NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

COMO CONVÉM ANDAR

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.” (1 Tessalonicenses 4:1)

            Paulo ensinava o Evangelho de Jesus Cristo e a todo o tempo convocava aos irmãos a viverem uma vida de santidade. Mostrava que se deve abandonar os pecados, digo mostrava porque, além de falar, ele vivia dessa maneira. O Evangelho se fundamenta na obediência e santidade, e se queremos vencer na vida espiritual e em todos os setores da vida, é necessário nos santificar, nos aproximar do Senhor, e essa proximidade só se dá se abandonarmos os erros e pecados. Não basta falar, é necessário o abandono de toda impureza. Paulo não somente falava como vivia em santidade e exortava para que as pessoas imitassem o seu jeito de viver e assim agradar a Deus e serem vitoriosas. Para agradar a Deus, são necessários e fundamentais: santidade, santificação, abandono de erros, de pecados, e práticas erradas contrárias à sã Palavra. Portanto, vamos agradar a Deus e juntos busquemos a santidade. “Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição.” (1 Tessalonicenses 4:2-3).Ninguém pode falar no Evangelho sem falar em santidade,  nem se pode viver em busca de bênçãos e milagres ou revelações sem se santificar. Se queremos ouvir o Senhor, se queremos respostas ou bênção, é preciso santificação; os mandamentos do Senhor dizem para sempre se afastar de toda coisa impura,  e impureza é  o que está em desacordo com os preceitos do Senhor, o que não é puro Nele. Um exemplo é a prostituição, que engloba o relacionamento entre solteiros, fornicação, ou adultério, ou seja, casados que se relacionam com uma terceira pessoa, a traição, ou pessoas que vivem juntas sem serem casadas, ou qualquer relacionamento sexual sem ser casado; é prostituição, segundo o Evangelho. E a Bíblia nos ensina que devemos fugir dessas coisas, desses relacionamentos, sabendo que prazer sexual é somente para os casados, e fora é pecado e não há desculpas ou justificativas, portanto Paulo recomenda: “se estão abrasados, que se casem”.
            “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.” (1 Tessalonicenses 4:4-5). Que cada um de nós saiba zelar pelo vaso, pelo corpo em santificação, saiba zelar pelo corpo que o Senhor nos deu para vivermos; e se somos morada do Espírito Santo, não podemos habitar a prostituição em nós; ou seja, é necessário saber que todos os que conhecem a Palavra de Deus e querem ter vida não podem se prostituir, devem se afastar de toda situação que possa conduzir a um despertar sexual, pois isso conduz para longe do Senhor. Quem não conhece Deus vive em prostituição como se fosse algo normal, e para essas pessoas o que não é normal é serem salvas ou terem vida, porque o Evangelho se cumpre, e quem despreza também é desprezado pelo Senhor. “Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vô-lo dissemos e testificamos.” (1 Tessalonicenses 4:6). Santificar é  saber que todos somos irmãos, filhos do mesmo Pai, por isso não somos superiores a ninguém e jamais devemos pensar em tirar proveito de ninguém, ser desonesto, mentiroso. Não devemos procurar levar vantagem em nada, a todo o tempo temos de ser honestos nos grandes e pequenos negócios, sabendo que é melhor tomar um prejuízo do que levar vantagem indevida, pois o Senhor com certeza irá cobrar. Não podemos querer ser espertinhos, achando que estamos levando vantagens em algo com alguém, pois aquilo que aparentemente nos traz vantagens imediatas, na verdade somente serve para destruição, dor, morte, porque o próprio Deus fará com que paguemos pelas vantagens indevidas e desonestas; portanto, devemos confiar sempre no Senhor, pois Ele dará o que necessitamos. “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4:7-8). Não podemos em hipótese alguma desprezar esses ensinamentos, pois eles são vida. Sabemos que o Senhor não nos chamou para vivermos em pecado ou trevas, e sim para vivermos na Luz verdadeira, que é Ele, e viver na luz é não viver em nada obscuro ou escondido, e o Senhor nos deu o Espírito Santo, que nos convence de erros e pecados, portanto não temos desculpa para viver práticas erradas. A santificação é mandamento, é dever de todo aquele que quer se aproximar do Senhor, pois sem santificação ninguém verá Deus.
            “Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros; Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a Macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.” (1 Tessalonicenses 4:9-10). Todos nós sabemos sobre o amor fraternal, ou seja, o amor verdadeiro, autêntico com que devemos amar a todos indistintamente, mas não com tolerância aos pecados e erros, não nos calando diante do erro, com a desculpa de não querer chatear, mas confrontando o pecado. Amar é querer a salvação do próximo e sabemos que salvação depende da nossa santificação aqui. Portanto, a todo tempo devemos amar o próximo e demonstrar esse amor falando do Evangelho, ensinando a verdade, apontando os erros e ajudando todos os que necessitem, socorrendo-os sempre que houver necessidade. “E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vô-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.”(1 Tessalonicenses 4:11-12). E que todos trabalhem e vivam de maneira digna e honrada, pois o trabalho santifica e é necessário para nossa manutenção e a dos nossos, além de termos com o que socorrer quem necessitar e assim aplicar o verdadeiro amor. Devemos sempre procurar ter para ajudar e socorrer e não precisarmos ser ajudados ou socorridos, e também ser testemunhas do poder de Deus em nossas vidas, porque, se não trabalharmos, não teremos o que precisamos e, consequentemente, os de fora verão em nós pessoas fracassadas e derrotadas, e assim estaremos enlameando o Evangelho. Que vivamos em santidade, que pratiquemos o Evangelho e assim seremos vencedores.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário