NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 29 de julho de 2014

GRANDES TEMPLOS

“E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.” (Marcos 13:1-2)

            Os discípulos de Jesus estavam mostrando o templo, a sinagoga, igreja a Jesus e faziam isso com orgulho, pela bela construção, grandiosidade, suntuosidade, mas Jesus aproveita a oportunidade para nos trazer outro ensinamento.  O Senhor mostra que não está preocupado com grandes edifícios, grandes igrejas, templos, porque o principal templo com que Ele está preocupado somos nós, que somos a igreja verdadeira, e não grandes construções faraônicas, feitas por pastores megalomaníacos para satisfazer o ego, para mostrar poder. Mas esses grandes templos não são frequentados por ovelhas, porque ovelhas precisam de cuidados do pastor, e torna-se impossível o pastor conhecer todas em uma igreja com mais de mil membros, e sabemos que pastor que não conhece as suas ovelhas não é pastor. Em templos enormes, as ovelhas, quando necessitam de cuidados do pastor, têm que marcar audiências para meses à frente conseguir falar com um auxiliar, e quando forem atendidas já estarão mortas. A função de pastores é cuidar de ovelhas, e em rebanho muito grande é impossível ter cuidados, servem somente para produzir muita lã para a comercialização, além de mostrar o poderio do seu dono. Mas Jesus já deixou bem claro que não ficará pedra sobre pedra, ou seja, que nada disso adianta. “E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.” (Marcos 13:3-4). Os discípulos ficaram tão preocupados com esse assunto que, quando estavam a sós com Jesus, perguntaram-lhe quando isso aconteceria. Perguntaram porque com certeza havia muitos anos que viam esse grande templo e nada acontecia. A mesma coisa acontece hoje: vemos todos os dias várias denominações anunciarem a construção de grandes templos, e cada uma querendo fazer um maior do que a outra. Chegam ao absurdo de construírem uma réplica do que Jesus usou como exemplo para falar de destruição, e querem trazer à vida novamente o véu de separação que foi rasgado.
            “E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Marcos 13:5-6).  A resposta de Jesus é pedir que fiquem alerta, porque muitos, não poucos, mas muitos dirão que têm a verdade, que são o próprio Jesus, dirão que pregam e ensinam a Verdade. Muitos virão distorcendo a Bíblia, criando facilidades, heresias, mentiras, enganos. Pessoas se dizem usadas por Deus, mas com práticas contrárias à Palavra de Deus. Jesus manda tomar muito cuidado para não ser enganado, manda vigiar e não aceitar tudo ou todos os que falam no nome Jesus. Atualmente, vemos muitas práticas mentirosas, enganadoras, nas igrejas, pastores que ensinam mentiras, chegando a ponto de propor, de mandar desafiar Deus. Ouvimos revelações mentirosas, enganadoras, vemos comércio, e o pior é que muitos, mas muitos mesmo estão sendo enganados e ficam aguardando as bênçãos, os milagres propostos por esses anticristos, só que eles nunca acontecem, pois eles nada têm com o Senhor, a não ser usar o seu nome somente. “E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.” (Marcos 13:7-8). Os sinais estão cada vez mais se realizando, porque ouvimos diariamente notícias de guerras, mortes, países sendo destruídos, bombardeados, observamos superpotências se armando, ameaçando, uns se levantando contra o outro. Portanto, sabemos que o fim se aproxima, a volta de Jesus está próxima, porque os sinais estão se cumprindo. Nunca se viveu, ou melhor, se presenciou tanta heresia, distorção da Palavra, tanta falta de amor pela Criação de Deus, amor pelas coisas, ou animais e desprezo pelo ser humano. Ouvimos falar de maremotos, terremotos, tsunamis, centenas de milhares de pessoas são mortas, e fica muita destruição. Já ouvimos falar de terremotos bem próximos de nós, tempestades; em várias partes do mundo a fome mata diariamente centenas de pessoas, mesmo em nosso país muitas pessoas morrem de fome todos os dias. Mas sabemos que ainda não é o fim, é somente o início, o princípio das dores, do sofrimento.
            “Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.” (Marcos 13:9). A perseguição ao Evangelho do Senhor Jesus já está sendo praticada há muito tempo, pois os religiosos, os praticantes de denominações, os enganadores não permitem que se fale a verdade, que se ensine o verdadeiro Evangelho. Só aceitam que se pregue a mentira, que se fale somente de bênção e de um deus que tudo tolera e permite, de um deus que só sabe abençoar. Pregam isso para enganar as ovelhas, que buscam facilidades, e assim são conduzidas aos matadores; são igrejas, pastores, que concordam com o homossexualismo, com o divórcio e recasamentos, com a fornicação, vícios, com a mentira, que transformam o nome de Deus em uma logomarca para comercializar nas igrejas. Esses fariseus tudo fazem para calar a verdade, o Evangelho, pois querem ensinar e viver um evangelho paralelo; e quem condena os seguidores de Jesus são os líderes que se dizem evangélicos, e os seus seguidores, a perseguição não vem de fora, mas de dentro. “Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.” (Marcos 13:10). Mas o Evangelho de Jesus Cristo será pregado em toda parte, e todos o ouvirão; aceitando ou não, tomarão conhecimento desse Evangelho, que é da liberdade, arrependimento, conversão, salvação, do Evangelho que é poder. Mesmo o rejeitando, não o aceitando e não concordando com ele, o ouvirão. Podem não o aceitar, mas não terão desculpas no dia do Julgamento, alegando ignorância. “Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.”(Marcos 13:11).Somos perseguidos, presos, somos motivo de chacotas e desprezos, mas não podemos nos preocupar, porque Cristo sofreu muito mais por nós, portanto, somente falemos do Evangelho, e nas lutas, dificuldades, o Espírito Santo nos conduz a falar somente a Verdade, a condenar o pecado, a falar contra a hipocrisia e a mentira. Mesmo que sejamos acusados em igrejas que se dizem evangélicas, não paremos, pois o Espírito de Deus é quem nos conduz e fala em nós, por isso não nos preocupemos. “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Marcos 13:12-13). Em toda parte já enfrentamos perseguições, pois mesmo os nossos parentes, amigos, familiares, que se dizem convertidos, aceitaram a teologia da mentira do engano ensinada em muitas igrejas, e não aceitam viver ou praticar o Evangelho de Jesus, e acusam o tempo todo. Infelizmente muitos já foram enganados e são seguidores dos falsos cristos nas igrejas; são praticantes dos ensinamentos dos anticristos.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                           Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário