruz do Calvário, pois, quando ali estava,  todos nós estávamos ali, ou melhor, todos os nossos pecados estavam ali com Ele. Portanto, se morremos com Ele, também com Ele viveremos; uma vez que a dívida já foi paga.
         “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.” (Colossenses 2:15-17). Jesus morreu, e se o amamos e praticamos a sua Palavra, assumimos a sua morte e morremos com Ele. Depois o Senhor foi ao inferno, despojou as potestades, venceu o diabo, tomou a chave do inferno e venceu a morte. Por isso os inimigos já foram vencidos, derrotados pelo Senhor. Então não temos necessidade de oferecer sacrifícios, ou tentar viver a lei, o que devemos fazer é crer no Senhor Jesus cristo, e quem crê não vive esses preceitos e doutrinas de homens, as quais proíbem mulheres de vestirem calças ou usarem joias, muito menos homens de não poderem nem mesmo vestir bermudas, ou doutrinas de mulheres colocarem véus, ficarem separadas de homens em igrejas, ou não comerem carne de porco, ou esta ou aquela. Muito menos as doutrinas de participarem de campanhas milagrosas,  desafios a Deus,  sacrifícios em altar, fogueiras santas, e muitas outras coisas que não são bíblicas,  como  não cortar cabelo etc. “Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.”(Colossenses 2:18-19). Não podemos trazer para nossa vida o que Cristo já nos libertou; devemos viver de forma honesta e fiel à Palavra de Deus, vestirmo-nos de forma decente, sem algum hábito que nos faça pecar ou faça outros pecarem, e nem viver em sacrifícios e em prisões, dificultando outros de se aproximarem do Senhor, ao perceberem a maneira sacrificante como vivemos.“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.”(Colossenses 2:20-23).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                     Pr.Henrique lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário